Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga-se por completo sem motivo


Posts recomendados

Boas, meu computador tem-se desligado totalmente quando começo a jogar Bioshock infinity ou o Need For Speed Rivals sem nenhum motivo. 

Já monitorei as temperaturas, a grafica ronda os 56 º é uma GTX 570 Asus Direct ***** 2 . O processador é um E8400 3.0ghz sem overclock e a temperatura maxima que atinge é uns 43º ou 44 º . a Motherboard apenas atinge 35 ou 37 º maximo. 

Os jogos mesmo em low o computador se desliga totalmente, já não sei o que fazer. Mudei a massa termica da placa grafica, do processador e da motherboard no chipset. Mesmo assim o problema continua. O pó Foi todo limpo por pincel e lata de ar comprimido.

 

Carateristicas do computador:

 

fonte nox urano 600 w 

cpu E 8400 sem over

ram 2 x 2 GB kingston ddr2 800 mhz sem over.

placa grafica asus gtx 570 com over de fábrica .

1 drive DVD RW + /- 

8 Fans duas a meter o ar para dentro duas a estrair mais a da fonte a estrair e as duas da grafica e uma a meter ar para dentro na lateral da tampa.

Caixa nox coolbay devil edition

motherboard asus p5kpl-am epu 

disco rigido western digital caviar blue 1 TB sata 2 comprado em 2013 sem setores danificados.

Windows 7 Ultimate 64 bits atualizado

Drivers todos atualizados com a versão mais recente

Direct X 11 ultima versão 

physis NVIDIA ultima atualização.

 

Não sei mesmo qual é o problema, já desconfiei da fonte mas ela tem 2 rails de 12 v a 22 A cada uma. Não faz coil Whine (tive sorte, normalmente o pessoal queixa-se do barulho das bobinas desta fonte a minha não faz). Já rodei o furmark para testes e a grafica chega em torno de 58º e o computador desliga-se. Já atualizei a bios dela para a ultima versão e mesmo assim continua. Ajudem-me por favor assim como eu tambem tenho ajudado varios utilizadores do forum. Obrigado pela atenção prestada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boas eu tenho uma fonte uma http://www.amazon.co.uk/Xilence-XP580-R3-580W-Power-Supply/dp/B002ZO7RLEacham que esta é uma boa fonte ou não? é a unica que tenho disponível para testar esta nova. 

 

Não conheço essa fonte. Problema das pessoas comprarem peças sem conhecer.

Pode até testá-la mas se o problema continuar vai ser difícil dizer que é a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo o título pensei que desligava sempre no mesmo período, ai iria sugerir para alterar as configurações de energia, mas se é só quando a temperatura sobe o que posso sugerir e que reveja seu sistema de ventilação.

Você diz que tem 8 ventoinhas, mas isso não garante eficiência na refrigeração, o que garante é o equilíbrio de forças de aspiração e expiração e isso se consegue igualando as potências de entrada e saída, isto é, colocando cooler idênticos em vazão e em número, tanto para expirar como para aspirar, inclusive os locais dos mesmo.

Outro dia um aqui postou que colocou dois cooler no topo do gabinete para aspirar e um no "chão" (solo) do mesmo, falei a ele que pela lei da física o ar quente sobe, e se ele colocou cooler no topo aspirando, este fará mais esforço, primeiro para aspirar o ar de fora, segundo para "empurrar" o ar quente que quer subir.

A colocação física é importante para que não entre em conflito com a função de outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas eu notei que ao jogar bioschok infinite a minha fonte faz o tal ruido do coil whine e depois de 3 minutos começa a largar ar quente e passados 13 minutos no jogo  o pc desliga-se. Este meu pc aguentaria esta fonte sem dar problema? http://laranjeiro.olx.pt/fonte-corsair-modular-cx430m-iid-468625250 a ventilação da minha caixa está de origem, duas na parte de cima a estrair para fora o ar quente, uma em baixo a puxar ar para dentro e uma na tampa a puxar para dentro e a da fonte para fora e as da grafica para fora. que acham? um essa corsair ou uma LC power 550 w  http://almada.olx.pt/fonte-alimentacao-lc-power-550watts-iid-466588007( OBS: estou sem dinheiro para comprar material novo, terei de optar por retomas. )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não nunca a tirei, eu antes tinha uma gtx 8800 asus e nunca deu problema, entretanto essa avariou por nunca lhe ter dado manutenção e as próprias placas passado 4 anos que tive com ela é normal avariar. Entretanto quando comprei esta gtx 570 asus tambem é que dei uma limpeza a fundo com pincel e lata de ar comprimido mesmo para computadores, e depois montei e quando jogo durante 15 minutos o pc desliga corte de corrente mesmo.As fans estão todas limpas tive a ver estão na posição correta, a massa termica que uso é uma mesmo boa que é uzada em overclocks como eu nao faço over's acabo por ter as temperaturas baixas, o meu cooler do cpu não é o cooler box mas sim um zalman de cobre com fan de 120 mm no meio. e isso não tem eslicação para o que esta acontecer. Eu ontem esperimentei uma motherboard diferente uma asus deluxe com placa de rede sem fios incorporada e mesmo assim o problema continua. Não sei o que se passa com a minha fonte, já a desmontei (sou técnico de eletronica certificado ) e tive a limpar e a medir as resistencias e os chaveadores e esta tudo ok, a minha fonte por dentro tem um potenciometro que ontem quando abri meti no maximo pois as saidas estavam a 11,50 V a 3,12 e a 4,58 e agora a esta a 12,55 , 3,4 e 5,67 V . um pequeno truque para quem nao souber, assim os componentes já nao sofrem desgaste a regular a tensão certinha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, faça o seguinte, retire tudo, inclusive a placa mãe, tire tudo dela e a deixe por uma hora, eu ja tive esse problema e era mal contato entre a placa mãe e o gabinete (pode acontecer por varios motivos, mas acontece),  olhe bem sua placa e veja se não tem nada oxidado ou raspado pois pode ser isso que esteja causando o problema! Não sei se vai resolver o seu problema porém resolveu o meu, pois quando aconteceu isso com o meu pensei logo que era fonte, porém era um mal contato e que depois que tirei tudo do gabinete e coloquei de novo não deu mais problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas amigo não resolveu, já quando testei com a minha motherboard asus deluxe NOVA foi fora do gabinete e mesmo assim faz o mesmo. Nessa motherboard asus deluxe utilizei um processador novo quad core que ainda aqui tinha na caixa com cooler box original intel. Subi tambem para 16 GB de ram ddr2 de 1066 mhz e mesmo assim continua. Só pode ser mesmo da fonte, eu queria saber se as fontes que andei a ver que estão nos links são adequadas para as minhas configurações iniciais do tópico. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!