Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafaeltobis0

Placa 9800gt com 92ºc

Recommended Posts

Boa noite!

Comprei um PC por um site bem conhecido por um sistema de montagem (eu mesmo escolhi as peças).

Eu sabia muito bem o que eu queria em relação as peças, mas não precisei de placa de video pois eu ja tinha uma. Tudo beleza instalei a placa de video (geforce 9800gt) numa fonte de 600w like a boss então simplesmente alguns minutos depois de entrar em jogos ou ate mesmo navegando na internet o pc trava e distorce a tela e o som todo é horrivel. PC novinho placa-mãe nao tem placa de video an-board so ligo ele com placa de video. o teste de temperatura feito apenas com a steam aberta e de 92ºc.

Gostaria de saber se á problemas com a potência da fonte como ja li, problemas com a placa mesmo, ou se não tem nada a ver com a placa de video se é defeito de fabrica de algum componente do pc.

Agradeço desde ja

Obrigado

post-732405-0-85112800-1422681515_thumb.

post-732405-0-18822100-1422681552_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Potência não é tudo, tem que ver o modelo da fonte. Qual é ele, exatamente ?

E o modelo da placa ? (Tem um zilhão de 9800GTs)

Isso já me aconteceu com uma 9800GT que veio com cooler defeituoso, depois de uma meia hora usando o micro, a imagem ficava toda zuada e a máquina desligava.

Compartilhar este post

Link para o post

Modelo da placa é geforce 9800gt P0395-0050

fonte cougar sl 600 600w 80plus box

Ate agora não sei o motivo do super aquecimento, o cooler ta rodando, na minha maquina velha ele funcionava de boa mais ficou um tempo parado, sera que pode ser a pasta termica que seco?

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei esse modelo da placa, que marca é ?

Essa 9800 que eu tive problema tinha o cooler "fininho", foi mais um fator.

A fonte não parece ser o problema.

Não diria que é a pasta que secou, não ia esquentar tanto assim e em situação de pouco uso.

Não tem um sistema de ajuste/monitoramento do cooler pelo driver ?

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa o MSI Afterburner e verique o RPM do cooler da VGA. Me leva a crer que é gerenciamento desse cooler que precisa de uns tweaks.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos anos tem a placa? Já trocou a pasta térmica alguma vez?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais