Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a fonte ?


Ir à solução Resolvido por Jean Stavarengo,

Posts recomendados

Bom dia, meu computador esta travando de repente. Já monitorei as temperaturas, já limpei tanto fisicamente como virtualmente, está tudo ok. Quando faço um teste de stress nas memórias o PC funciona tudo corretamente, faço então teste de stress no HD continua tudo ok... e assim respectivamente, acontece que quando faço o teste no processador o nobreak começa apitar parecendo assim que a fonte não está dando conta, quando paro o teste o nobreak volta ao normal. Pode isso ser um diagnóstico de que a fonte não está dando conta ? Ou o processador está com algum defeito ?

 

Cfg- 

Computador:      Tipo de Computador                                ACPI x64-based PC      Sistema operacional                               Microsoft Windows 7 Ultimate
Placa mãe: Tipo de processador HexaCore AMD Phenom II X6 1055T, 3146 MHz (16.5 x 191) Nome da Placa Mãe Desconhecido Chipset da Placa Mãe nVIDIA nForce 7025-630a, AMD K10 Memória do Sistema 4096 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM) DIMM1: Smart Modular SH564128FH8N0QHSCR 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz) Tipo de BIOS AMI (03/31/11)
Monitor: Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 210 (1024 MB) Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 210 (1024 MB) Acelerador 3D nVIDIA GeForce 210 Monitor LG W2043 (Analog) [20" LCD] (200716843009) Monitor Monitor Genérico PnP [NoDB] (221116843009) 
Multimídia: Adaptador de som nVIDIA HDMI @ nVIDIA GT218 - High Definition Audio Controller Adaptador de som nVIDIA nForce 7025-630a (MCP68SE) - High Definition Audio Controller Armazenamento: Disco rígido SAMSUNG HM641JI SCSI Disk Device (640 GB, 5400 RPM, SATA-II) 

FONTE- Modelo: FX 450 LPJ2-20 -----> creio que seja essa fonte http://www.kabum.com.br/produto/42138/fonte-advanced-450w-fx-450-lpj2-20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, no caso de nobreaks, creio que não há problemas. O maior problema e perigo mesmo é usar estabilizador em fontes de PFC ativo.

 

Abraço!

Nobreaks podem ser tão problemáticos quanto estabilizadores, principalmente quando o cliente não entende nada de nobreaks. 95% dos "nobreaks" vendidos por ai (os que custam menos de 1000 reais) são mais prejudiciais que os estabilizadores, pois tratam-se de shortbreaks interativos, que entregam uma onda quadrada e, pior, possuem estabilizadores embutidos. Sem falar que na esmagadora maioria das vezes estão sobrecarregados.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobreaks podem ser tão problemáticos quanto estabilizadores, principalmente quando o cliente não entende nada de nobreaks. 95% dos "nobreaks" vendidos por ai (os que custam menos de 1000 reais) são mais prejudiciais que os estabilizadores, pois tratam-se de shortbreaks interativos, que entregam uma onda quadrada e, pior, possuem estabilizadores embutidos. Sem falar que na esmagadora maioria das vezes estão sobrecarregados.

Editando lá em cima para não fazer confusão.

 

Obrigado pela informação @braconius e desculpe @GuilhermeGB pela informação errada. Tinha uma outra visão sobre isso.

 

Maravilha.  ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editando lá em cima para não fazer confusão.

 

Obrigado pela informação @braconius e desculpe @GuilhermeGB pela informação errada. Tinha uma outra visão sobre isso.

 

Maravilha.  ;)

Sem problemas, essas coisas acontecem com todo mundo. :)

Na verdade nem eu sabia, só chutei. :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, o problema persiste, tive que fazer uma viagem e fiquei fora por alguns meses, mas enfim, voltando a discussão, pessoal eu sei que a fonte é lixo, possuo alguns computadores e são as mesmas fontes, eu uso o PC somente para trabalho logo isso nunca fez uma grande diferença para mim.

Bom, o teste que eu faço é com o programa EVEREST, quando mando ele fazer teste de estabilidade do sistema e marco a opção STRESS CPU, passa uns 20 segundos ai o nobreak começa apitar, mas quando marco qualquer outra opção, no hd, memória... nada acontece o PC fica 100%, o que eu pensei, deve ser a fonte, troquei a fonte por uma funcionando 100% mas o mesmo acontece é só marcar a opção STRESS CPU que ele começar apitar, agora nesse exato momento vou fazer o teste colocando o PC diretamente na tomada, mas em outra tomada, para ver se não é essa tomada que está dando problema, vocês possuem outro diagnóstico ?? 

 

 

Resumo- Fonte não é pois ja troquei por uma nova e o problema persiste.

HD, memória, placa de vídeo... faço teste de stress e o computador nem trava ou seja creio eu que não seja.


Olha reparei que estou falando besteira, quando  eu faço o teste de estabilidade no CPU, o nobreak ele apita, o normal dele seria ficar com a luz amarela ou vermelho caso falte energia, mas com o teste de estabilidade ele fica com a luz laranja e fica apitando, creio eu que isso pode significar que algo está errado... algo como aquecimento ou alta tensão... o que vocês acham ??

o nobreakque uso é esse http://atera.com.br/produto/NETS600S115/Nobreak+est.+SMS+Net+Station+600VA+115V+115V+ST600S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!