Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina boa rendendo pouco nos jogos.


Ir à solução Resolvido por andre.schmidt,

Posts recomendados

As tensões da sua fonte estão normais, pelo menos é o que diz o HWInfo. Rapaz, veja se há alguma atualização de BIOS pra placa mãe, e teste essa VGA no PC da sua namorada, porque a coisa aí está realmente estranha. O seu processador não deveria gargalar essa VGA, muito menos em jogos de 2007.

 

Aproveite e baixe o memtest e grave num CD e faça um teste nas suas memórias: http://www.memtest86.com

 

Deixa pelo menos 1 hora rodando e vê se encontra algum defeito.

 

Ficamos no aguardo de todos os testes.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andre.schmidt

 

Tem o AMD Overdrive instalado aí? Seria interessante monitorar a tensão e frequência da CPU, durante um jogo.. 

 

O VRM dessa MOBO não tem nenhum tipo de dissipador.. Pode ser um super-aquecimento do VRM, o que ocasiona queda de tensão e frequência no CPU.. É uma hipótese..

Em alguma mensagem anterior eu já postei as tensões. Já havia sido solicitado antes. Eu não sei se há algum problema nelas. Dê uma olhada nas mensagens anteriores. Talvez você confirme sua teoria (eu não entendo muita coisa. Tipo, mandei o relatório, mas não sei o que ele significa).

As tensões da sua fonte estão normais, pelo menos é o que diz o HWInfo. Rapaz, veja se há alguma atualização de BIOS pra placa mãe, e teste essa VGA no PC da sua namorada, porque a coisa aí está realmente estranha. O seu processador não deveria gargalar essa VGA, muito menos em jogos de 2007.

 

Aproveite e baixe o memtest e grave num CD e faça um teste nas suas memórias: http://www.memtest86.com

 

Deixa pelo menos 1 hora rodando e vê se encontra algum defeito.

 

Ficamos no aguardo de todos os testes.

 

Fique com Deus!

Afinal, o meu processador é bom ou ruim?

Vou fazer o teste aí. Retorno em seguida.

Obrigado.

 

Aliás, estou baixando a última BIOS da minha placa (é de dezembro de 2013) neste site: http://www.asus.com/br/supportonly/M5A87/HelpDesk_Download/

Veio um arquivo .ROM

Não sei executá-lo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguma mensagem anterior eu já postei as tensões. Já havia sido solicitado antes. Eu não sei se há algum problema nelas. Dê uma olhada nas mensagens anteriores. Talvez você confirme sua teoria (eu não entendo muita coisa. Tipo, mandei o relatório, mas não sei o que ele significa).

Afinal, o meu processador é bom ou ruim?

Vou fazer o teste aí. Retorno em seguida.

Obrigado.

 

Aliás, estou baixando a última BIOS da minha placa (é de dezembro de 2013) neste site: http://www.asus.com/br/supportonly/M5A87/HelpDesk_Download/

Veio um arquivo .ROM

Não sei executá-lo...

 

Amigo, seu processador não é dos melhores, mas também não é ruim. Se ele fosse gargalar em um jogo seria algo em torno de 5 a 10%, não 80%, enfim...

 

Seu processador tem suporte desde a versão 0602 da BIOS, qual a versão instalada aí?

 

Pra instalar uma BIOS é simples: primeiro certifique-se de baixar a BIOS correta, com mesmo modelo e rev. de sua mobo., Depois formate um pendrive e coloque o arquivo .ROM dentro, depois reinicie a máquina e entre na BIOS, em algum lugar lá terá a opção de atualização.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguma mensagem anterior eu já postei as tensões. Já havia sido solicitado antes. Eu não sei se há algum problema nelas. Dê uma olhada nas mensagens anteriores. Talvez você confirme sua teoria (eu não entendo muita coisa. Tipo, mandei o relatório, mas não sei o que ele significa).

O que eu falei é pra fazer DURANTE um jogo.. Pode ser a MOBO limitando a CPU, de alguma forma..

 

Vale, pelo menos, dar uma conferida, pois há casos semelhantes no Fórum..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu falei é pra fazer DURANTE um jogo.. Pode ser a MOBO limitando a CPU, de alguma forma..

 

Vale, pelo menos, dar uma conferida, pois há casos semelhantes no Fórum..

Foi feita durante o jogo. Uns 40 minutos mais ou menos.

Amigo, seu processador não é dos melhores, mas também não é ruim. Se ele fosse gargalar em um jogo seria algo em torno de 5 a 10%, não 80%, enfim...

 

Seu processador tem suporte desde a versão 0602 da BIOS, qual a versão instalada aí?

 

Pra instalar uma BIOS é simples: primeiro certifique-se de baixar a BIOS correta, com mesmo modelo e rev. de sua mobo., Depois formate um pendrive e coloque o arquivo .ROM dentro, depois reinicie a máquina e entre na BIOS, em algum lugar lá terá a opção de atualização.

 

Fique com Deus!

Eu não sei como responder essa pergunta: "Seu processador tem suporte desde a versão 0602 da BIOS, qual a versão instalada aí?" Como faço para ver isso?

Eu só entrei no site da Asus e baixei a última BIOS que tinha lá. Vou aguardar instruções antes de fazer qualquer coisa.

Também fiz o MemTest que me sugeriu. Como não deu pra dar print, tirei uma foto.

 

@andre.schmidtum bom modelo de tutorial é este,que eu usei pra atualizar a minha Bios.

https://www.youtube.com/watch?v=qPYXhz8BL-o

Muito interessante esse tutorial, mas dá um pouco de medo mexer nesses lances de BIOS. Primeiro porque eu sou iniciante. Segundo porque tem umas configurações manuais pra fazer depois. Eu não me sentiria seguro em fazer nem se o tutorial fosse para o modelo da minha Mobo... (ou talvez sim).

Mas se for mesmo esse o caminho, eu posso garimpar um tutorial específico pra seguir.

post-754428-0-55560800-1423419528_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi feita durante o jogo. Uns 40 minutos mais ou menos.

Eu não sei como responder essa pergunta: "Seu processador tem suporte desde a versão 0602 da BIOS, qual a versão instalada aí?" Como faço para ver isso?

Eu só entrei no site da Asus e baixei a última BIOS que tinha lá. Vou aguardar instruções antes de fazer qualquer coisa.

Também fiz o MemTest que me sugeriu. Como não deu pra dar print, tirei uma foto.

 

 

Amigo, não há problemas com suas memórias. Então, o caso é testar com a atualização de BIOS mesmo.

 

Atualize a BIOS. Independente da versão instalada ela pode ser atualizada para a mais recente. Esteja ciente de que se houver falta de energia na hora do update (que não leva nem 1 minuto) você pode perder a mobo, mas não se preocupe, já fiz várias vezes e tudo correu bem.

 

Quando ela for atualizada ela vai ficar no modo padrão de BIOS, ou seja, se você fez alguma modificação em configuração de BIOS você as perderá e terá que fazer de novo com a nova versão, por exemplo, ativar o Turbo Core que o pessoal citou.

 

Atualize e diga se algo melhorou.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andre.schmidt,aqueles ajuste que voce viu o pessoal da loja fazer,é porque eles colocam memórias de 1600 nos PC's e por isso precisam ajustar a frequencia na placa mãe.E eles desabilitam o controle de fans para que, ficando no máximo a rotação das hélices dos fans, não corra o risco de esquentar muito e dar prejuízo à loja.

Em todo o caso,voce pode pedir a alguém mais experiente,que te ajude na atualização da Bios.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não há problemas com suas memórias. Então, o caso é testar com a atualização de BIOS mesmo.

 

Atualize a BIOS. Independente da versão instalada ela pode ser atualizada para a mais recente. Esteja ciente de que se houver falta de energia na hora do update (que não leva nem 1 minuto) você pode perder a mobo, mas não se preocupe, já fiz várias vezes e tudo correu bem.

 

Quando ela for atualizada ela vai ficar no modo padrão de BIOS, ou seja, se você fez alguma modificação em configuração de BIOS você as perderá e terá que fazer de novo com a nova versão, por exemplo, ativar o Turbo Core que o pessoal citou.

 

Atualize e diga se algo melhorou.

 

Fique com Deus!

Ok, farei esta atualização em breve. Enquanto isso dá uma olhada nessas fotos. Huhauhauha. Tá zuado o meu PC mesmo.

No GTA San Andreas, só alcança 60 fps em ambientes internos. Na rua, só vai até 30-35.

post-754428-0-36451000-1423430079_thumb.

post-754428-0-27478000-1423430117_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse antes eu também tô passando por isso,

só que no meu caso não é constante como o dele, é só as vezes, não sei se é gargalo do processador

mas os drops de fps são altíssimos

 

Com queda de fps e queda de uso da gpu: 

post-743221-0-47021900-1423437880_thumb.

 

E aqui ela voltando ao normal, fps subindo e o uso da gpu aumentando! Ai dps acontece a mesmo coisa, cai tudo:

post-743221-0-61646400-1423437931_thumb.

 

Sera gargalo? Uso uma gtx 750ti , core i3 2120, 8gb ram, fonte zm500-le da zalman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse antes eu também tô passando por isso,

só que no meu caso não é constante como o dele, é só as vezes, não sei se é gargalo do processador

mas os drops de fps são altíssimos

 

Com queda de fps e queda de uso da gpu: 

attachicon.gifscre1.jpg

 

E aqui ela voltando ao normal, fps subindo e o uso da gpu aumentando! Ai dps acontece a mesmo coisa, cai tudo:

attachicon.gifscre2.jpg

 

Sera gargalo? Uso uma gtx 750ti , core i3 2120, 8gb ram, fonte zm500-le da zalman

Parece o que acontece com o meu. Espero encontrar uma solução, cara. Isso tá tirando a diversão dos meus jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andre.schmidt e pior é que pode ser qualquer coisa: desde uma placa de vídeo mal encaixada(já teve aqui no fórum),cooler solto de um lado,HD com problemas,até a placa mãe bichada mesmo.

Boa sorte!

Cara, então... Tem uma outra coisa na minha máquina (que eu achei que não tivesse nada a ver, mas agora acho que pode ter, já que tu falou).

Eu estou, sim, com problema na HD. Desde o ano passado, 1 a cada 20 boots mais ou menos, o PC dava uma mensagem de erro na HD, e que eu deveria fazer um backup e substituí-la. Comprei uma HD nova no Balão e uma SSD (pra ficar show). Com menos de um mês, a HD nova começou a dar defeito também. Mandei de volta para o Balão (ainda aguardo posição deles quanto ao problema) e estou usando a HD velha novamente.

Nos últimos dias, tenho deixado a máquina ligada direto (tenho medo de um dia ela não ligar).

Dá pra reiniciar ela de boa, mas se desligar e ligar de novo, às vezes dá treta. Teve uma vez que eu precisei ativar a HD novamente lá no gerenciador de dispositivos (como se faz com uma HD formatada). Tomei o maior susto, achei que tivesse perdido tudo.

Será que esses 2 problemas estão relacionados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já que citou que o HD está com defeito, usa este software pra ver a saúde desse HD aí.

 

Fique com Deus!

Huhauahuha. Fiz o teste do HD Sentinel. Tenho apenas uma coisa a dizer: VISH!

 

Tá, eu sabia que a HD tava zuada (por isso comprei outra). Só não sabia que tava tão zuada. Isso é preciso mesmo? Tipo, em 6 dias minha HD vai parar completamente? Preciso de uma resposta urgente do Balão... Mas duvido que eles me devolvam a HD nova consertada ou uma substituição para ela em 6 dias. Levaram 20 pra entregar a primeira... Tô *****. Huhauhauhaua

post-754428-0-74116100-1423512039_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, nunca vi HD tão zuado assim.

 

Taí algo para você matar a charada de uma vez... instala algum jogo nesse seu SSD de 120gb. Se não der problema, pronto! É o HD.

 

Edit: Dá uma testada nesse HD aqui também:

 

http://crystalmark.info/software/CrystalDiskInfo/index-e.html

http://www.hdtune.com/

 

Isso tudo pra ter a absoluta certeza desse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huhauahuha. Fiz o teste do HD Sentinel. Tenho apenas uma coisa a dizer: VISH!

 

Tá, eu sabia que a HD tava zuada (por isso comprei outra). Só não sabia que tava tão zuada. Isso é preciso mesmo? Tipo, em 6 dias minha HD vai parar completamente? Preciso de uma resposta urgente do Balão... Mas duvido que eles me devolvam a HD nova consertada ou uma substituição para ela em 6 dias. Levaram 20 pra entregar a primeira... Tô *****. Huhauhauhaua

 

Rapaz, o negócio aí está sério mesmo. Acho que isso aí tá causando todos os seus problema com jogos, se eles estiverem instalados no HD.

 

Arrume um HD externo e faça backup logo de seus arquivos, e como o @DarkSideZin falou, instale o game no SSD e teste. Se o fps não cair está aí o problema.

 

Mas lembre de uma coisa: esse HD estragou por um motivo. você tem que resolver ele antes de colocar outro HD, senão acontece o mesmo. Arrume um HD antigo aí de pelo menos 160 GB e use por 1 mês pra ver se ele estraga. Se sim, veja se sua fonte não está com problema nas saídas de energia para o HD. Utilize um voltímetro para um teste.

 

Fique com Deus! Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, nunca vi HD tão zuado assim.

 

Taí algo para você matar a charada de uma vez... instala algum jogo nesse seu SSD de 120gb. Se não der problema, pronto! É o HD.

 

Edit: Dá uma testada nesse HD aqui também:

 

http://crystalmark.info/software/CrystalDiskInfo/index-e.html

http://www.hdtune.com/

 

Isso tudo pra ter a absoluta certeza desse problema.

 

Então, o HD Tune deu um resultado bem diferente do Sentinel (se é que eu fiz direito). Dá uma conferida aí. Depois rodo o outro.

 

post-754428-0-96614400-1423559737_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o HD Tune deu um resultado bem diferente do Sentinel (se é que eu fiz direito). Dá uma conferida aí. Depois rodo o outro.

 

 

Pois é, por isso é sempre bom ter uma contra-prova.

Ali em "Health" tinha dado o que?

 

De qualquer forma, o HD Tune achou 2 badblocks... não chega a ser um master problema, mas pode influenciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, por isso é sempre bom ter uma contra-prova.

Ali em "Health" tinha dado o que?

 

De qualquer forma, o HD Tune achou 2 badblocks... não chega a ser um master problema, mas pode influenciar.

Em Health deu isso aqui:

E lá embaixo deu Health Status: Warning (em amarelo)

post-754428-0-59020300-1423580004_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, mas você pode testar a sua VGA na máquina dela. E se ela tiver uma VGA, testar essa na sua máquina.

 

Testar sua VGA na maquina dela e se caso ela tenha uma VGA testar na sua. Isso seria algo essencial, muitos problemas são desmistificados com hardware testados em PCs diferentes.

 

Isso foi feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!