Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-6300 Esquenta muito.


binhoown

Posts recomendados

Só tem uma avaliação dela. Fica na média. O único problema é não passar pelo selo 80 plus, ou seja, tem pouca eficiência (desperdiça mais energia). Mas parece que as voltagens são boas.

 

http://vr-zone.com/articles/akasa-venom-power-modular-750w-psu-review/15479.html/6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só foi eu q notei q as linhas de voltagens da mobo estão quase todas fora do normal? <br />

+3.3 = 2.052v<br />

+5v = 3.3v<br />

+12v = 7, 9v (vexi q Bugou aí kk) <br />

-12v = 9.3v<br />

Da uma olhada nessa fonte aí camarada, seria legal você levar em alguma eletrônica e pedir pra algum técnico medir as voltagens com um multímetro para vê se tá normal ou bugado<br />

Com menos de 11 Volts na linha de 12V, o PC desliga.. Não tem como ele funcionar normalmente com 8 Volts só..

 

Eu até vi a imagem, mas nem considero muito medição por software..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque o cooler do processador bota um mas potente q resolve

Placa Mãe Asus m5a78l

Processador AMD Fx-6300

Memória 8gb com dissipador

Placa de vídeo AMD Radeon HD 6900

Fonte 750w

Eu não vi as temperaturas ainda, mas ele chega a desligar sozinho o PC e quando eu encosto o dedo no dissipador do cooler, tá "pelando"

Qts fps roda seu mine ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem não sabe, trocar o cooler que vem com o processador faz perder a garantia.

 

Garantia de q?

Garantia do processador... Eles só dão garantia se usar com o cooler original.. Pelo menos, é o que a Intel fala.. Não sei a AMD..

 

De acordo com a Intel, "usar soluções de refrigeração de terceiros, significa que você usará seu processador fora das especificações do produto, o que invalida a garantia"..

 

Honestamente, acho uma bobagem, já que o cooler padrão das duas (Intel e AMD) é bastante fraco pro padrão brasileiro de temperatura.. Não me arrependo de ter colocado um Hyper T4 aqui.. É outra vida e te dá mais tranquilidade, quanto a operação da própria CPU..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi gente falando da placa-mãe da Asus tendo problema com os processadores fx e eu nao estou tendo problema nenhum. Uso o cooler que veio com processador e enquanto nao jogo, a temperatura fica nos 25-30 graus, o que é perfeitamente normal. O maximo que ja chegou enquanto jogo é 55 e nunca passou disso. voce tem que dar uma olhada pra ver se esta tudo encaixado direito ai, porque como eu disse, o processador funciona perfeitamente aqui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha problema quando estava com cooler box no meu 8120.Chegava a 80° jogando facilmente,mesmo estando temperatura ambiente baixa 20°~23° ou temperaturas altas 40°~41°.Comprei um T2 Blizzard não adianto continuo esquentando.Peguei agora um H55 e resolveu,futuramente pretendo pegar um H105  e uma placa mãe melhor,essa limita meu over :[

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garantia do processador... Eles só dão garantia se usar com o cooler original.. Pelo menos, é o que a Intel fala.. Não sei a AMD..

 

De acordo com a Intel, "usar soluções de refrigeração de terceiros, significa que você usará seu processador fora das especificações do produto, o que invalida a garantia"..

 

Honestamente, acho uma bobagem, já que o cooler padrão das duas (Intel e AMD) é bastante fraco pro padrão brasileiro de temperatura.. Não me arrependo de ter colocado um Hyper T4 aqui.. É outra vida e te dá mais tranquilidade, quanto a operação da própria CPU..

 

 

A AMD também. É aquela coisa, como não jogo, acho melhor ficar com a garantia. O cooler, apesar de estreito, tem muitas hélices, o que acredito ter sido dimensionado para as necessidades do processador. Tenho monitorado a temperatura pela minha necessidade, e não não tenho visto ela elevar-se acima de 50º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja tive muito problema com FX e ja descobri o problema dele esquentar há muito tempo... problema está no Vcore eu tenho um 8120 e foi a mesma coisa... exemplo do meu FX 8120 - o v core padrão da minha placa-mãe M5A88 - M  é 1.35 isso ha 3.1Ghz... com essa conf a temperatura fica em 50C e 70 em full... só que ele n foi feito pra trabalha nessa tensão 1.35. Exemplo em turbo q pega no max 3.4ghz o correto é Vcore1.20... Nessa conf ele fica em 35C e max 54 isso com o cooler padrão... esses FX que o pessoal reclama de temperatura zuada é por causa da placa-mãe que deixa o Vcore zuado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja tive muito problema com FX e ja descobri o problema dele esquentar há muito tempo... problema está no Vcore eu tenho um 8120 e foi a mesma coisa... exemplo do meu FX 8120 - o v core padrão da minha placa-mãe M5A88 - M  é 1.35 isso ha 3.1Ghz... com essa conf a temperatura fica em 50C e 70 em full... só que ele n foi feito pra trabalha nessa tensão 1.35. Exemplo em turbo q pega no max 3.4ghz o correto é Vcore1.20... Nessa conf ele fica em 35C e max 54 isso com o cooler padrão... esses FX que o pessoal reclama de temperatura zuada é por causa da placa-mãe que deixa o Vcore zuado.

Mesma coisa acontecia comigo,só que tive que comprar um waater cooler pelas temperaturas ambiente do RJ ser 40° pra cima e não da para ficar com ar ligado 24 horas.Só que na questão do vcore, pelo menos aqui so conseguir por 3.8GHz usando vcore 1.300.Abaixo disso da erro quando xtrees.Tentei por 4.0 porém só com vcore 1.4 pra cima ae desisti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando jogo WoW, meu fps fica 40 quando estou em batalha com 20 pessoas, e 90 quando estou em lugares normais, como cidades do jogo. Mas eu dei uma limpada no cooler e no PC todo e melhorou bastante; com certeza ainda vou comprar um cooler novo para garantir a qualidade. Muito obrigado pela atenção de todos, sou novo aqui e percebi que vocês foram muito prestativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu tenho um FX-6300 e ele nunca passa de 55ºC (eu uso um air cooler de qualidade). Algumas coisas a se considerar no seu caso:

 

Se a sua placa-mãe for uma das citadas abaixo, você pegou uma placa-mãe problemática com os FX. 
 
M5A78L-M LX
M5A78L-M LX/BR (versão CKD montada no Brasil)
M5A78L-M LX V2 (125W)
 
Você pode estar tendo superaquecimento no soquete / northbridge / VRM devido ao fato de serem placas "gambiarra oficial" da AMD (vergonha total). Isso pode fazer a sua CPU parecer que está fritando, e a placa pode explodir, queimar a CPU, etc.
 
Se for cooler box, primeiro tire a pasta pré-aplicada e aplique uma gota de pasta de qualidade. Pode resolver o problema. Se não resolver, já que o cooler box é bem ruim, só comprando um cooler, tipo TX3, T4.
 
Mas você pode trocar de cooler e não adiantar, pois a sua placa-mãe pode estar gerando tensão maluca para a CPU ou variando dos VRMs.

 

 

Tenho a M5A78L-M LX/BR, e roda de boa o fx 6300... não passa dos 55 graus jogando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando jogo WoW, meu fps fica 40 quando estou em batalha com 20 pessoas, e 90 quando estou em lugares normais, como cidades do jogo. Mas eu dei uma limpada no cooler e no PC todo e melhorou bastante; com certeza ainda vou comprar um cooler novo para garantir a qualidade. Muito obrigado pela atenção de todos, sou novo aqui e percebi que vocês foram muito prestativos.

Faça a compra de um cooler melhor,que irá resolver seu problema.Qualquer dúvida so voltar que todos do fórum vão te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Amigão, eu estou exatamente com o mesmo problema (resolvido). Então faz assim:
Painel de controle > Power Options (Acho que Gestão de energia em br) > Change plan settings > Change advanced power settings > Processador power manegements > Maximum Processor States. Não deixa ele rodar 100% de enegia. eu to usando 90% aqui e ta indo. Sinta-se a vontade para fazer testes (Começa dos 80% e vai indo.)
rundll32_2018-03-19_18-20-38.png.a88102a528561049ce75e1245e5a15b7.png
Abraço o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!