Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com configuração para PC para jogos


Posts recomendados

Eu possuo 4 fans fora o do processador e ligo tudo na fonte e apenas 1 na mobo ^^ n há nenhum problema ligar todos na fonte nos cabos molex ^^ é se quiser ostentar existe vários controladores de fans bem baratinhos cerca de 40 reais no ML

achei de 27 aqueles basicos , vou compra 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel GA-B85M-D3H ou GA-B85M-D3PH? a princípio a única diferença que possui entre elas(além do preço) é a saída de audio e a d3h tem 1 saída de vídeo a menos. Pois se for só isso, compensa a d3ph, e usa a ideia do @will1202 de usar o cabo molex ou os controladores de fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia.

 

Me deparei com este tópico, e é exatamente o que eu estava procurando, porém sou bem leigo no assunto, alguém poderia me ajudar e postar a resolução final do problema, por exemplo qual das placas uso, um gabinete que suporte o controlador de colers, e nao fique parecendo uma alegoria feita com material reciclado e que cabos a mais preciso comprar pra usar os Coolers, posso gastar uma grana a mais e não quero me arriscar com possíveis problemas, se alguém puder me ajudar fico muito agradecido .


 

-Processador Intel Core i3-4160 haswell, 3.6GHz, 3MB, Dual-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH, chipset B85, LGA 1150 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz White, HX316C10FW/4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz White, HX316C10FW/4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Placa de Video EVGA Geforce GTX 760 2GB SC, 256 Bit, GDDR5, 02G-P4-2762-KT - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
-Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA iHAS122-04 WU Preto - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
-Gabinete Cougar Archon Black, 5MM5 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Fonte EVGA 500W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0500-KR - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas foi adicionado ao seu carrinho.
 
VALOR TOTAL R$2.882,96
10x de R$288,30
sem juros no cartão
à vista R$2.522,84
no boleto com 12% de desconto
 

 

Sacrifiquei o i5 para pegar uma placa de vídeo melhor, uma placa de vídeo melhor traz mais vantagens do que um processador melhor, desde que o processador não comprometa a placa, não é o caso do i3 4160.

 

Bom dia, estou pensando em usar esta configuração, apenas troquei o processador para um i5, compensa eu comprar todos os componentes nesta loja ou ir pesquisando para tentar um preço melhor, pois como eu disse eu nunca montei um pc e sinceramente nao sei nem se preciso comprar fios e essas coisas HEUHUE , ou se quando todas as peças chegarem e só eu seguir algum tutorial e montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Ramon Rissotti

 

Eu gostei da configuração. É exatamente igual a minha, mudando apenas as memórias e a placa de vídeo que ainda não comprei.

Esse é o espírito mesmo. Com certeza uma máquina bacana! Se tem essa grana, pode ir sem medo.

Quanto a pesquisar para ver se paga mais barato, será relativo, porque de repente você até encontre peças mais baratas, mas será em outra loja e no final vai acabar pagando a mesma coisa devido a fretes, etc.

Os valores são bem por aí mesmo para essa config.

 

Boa sorte!

 

Ah.. e quanto a montar o pc.. não se preocupe, não tem muito segredo não. E cabos, geralmente vem tudo ok, no máximo talvez um cabo de força a parte, ou coisa do tipo, nada tão difícil de encontrar.

 

Depois que você comprar e chegar as peças, dá um toque aqui que a gente pode te ajudar com uns passos legais na hora de montar.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia.

Me deparei com este tópico, e é exatamente o que eu estava procurando, porém sou bem leigo no assunto, alguém poderia me ajudar e postar a resolução final do problema, por exemplo qual das placas uso, um gabinete que suporte o controlador de colers, e nao fique parecendo uma alegoria feita com material reciclado e que cabos a mais preciso comprar pra usar os Coolers, posso gastar uma grana a mais e não quero me arriscar com possíveis problemas, se alguém puder me ajudar fico muito agradecido .

Bom dia, estou pensando em usar esta configuração, apenas troquei o processador para um i5, compensa eu comprar todos os componentes nesta loja ou ir pesquisando para tentar um preço melhor, pois como eu disse eu nunca montei um pc e sinceramente nao sei nem se preciso comprar fios e essas coisas HEUHUE , ou se quando todas as peças chegarem e só eu seguir algum tutorial e montar.

Bom dia ramon

Seria legal tu criar um tópico só seu Ramon pra gente te ajudar melhor ^^ colocar por exemplo : qual seria a tua utilidade, quanto pretende gastar, etc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ramon

Seria legal tu criar um tópico só seu Ramon pra gente te ajudar melhor ^^ colocar por exemplo : qual seria a tua utilidade, quanto pretende gastar, etc

 

Isso seria legal também, pois você conseguiria mapear mais fácil o que refere-se exclusivamente a sua necessidade e conseguiríamos te ajudar melhor. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ramon

Seria legal tu criar um tópico só seu Ramon pra gente te ajudar melhor ^^ colocar por exemplo : qual seria a tua utilidade, quanto pretende gastar, etc

 

 

Isso seria legal também, pois você conseguiria mapear mais fácil o que refere-se exclusivamente a sua necessidade e conseguiríamos te ajudar melhor. ;)

 

 

Boa noite galera, valeu pela ajuda, sou novo aqui criei um novo tópico, mas como disse sou novo e não tenho as manhas de postar sei lá um atalho do novo tópico aqui, HEuEHuE

 

novamente, obrigado pela ajuda, e muito interessante o modo como tem tanta gente disposta a ajudar um desconhecido ... achei legal mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera na configuração final, ficou assim:

i5-i4440

GA-B85M-D3H

Hyperx Fury 2x4gb 1600mhz

Saphire radeon r9 280 dual-x(encontrei pelo preço de R$755) ( não é a 280x)

Seagate 1 tb 7200 sata 3

cx 500w

gabinete cougar archon

 

falaram que esta placa mãe é meio ralezinha para o tipo de configuração que está sendo montada. realmente é isso? e sem contar que é muito difícil encontrar a placa para compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera na configuração final, ficou assim:

i5-i4440

GA-B85M-D3H

Hyperx Fury 2x4gb 1600mhz

Saphire radeon r9 280 dual-x(encontrei pelo preço de R$755) ( não é a 280x)

Seagate 1 tb 7200 sata 3

cx 500w

gabinete cougar archon

 

falaram que esta placa mãe é meio ralezinha para o tipo de configuração que está sendo montada. realmente é isso?

Ela é uma placa dedicada para PC de escritório, mas ele segura bem a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogos ela aceitaria numa boa? 

ou teria uma outra opção de placa?

O que acham da placa ga-h97m-d3h?

no kabum ela sai por 314:

http://www.kabum.com.br/produto/53067/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-d3h-lga-1150-b-

 

50 reais a mais que a GA-B85M-D3H

Essa sim, essa já é resistente, uma boa placa gamer, mas a B85M aguentaria, mas claro que não dá pra abusar. Já a H97 aguenta várias horas de jogatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa H97M é um chipset intermediário.

 

A B85M é um chipset "básico". A H97M tem algumas vantagens a mais, mas não vejo grandes diferenças, só vi em teoria ainda. As diferenças que percebi são: mais capacidade para mais entradas USB, SATA, etc.. essas coisas, porque o chipset aguenta um pouco mais desses recursos, mas não creio que vá usar "N" USB, "N" SATA, caso contrário é interessante.

 

Ah, uma outra coisa que ela é melhor também, é na parte de áudio parece. É bom confirmar direitinho essas diferenças e vê se lhe agrada.

 

Para mais informações, tem uma avaliação feita pelo Clube do Hardware, segue o link.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-Gigabyte-H97M-Gaming-3/3077

 

Está é uma placa mãe mais focada para games mesmo, creio que não seja a mesma que você mencionou, pelo valor. Pois existe a versão H97M sem ser "Gaming" também.

 

Abraço!

 

Edited: em tempo, algo bacana dessa H97 é que suporta os processadores da 5º geração da Intel. Está é a que falei que não tem o "Gaming". ;)

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4962#ov

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas com "Gaming" apenas dizem que são mais reforçadas para jogos, às vezes já vem com suporte para Crossfire ou SLI, um codec de áudio melhor. Mas a H97 é uma excelente placa, não tem nada de "intermediário" nela, isso seria mesmo a B85, ela é uma Z97 sem algumas funções, tipo overclock e SLI (algumas z97), mas essa aí já é placa de entusiasta. Placa de entrada é a H81.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de 500W aguentaria essa configuração? pelos calculos que fiz pelo site http://www.extreme.outervision.com/PSUEnginee informou que deveria usar uma fonte de 600w

Acho que você fez conta errada..

 

post-564345-0-55421000-1424480049.png

 

Joga mais uns 30% nesse valor acima e tens uma fonte bem dimensionada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, não entendi o que estava fazendo que dava tão diferente assim. 

Então esta fonte de 500 segura e ainda sobra um pouco. 


Vale a pena o uso de filtro de linha? Somente por prevenção contra descargas elétricas? Devido a essas tempestades e alta queda de raio que tem ocorrido aquei em SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a H97 é uma excelente placa, não tem nada de "intermediário" nela, isso seria mesmo a B85, ela é uma Z97 sem algumas funções, tipo overclock e SLI (algumas z97), mas essa aí já é placa de entusiasta. Placa de entrada é a H81.

 

@GuilhermeGB eu falei embasado no artigo do CdH. Eu não estou falando o que eu acho, eu estou falando o que está escrito no artigo que creio eu ser uma fonte confiável. Só para esclarecer isso!

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-Gigabyte-H97M-Gaming-3/3077

Primeira linha do artigo: "A Gigabyte H97M-Gaming 3 é uma placa mãe intermediária soquete LGA 1150 baseada no chipset H97 ... "

 

Já a B85M é básica.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-Gigabyte-B85M-D3PH/3063

 

Até mesmo a Z97 (todas que constam lá) é citada como intermediária e não entusiasta.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-ASUS-Z97-PRO/2987

Realmente, não entendi o que estava fazendo que dava tão diferente assim. 

Então esta fonte de 500 segura e ainda sobra um pouco. 

Vale a pena o uso de filtro de linha? Somente por prevenção contra descargas elétricas? Devido a essas tempestades e alta queda de raio que tem ocorrido aquei em SP

Filtros de linhas não há problemas usar, mas se você olhar nos tópicos específicos disso, um filtro de linha minimamente de qualidade tem um valor "caro". Dá uma pesquisada melhor sobre isso lá na sessão que fala especificamente de filtros de linhas.

 

Mas enfim, eu creio que uma fonte de qualidade já cumpra o seu papel em meio a eventos ocasionais como estes que citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux o que seria a placa-mãe "top"? Poderia me citar algum modelo LGA 1150 superior a Z97?

 

A questão não é pelo chipset e sim pelo modelo de Z97. Essas que geralmente recomendamos são sim Z97 "intermediárias" de certa forma, pois apesar de ter praticamente tudo o que é necessário para esse chipset, não podemos considera-las como produto "premium" ou "entusiasta".

 

Z97 entusiasta é isso aqui ó:

 

http://www.kabum.com.br/produto/54898/placa-mãe-asus-para-intel-maximus-vii-ranger-lga-1150-box?origem=3&gclid=CjwKEAiA05unBRCymrGilanF9SwSJACqDFRm54NGNs-P6IJpbfCGNcS108I5zROihFqKgaKTK27EjxoCksLw_wcB

 

Fora outros modelos que você pode colocar WC nos dissipadores dos mosfets. É entusiasta MESMO.

 

E se formos mais a fundo na conversa, o próprio socket e família 1150 (e antecessores) pode ser considerado como "intermediário" ou "mainstream". Chipset top é o 2011 (ou o 2011v3 mais recentemente).

 

Chega, fugi do assunto. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux o que seria a placa-mãe "top"? Poderia me citar algum modelo LGA 1150 superior a Z97?

O @DarkSideZin citou acima.

 

Realmente eu não quero causar conflitos, foi apenas para alinharmos conceitos e para explicar o porque eu falei que a Z97 é intermediária.

 

Então no contexto citado pelo @DarkSideZin , podemos afirmar que o artigo do CdH está correto e, quando falei isso me embasei justamente nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não quero causar conflito, mas estamos aqui para discutir sobre hardwares, e cada um tem sua opinião, isso é verdade. Vamos pegar um carro popular como o Uno, comparando com uma Ferrari, ele é um carro bem inferior, mas e se compararmos com carros de 50 anos atrás? O que ele seria? Bom, nem todos podem adquirir uma Ferrari, e se alguém que tem um carro popular ver um Ford Fusion, por exemplo, dirá que é um carro alto nível, sendo que ainda é inferior à Ferrari.

 

O que estou querendo dizer, é que isso depende muito do ponto de vista, o CdH como um site especializado nessa área, com certeza tem muito mais conhecimento do que eu, e eles atendem a diversos tipos de pessoas, então do ponto de vista deles, a placa é intermediária, pois existem muitas placas de 1.000, 2.000...100.000 reais por aí que deixam, de longe, uma Z97 no chinelo, mas eu estou dizendo que são placas alto nível comparando com placas acessíveis a grande maioria das pessoas do nosso país (e nem todos tem tanto $$$), ou seja, placas até uns 600 reais (isso já seria um preço um pouco alto), como a Z97.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não quero causar conflito, mas estamos aqui para discutir sobre hardwares, e cada um tem sua opinião, isso é verdade. Vamos pegar um carro popular como o Uno, comparando com uma Ferrari, ele é um carro bem inferior, mas e se compararmos com carros de 50 anos atrás? O que ele seria? Bom, nem todos podem adquirir uma Ferrari, e se alguém que tem um carro popular ver um Ford Fusion, por exemplo, dirá que é um carro alto nível, sendo que ainda é inferior à Ferrari.

 

O que estou querendo dizer, é que isso depende muito do ponto de vista, o CdH como um site especializado nessa área, com certeza tem muito mais conhecimento do que eu, e eles atendem a diversos tipos de pessoas, então do ponto de vista deles, a placa é intermediária, pois existem muitas placas de 1.000, 2.000...100.000 reais por aí que deixam, de longe, uma Z97 no chinelo, mas eu estou dizendo que são placas alto nível comparando com placas acessíveis a grande maioria das pessoas do nosso país (e nem todos tem tanto $$$), ou seja, placas até uns 600 reais (isso já seria um preço um pouco alto), como a Z97.

Concordo com você.

 

E eu mesmo entendo menos ainda, eu apenas deixei lá da forma que estava escrito, eu não pensei tendo este ponto de vista que mencionou.

 

Mas de qualquer forma, a B85M tem um excelente custo x benefício, a H97 é show também e a Z97 melhor ainda. E como você disse, são as que hoje "cabem" no nosso bolso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava dando uma olhada... e vi que a diferença de preço é mínima..

qual a diferença entre Placa Mãe Gigabyte GA-Z97MX-Gaming 5 e Gigabyte GA-Z97X-Gaming 3

O que diferencia o Z97MX para o Z97X? Olhei as especificações e são iguais em todos os quesitos (Aúdio e etc) 

Existe realmente uma diferença? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!