Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVidia PhysX - Tópico Principal


Posts recomendados

  • Membro VIP

Eai galera, bem instalei aqui a minha gtx 550ti certinho e tal, último driver...mas no GPU-z não consta o Physx marcado, no gerenciamento do windows está lá o driver instalado, e no painel da Nvidia setei manualmente na opção que há para que a gtx 550ti faça os cálculos físicos, erro do GPU-z? Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Teste com um programa chamado FluidMark. Creio ser bug do GPU-Z, no teu caso.

Valeu Diegao, eu estranhei pois é a versão mais recente do gpu-z e o driver também é o mais recente, vou testar com esse programa para ver, ontem eu instalei um jogo(máfia II) que utiliza esse recurso, na configuração de vídeo está ativado o physx...a dúvida é porque eu nunca tive placa da Nvidia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Novas versões, corrigem-se alguns bugs, criam-se outros...e assim seguimos em frente. :D

Só não exagere no PhysX, pois devido ao número de CUDA cores da sua VGA, ela pedira água. Teste jogo a jogo (os que se utilizam dessa tecnologia, é claro), a melhor configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte, estou adquirindo uma geforce 660ti da PNY e vou ficar com a gtx 460 sobrando. Pensei em por ela pra física, porém, fiquei com um pé atrás em relação a minha fonte e ao fato dos slots pci-e da minha placa-mãe serem próximos, o que iria ocasionar em uma maior temperatura da 660ti. Então, lembrei que tenho aqui parada uma geforce 9600gt da zoguis, que também poderia funcionar para física. Só que fiquei na dúvida e gostaria da opinião de vocês, o que eu faço: (1) coloco a gtx 660ti e a gtx 460 pra física? (2) Coloco a gtx 660ti e a 9600gt pra física e (3) deixo somente a 660ti?

Tenorio, posso ser sincero? Com tanta tecnologia hoje em dia pra melhorar a física dos jogos e a animação de tecidos, texturas e pós processamento, o Physx é a última coisa que você vai se preocupar e que vai fazer alguma diferença significativa no visual do jogo. Já faz tempo que acabou esse BOOM dele, e principalmente em jogos com tesselation e DX 11, e engines recentes, ele é totalmente dispensável. Tu vai por uma vga fortíssima pra processar a física, e não vai usar em jogo nenhum.

Se mesmo assim quiser para os poucos, ok. Mas em teu caso, venderia as duas que estão paradas, e investiria num SDD. Isso sim vai te dar mais desempenho e fluidez. Até porque a 660ti é bastante musculosa pra rodar tudo de hoje em dia em FULLHD com certa tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

E ai cara!

Amigo o que você ta querendo fazer ai era possivel até uma versão dos drives da Nvidia que saiu a muito tempo atrás, se me lembro bem a nvidia criou um bloqueio a partir dos drivers versão 186 para que o physx não possa ser usado caso a VGA primaria não seja uma nvidia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!