Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento


euqiak

Posts recomendados

  Fala galera,

  Alguém poderia me ajudar?

 É normal um i3 4150, sem nenhum fan, cooler adicional chegar a 86º? O meu está chegnado a isso! Esses dias coloquei um fano a mais no gabinete (da queles que conecta direto na fonte) e a temperatura continua chegando a 80º, é normal isso? A pasta térmica que uso nele é a IMPLASTEC de 10g, que vem em um tubinho tipo tomada.

 

 AH! Se deixar o pc ligado na área de trabalho normal a CPU fica nos 40-45º com o fan adicional, e chega a 52º sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal não é, mas isso depende do clima da região em que você mora, do local onde seu gabinete está, se é abafado ou não. Eu recomendaria você abrir e dar uma limpada no gabinete em geral, e claro aplicar uma nova pasta térmica no processador, de preferência da cor prata, que muitos dizem ter uma eficiência maior de dissipação em relação as de cor branca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pasta termica tem sim diferença de qualidade e eficiencia mas tambem não é esse bicho de 7 cabeças que as pessoas falam... a grande diferença de uma pasta barata como uma Implastec pra uma pasta de "grife" como uma Arctic Silver seria de menos de 8 ~ 6 graus, então a culpa não é absolutamente da pasta termica, verifique se as presilhas do cooler estão todas bem firmes, se o fan está girando a uma velocidade dentro dos padrões, se você está com uma boa exaustão no gabinete, se sua fonte é de boa qualidade e por ultimo se a tensão do processador está dentro do padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk q rezenha kk compraste esse processador novo? se sim, q marmaleda foi fazer em trocar a pasta termica se no cooler box ja vem instalada? de uma checada se você encaixou bem o cooler box, as vezes se o cooler box n estiver bem fixo o processador n dissipa calor e a temperatura sobe ^^ um fato bem importante você n citou em q ocasião essa temperatura (80 graus) fica, se é em algum programa,games, tarefas etcs 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sim é verdade, então é isso a pasta térmica kkk, eu comprei online mas veio com isso ai sim, mas e agora o que eu faço?

 

pois agora não sei se por causa da pasta que coloquei agora tem muita pasta e isso que ta fazendo o pc esquentar de mais, se eu limpar uma com o pano a outra sai também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sim é verdade, então é isso a pasta térmica kkk, eu comprei online mas veio com isso ai sim, mas e agora o que eu faço?

 

pois agora não sei se por causa da pasta que coloquei agora tem muita pasta e isso que ta fazendo o pc esquentar de mais, se eu limpar uma com o pano a outra sai também?

 

 

Use papel toalha com álcool (de preferência isopropílico) para tirar o grosso e depois utilize um cotonete (ou algo de algodão), também com álcool, para finalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Então, quando entendi o que era a pasta térmica do processador passei um pano só no processador pra ver ser tirava só a que eu havia colocado mais ai com o pc parado a temp ficava entre 48 - 50 graus, ai pensei, eu devo ter tirado a que veio com o cooler também, ai eu abri e coloquei pasta térmica de novo, só que a branca e agora parado fica nos 43 - 46/47 graus, e aquela temperatura (48-50) só volta quando to com umas três páginas abertas no chrome e escrevendo rsrsrsr.

 

  Agora só não consigo me conformar por que, na área de trabalho sem nada aberto, o processador fica a 45º enquanto a placa de vídeo fica 34º. O.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal, depois de tanto vai vem o que consegui foi deixar o processador beirando nos 80º jogando e a placa de vídeo nos 64º

80ºC tá alto..

 

O que você precisa fazer é limpar BEM tanto a base do cooler como a CPU.. Depois, aplicar um ponto de pasta térmica..

 

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=45874

 

Muita pasta térmica é tão ruim quanto nenhuma..

 

 

FONTE - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Comparativo-de-Pastas-Termicas-Fevereiro-2012/2472/4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa To com Problema com um fx 8350 Esquentando muito quando jogo com 10 minutinhos jogando no talo esquenta muito chegando a travar, Obs o que eu podaria ta fazendo, watercoler ? qual me recomendariam pra min surrar esse processador sem esquentar muito

Recomendaria criar um tópico para você para te ajudarem melhor, dessa forma seu problema será mais rápido solucionado e manteria o fórum organizado ^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!