Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Discada Ruim?


marcmira

Posts recomendados

Depois de um tempo de molho , voltei ao forum do clube , agradeco de novo aos elogios , aos pedidos enfim , todas as manifestacoes que foram postadas aqui , muitas das duvidas que alguns colocaram , dando uma segunda lida você acha a resposta , quando montei este texto , eu coloquei pelo menos 80% de coisas que você pode fazer antes de pensar em formatar a maquina , os outros 20% fica a conta do fregues , ele escolhe usando uma string , um acelerador de conexao , usando alguma configuração mais profunda , que e totalmente ajustavel para cada caso , muitos pediram uma versao deste topico para ourtras versões de windows , muitas opções do 98 foram incorporadas no 2000 e no xp , não vai ter muita dificuldade em achar os caminhos e adptar , mas tenho já montado um material mais exclusivo pra cada um , so ter mais tempo e eu mando aqui pra vocês apreciarem .

Se ainda assim surgirem duvidas , no meu perfil tem meu email , meu msn , podem me adicionar a vontade , vou adorar auxiliar a todos vocês da melhor forma possivel

Saudacoes a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, como alguns já disseram e confirmo, é importante a estrutura da linha.

Em primeiro lugar naturalmente os fios e conexões da linha devem estar em boas condições.

Uma dica que há tempos vi em sites sobre isso e fiz em casa é que a linha deve chegar primeiro ao modem, e depois, saindo da conexão de saída do modem, ir para o resto da casa.

Entenderam? O fio vem da rua direto pro modem. Daí depois saindo da porta de saída do modem vai pro resto da casa.

Desse jeito o sinal passa por muito menos "bifurcações" e gambiarras antes de chegar no PC.

Além disso o que eu costumo fazer é na hora de usar a internet, principalmente pra conexões longas (como as noites e fins de semana de orolix) é desligar o fio que vai pro resto da casa. Em alguns momentos faz uma diferença absurda na qualidade! Além de não ter o inconveniente de alguém tirar o telefone do gancho e a conexão cair ou piorar.

Só tem que lembrar de ligar de novo depois, senão o pessoal reclama hehehe!

Como eu comentei isso, já que ainda uso net discada to aproveitando pra ganhar algum, assim é menos frustante hehehe. Já recebi meu primeiro depósito do orolix, quem quiser entra como meu convidado aqui.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gente, o meu problema é o seguinte:

A conexão tá perfeita, com fios novos e com estrutura seguindo muito similarmente ao que aconselham. Velocidade de download de 2,5 kb a 3,7 kb.

Mas o problema é o seguinte: uma hora ou outra, a conexão cai de qualidade tanto que quase desconecta ou desconecta realmente! Nada funciona bem, até que "a conexão resolva" voltar ao normal. Em casos crítico (quando cai a conexão), logo antes eu pego na extensão do telefone e ouço estalos intermináveis na linha. Quando vou reconectar, o ruído continua, até que eu reinicie a máquina ou efetue logoff... desconfio ser o modem... Deveria considerar a troca dele? Ele pode ter sido danificado de algum modo? Um US Robotics é o melhor modem realmente ? (penso em pegar um, se for confirmado que o defeito possa vir dele)

Detalhe: Esse é o segundo modem com que encaro problema parecido. Quando troquei de pc (e com ele de modem), tudo melhorou. De um dia pro outro, começou o terror de novo. Isso realmente me atormenta. Jogo um jogo online, e quando dá essa lerdeza, me prejudica MUITO :angry:. Claro, atrapalha tudo que eu faça na internet, como disse anteriormente. Também devo detalhar que NADA funciona. Descarto a chance de ser um spyware, vírus, seja o que for (firewall e antivirus atualizados). No Status da conexão dá pra se ver em "Atividade" que nenhum sinal fica tão ativo como normalmente. Socorro ! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem muitas teorias apocalipticas sobre a qualidade de conexao discada , que finalizam dando a entender que é pra forcar o usuario a botar uma conexao de banda larga , como não tem uma prova mais concreta (que eu tenha visto) não é interessante estender sobre isso.

Mas pode ser alguma coisa na regiao , algum ponto que tenha alguma interferencia , ou chiado , que ate esteja dando um pouco de curto e so fica mais perceptivel na hora de usar a internet , e seja do poste pra fora de sua casa , duvido muito ser alguma coisa da configuração, ate pelo que você descreveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, amigo. Então posso descartar a h´pótese de comprar um modem, né?

Mais uma coisa:

Alguma instabilidade elétrica pode de alguma forma atrapalhar a conexão? Desconfio que possa ser isso, pois quando acontecem os "estalos", percebo que a caixa acústica do pc tá fazendo um ruído bem mais alto. Depois ele acaba, e acho que a partir daí o ruido na linha também acaba.

PS.: Também descobri que quando reinicio o pc o problema às vezes NÃO termina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Muito bom seu tópico...

Eu trabalho em provedor e já xingaram minha mãe muitas vezes e chegando no cliente era algum tipo de mal contato no conector de telefone ou mesmo enferrujado.

Com alguns clientes "gente boa" daqueles que t xingam e depois dizem quem são eu já fiz chamarem eletrecista para trocar o silmples cabo do telefone, quem sabe na proxima vez tenham um pouco de respeito, mas maioria das vezes podemos nos mesmos resolver o problema.

ninguém precisa saber tudo, mas ter respeito com quem pode resolver é de grande valia.

um abraço a todos

grilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, o que acontece comigo é o seguinte - conecto normalmente na internet pela discada, mas depois de algum tempoa conexao para, não navega mais, e ai vou la no icone de conexao que fica a direita da barra de tarefas , clico nele para desconectar , mas fica travado , não conseguindo desconectar. já aconteceu com alguem isso.. alguem poderia me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

RAPAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que dica maravilhosa você deu MARCMIRA, acabei de configurar meu pc seguindo suas dicas e vejo q minha conexão melhorou coisa de 60% em relação a velocidade e, se ficar como está, já valeu a pena! Valeu pela dica meu amigo.

Uma grande abraço,

Fábio Aragão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

:(

Gente, o meu PC é divido em Duas partes a C: e a D: , a internet da parte C: ta normal , mas a da parte D: está um lixo , eu conecto e depois de uns 2 minutos conectado a internet fica muito lenta.

Em dois meses eu já formatei a parte D: umas QUATRO vezes por causa desse problema!!!!

Só que não posso formatar mais né!!Eu queria uma ajuda de vocês pra resolver esses problema.

valeu gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não acho o w2000 tam bom assim,no meu trabalho todos as 11 tem o w2000, e legal mas prefiro o XP e mas prático,realmente o XP e mas fragil q o 2000 mas a cada dia q passa são lançados novos programas e 20007 já vai sair a nova versao do windows o whome q parece ser muito bom.. mas ta ai cada um com sua preferência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bebeto_maya@07 de julho de 2004, 06:24

__É por isso que uso Linux, já fiquei 18 hs. na Internet baixando tranqueiras com provedor gratutito, sem queda no sistema.O Linux é superior em Internet, porque é derivado do UNIX, o melhor sistema para redes do mundo, usado para hospedar a maioria dos sites via APache. E a Inernet é uma grande rede(derivada do Arpanet, pai da internet que usava UNIX!)

__Aconselho navegação com Linux+Mozilla+Firewall Iptables. Sugiro que você use o kurumin para internet, instale o Anti-vírus pras partições Windows, e configure clicando no Menu, o Firewall.Além de ser uma melhor experiência na Internet é também mais seguro.

__Grande tópico! MAs faltou falar do Linux como alterativa! ! ! B)  B)  B)

A mente é um para-quedas, se não abrir não funciona

Ótimo tópico e bem lembrado pelo nosso amigo, sobre o Linux. Mano tenho boas lembranças do meu kurumin, navegava maus pacas com o 98 ai falaram-me do linux, comprei um modem, o melhor modem de todos os tempos US ROBOTICS, hard modem ele não precisa do sistema para funcionar ai a minha conexão era a melhor de todos os meus amigos pegava na sexta de 0 hora para na segunda de 6:00, o mais rápido meu bons tempos. Mas tive que trocar a máquina e fui obrigado a usar o velox é claro que ele é mais rápido mais eu gostava de saber que meu modem era o melhor e não deixava cair hehe, agora to com ele guardado e sei que tenho que vender mas tenho pena já pensou!

http://www.somosvencedores.com

mp3 player 1gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí...

Minha conexão está complicada, só conecta depois de muitas tentativas, dá diversos tipos de erros(acho que todos possíveis!!!) tanto no discador do IG como no discador do Yahoo. Acho que o prblema é de software já que troquei meu modem a pouco tempo e com o antigo acontecia o mesmo problema. Utilizo o WIN 98.

Se alguém souber o que eu poderia fazer para consertar isso egradeceria.

falou

thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Parabéns, o tópico ficou muito bom.

Aproveitando, gostaria de uma ajuda.

Quando vou conectar via dial-up o modem disca, aparece a mensagem

verificando usuário e senha, logo depois, "desconectando, desconectado, desconectando".

Os provedores que tentei são: Oi, IG e MSN. OI e MSN com o discador.

Em algum deles apareceu a mensagem de erro 720 ( O acesso a rede Dial-Up

não consegue negociar um conjunto compatível de protocolos, especificados no tipo de servidor)

o que parece estar coerente com o que está acontecendo.

Você sabe o que devo fazer para resolver este problema?

Agradeço Antecipadamente.

Tony

Que ninguém se afaste de você

sem estar melhor e mais feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Excelente tópico!!!

Eu aqui tenho net discada grátis. Já fiquei 12 horas conectado em fim de semana sem cair, assim como já fiquei 5 minutos e caí... isso depende também de sorte. Uso o discador Click 21 e Windows XP. O sistema operacional altera muito?? Eu sinceramente acho que não! O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Quando vou conectar via dial-up o modem disca, aparece a mensagem

verificando usuário e senha, logo depois, "desconectando, desconectado, desconectando".

Os provedores que tentei são: Oi, IG e MSN. OI e MSN com o discador.

Em algum deles apareceu a mensagem de erro 720 ( O acesso a rede Dial-Up

não consegue negociar um conjunto compatível de protocolos, especificados no tipo de servidor)

o que parece estar coerente com o que está acontecendo.

Você sabe o que devo fazer para resolver este problema?

Tony, experimente reinstalar seu modem, parece ser um problema de software, mas é bom cogitar a possibilidade de seu modem ter estragado...

Quanto ao provedor, o meu está na minha assinatura e não troco...hehehe

Estou conectado a 48 Kbps e contando R$0,24 por hora na minha conta...

beleza?

um abç...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico, Obrigado pelas dicas

Aqui em casa quando eu uso o discador Itelefonica a conexão sempre cai 3 vezes pra se conectar depois fica farias horas, com o click 21 fico varias horas sem problemas

Me conecto + ou - 45,000

Fiz varias coisas que eu vi em topicos eu tambem uso o Turbo Connect mas eu acho que o turbo connect faz dar varios erros no modem depois vou desinstalar ele pra ver se é isso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiquei mais de 16horas pendurado direto na discada, e era comum 12 14 horas, mas tenho notado que nos ultimo mês fico umas 6 7 horas ele perde desempenho e velocidade. Daí eu religo a conexão e melhora novamente. Será que com o tempo a conexão pode perder qualidade e se discar novamente melhora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, pessoal!!!

Bom, meu PC foi formatado recentemente e a sua velocidade veio bem alta.

Mas, em compensação, a conexão veio a 52,0 kbps, menos do que antes, que era 56,0.

Só pra se ter uma ideia, 1MB leva 5 minutos e meio para ser baixado.

E eu preciso baixar um arquivo de 10,6 MB, o que levaria quase uma hora.

E isso sem contar que os arquivos baixados nem sempre vêm inteiros, e a velocidade de conexão varia muito: uma hora está em 15,4 KBps, depois cai para 4,6, depois vai para 10,8... Já chegou até em 850 Bps.

E se eu uso o Kazaa K-Lite junto, fica muito pior.

Já testei 5 aceleradores diferentes, mas nenhum deles funcionou.

Que programa eu uso para aumentar de vez a conexão?

Ou que configurações eu mudo para otimizar minha conexão?

Ah! Meu PC também não é otimizado por um programa especial. Por que isso acontece?

Eu não reconheço o número do provedor e não sei se posso postá-lo aqui.

Não consigo atualizar AVG Free por causa da lentidão e da variação de velocidade.

O upload aqui praticamente não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!