Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Discada Ruim?


marcmira

Posts recomendados

E aí, Galera, sou BigBoss!

Só uma DIKINHA pra quem tá discado: Se tiver conectando abaixo do padrão do modem (ex. 56k conectando à 26k, 9k, 30k, ou outros nºs bem variados) experimentem trocar a fiação, principalmente se o fio cinza for muito grande. Antigamente eu tive um problema, q meu modem 56k conectava a nºs absurdos, ou nem conectava... troquei o fio, daí ficou normal de novo.

Falouss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bigboss@29 out 2004, 11:33

E aí, Galera, sou BigBoss!

Só uma DIKINHA pra quem discado: Se tiver conectando abaixo do padrão do modem (ex. 56k conectando à 26k, 9k, 30k, ou outros nºs bem variados) experimentem trocar a fiação, principalmente se o fio cinza for muito grande. Antigamente eu tive um problema, q meu modem 56k conectava a nºs absurdos, ou nem conectava... troquei o fio, daí ficou normal de novo.

Falouss!

Valeu pelos elogios , e os emails que recebo diariamente de agradecimento , pedindo sugestoes , suporte , sobre o cabeamento telefonico citado pelo ultimo colega , ele ta no quarto ou quinto paragrafo , podem conferir...rsrsr

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcmira+29 out 2004, 13:28QUOTE (marcmira @ 29 out 2004, 13:28) bigboss@29 out 2004, 11:33

E aí, Galera, sou BigBoss!

Só uma DIKINHA pra quem discado: Se tiver conectando abaixo do padrão do modem (ex. 56k conectando à 26k, 9k, 30k, ou outros nºs bem variados) experimentem trocar a fiação, principalmente se o fio cinza for muito grande. Antigamente eu tive um problema, q meu modem 56k conectava a nºs absurdos, ou nem conectava... troquei o fio, daí ficou normal de novo.

Falouss!

Valeu pelos elogios , e os emails que recebo diariamente de agradecimento , pedindo sugestoes , suporte , sobre o cabeamento telefonico citado pelo ultimo colega , ele ta no quarto ou quinto paragrafo , podem conferir...rsrsr

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por caioattili@01 ago 2004, 21:59

você pode desativar a resolucao wins , o dns (essa deve tar desbailitada) com isso o tcp vai compilar , e vai bootar a maquina , e vai pedir cd do win , isso ajuda bastante , quando você vai conectar , você percebe uma rapidez .

Olá, eu fiz isso: Fui no Painel de Controle, Rede, Propriedades de TCP/IP, Configuração WINS, e por fim, marquei a opção Desativar Resolução WINS e dei OK. O Windows 98SE compilou um banco de dados de drivers e pediu para reiniciar.

Mas quando eu fui conectar, não deu certo: O modem nem sequer começava a discar e já dava erro 'Não foi possível estabelecer uma conexão' e o processo era interrompido.

E então eu voltei todo este procedimento atrás e voltou a funcionar tudo bem de novo, já que estou conectado agora!

Quanto ás outras dicas, bem legal, principalmente a que diz para desativar o 'Efetuar Logon na Rede' que eu fiz e ficou muito mais rápido o tempo que demora para conectar, embora a velocidade continue a mesma: 33600 bps com um modem U.S.Robotics 56K 2977 hardmodem PCI.

---

É isso, parabéns pelo tópico! :bandeira:

o seu modem deve ser o usrobotic win int!!! se for me fale porque eu tenho um driver atualizado dele. não melhora muito mais conecta na faixa de 38,6kbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Marcmira , se quiser mudar de profissão um dia , siga meu conselho e vire um comediante , eurolei de rir com com seu primeiro post sobre o usuário-exemplo !!! Mas falando sério , tenho um AMD 64 e quando ativo o Cool and Quiet , este funciona legal mas não dá para navegar na internet e a linha chega até a cair ( dá para me conectar a Internet pelo menos mas ele não carrega site algum e chega até a cair ) . Liguei para o suporte técnico , para a Microsoft , para a AMD e nada! Meu antivirus Norton e Spyboot estão atualizados .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* não tenho o que reclamar de minha conexão discada, pelo contrario, só elgogios, em servers de games, confudem meu ping com de dsl de baixa qualidade ou essas wireless 128k,

apliqco já a alguns anos algumas das técnicas que "Marcmira" citou, ajuda bastante, só para complementar, sobre o cabeamento, eu particularmente uso aquele mesmo fio preto que vem desde o poste até minha casa,

fiz o seguinte, decapei este fio pouco depois que entrou em minha casa vindo do poste, e adicionei mais um fio deste que vem direto para meu pc, de forma que fica assim, um fio vindo da rua, e duas saídas, uma direto para meu pc, e a outra distribui a linha telefonica para o resto da casa,

parece um tanto que "gambiarra" mais funciona, obtive resultando em dois sentidos

1- velocidade da conexão

2- maior resistencia contra a queima do modem (não vou entrar em detalhes técnicos, mais para quem não sabe esse fio "cinza" e um grande agravante das queimas de modem)

* principal de boa conexão, o chip do modem é tudo

boa sorte!

unh, sobre cabeamento já me recomendaram o uso do cabo par trançado, alguem sabe sobre???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então você viu meus topicos e respostas , e sempre com muita ironia , voce não e o primeiro a falar que deveria ser comediante...rsrsrsrs

Te sugiro rancar o spybot OI , esse programa e meio sacana , apesar de particularmente gostar dele , e desabilitar o cool and quiet e testar como a conexao se comporta , e estranho a conexao cair por causa disso , e um recurso que facilita demais .

A questao dos servidores de 8 e 30k foi bem esclarecida , não necessita de comentarios adicionais .

Sobre o cabeamento , o fiozao preto e otimo mesmo pro cabeamento , e não se rompe com facilidade , e o metro dele não e estão caro , essa do fio cinza eu desconhecia , interessante , sobre o par trancado que foi abordado em outra resposta e meio termo , dizem que fica otimo , mas dizem tambem que o risco de pegar interferencia e grande , se alguem tem o cabaeamento interno assim e funciona , postem algo aqui , e quanto ao big boss que não entendeu o que eu disse , e que a dica que ele postou em meu topico sobre os fios , eu ja tinha passado essa informacao .

parece meio repititivo , mas agradeco a todos , quem quiser me adiconar nas suas listas e afins , so clicar em meu nick , tem meus dados , estou a disposicao.

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Prezados Senhores,

não sei o q tem acontecido na minha máquina que não consigo ficar mais de 1h30, 2h conectado por qualquer provedor.

E quando cai a cnx, tenho q reiniciar. Se eu não fizer isso, conecta mas não carrega nenhuma página web, não baixa musica, nada...

meu modem é lucent 56 Kbps.

K6 II - 500 , 128 MB RAM, 30 GB HD, Win 98 SE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcmira@04 jul 2004, 14:56

(...) os modens mais populares on e off board presentes na maioria dos computadores  são bons sim , mas um com chipset intel e até um usrobotics são um pouco melhores , v90 ou v92 , ai e por gosto do fregues , o que ficar melhor pronto , muita gente exalta o v92 , mas você se atualiza , o resto do mundo não , alguém conhece um provedor discado 100% padrão v92 ?  por enquanto tá difícil .

Há muuuuito tempo atrás, quando tinha um modem Lucent no meu antigo computador, eu consegui atualizar a firmware do modem V.90 para V.92. O pico de download foi de 8kbps! Ficou melhor até do que minha conexão ISDN que tinha!

Ah, o provedor que entrava para acessar V.92 era o iG. Liguei uma vez para um provedor perguntando se hava acesso. Eles disseram que havia, mas eu notava que o desempenho não era o mesmo. Faz tempo que eu não pesquiso mais sobre o V.92. Um bom site sobre o assunto é o Modem Site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tentando responder a essas duvidas , Giu borges , tava passando por isso , de ficar menos de uma hora conectado e nada , não navega , mesmo refazendo a conexao com outro provedor , bate um site no navegador e nada , eu resolvi reinstalandio comunicacoes do windows .

então temos um provedor v92 que seria o ig , e isto mesmo othon ? , que otimo atualizando o modem e teve a melhora na conxao , eu ja atualizei firmwares deuns tres modelos de modem , bem conhecidos , e deu efeito contrario...rsrs , mas acontece.

O ultimo comentario não entendi se a pessoa acha ou não acha...rs

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostei do tópico, muito interessante. Agora vou contar um caso que está acontecendo comigo e que fiquei bastante intrigado. O meu PC é este da assinatura e eu tenho acesso discado. Uso o Windows 98 e passo bastante tempo conectado (+ 3h), mas quando eu invento de atualizar o I.E. para a versão 6.0, não consigo ficar conectado nem por 10 minutos, fica caindo direto. Quando eu desinstalo ele, tudo volta ao normal.

Obs.: Já reinstalei o Windows várias vezes e o problema continua. Alguém pode me dar uma explicação??? :tantan::devil:

Na época, o meu PC era esse:

Placa mãe (Não identificada) Provavelmente uma Amptrom PM7700

Processador Pentium MMX 233

64 MB - RAM

HD Samsung 6.4GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Otimo tópico mesmo.

mas a discada realemnte nem sempre é ruim eu com minha mega hyper Super Itelefonica ja fiquei conectado por 20 horas seguidas e ja fiz downloads de até 300 megas.

é dificile tem q ter paciencia.

mas como dizem paciencia é uma virtude hehehee.

mas c você tiver grana não perca tempo em investir numa Banda Larga :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pra vocês verem so que coisa , eu fui arrumar umas maquinas numa rede de uma empresa que fabricava biscoitos de polvilho , eu conheci o dono ele implantou uma rede com 10 maquinas com speedy , e num banheiro ele reformou e la colocou uma maquina com linha exclusiva pra ele se conectar por discado em caso de extrema urgencia , e ali pra mexer tem que pegar a chave com ele e assinar livro de presenca (quando ele deixa...rs) , ele me explicando o porque daquilo , quando ele precisou pagar umas contas pela internet , o speedy estava fora , e teve que ir pessoalmente quitar tais contas , pois nem office boy estava disponivel pra isso , e não podia arrancar ninguém da producao para tanto , se alguem tem duvida da importancia do acesso discado , aqui um exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com esse tópico e peço que me respondem com respeito a esse erro abaixo:

Após a instalação do IE 5.0 para 6.0 e baixa todas as atualizações críticas para o meu micro, com o win98, venho tendo problemas ao acessar a internet pois depois de um tempo conectado, aparece a mensagem. The DSP code could not be uploaded - Erro 1010 Failure Caused #1 e me desconecto da internet e o modem não encontra mas a porta, só reiniciando o micro. Atualizei o arquivo KB87... que andou na internet dizendo que estava com problemas mas o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho uma duvida sobre a limpeza q faço no HD antes de conectar a Internet. Minha conexão é discada e tiro cookies, excluo os arquiivos temporarios. Sera q a HD, por estar com 70 a 80 % de espaço ocupada de arquivos , pode dificultar a conexão, diminuindo a velocidade dos downloads q eu faço? Uso Windows XP, sp2, modem 56k HSP56MR. Antes a veloc chegava a 5,6 kb/s. Hoje não passa dos 4k.

Desde ja, obrigado pela resposta. Aguardo.

:bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não interfira na velocidade...

Às vezes algumas coisas simples, tão simples que nem percebemos, são as responsáveis por diminuir a velocidade de conexão na internet.

No meu caso, tive dois problemas.

Há tempos que eu vinha conectando entre 40 e 45kbps, e taxa de downloads entre 3,6 e 4,8kB/s. Um dia resolvi dar uma geral na linha telefônica.

1) Descobri que o conector do cabo da linha para o modem estava quebrado, então ficava dando mal contato.

2) Lá em casa tenho dois telefones na mesma linha. Quando eu conectava, ficava os dois telefones em paralelo junto com o computador. Ao tirar os dois telefones, deixando direto ao modem, a conexão foi para os 50,6kbps (depois que reconectei) e a taxa de downloads varia hoje entre 5 a 6,5kB/s (mesmo nos horários de pico). Uma mudança enorme para quem tem conexão discada, não acham?

Vai aí uma dica:

De preferência, ao usarem a internet, criem um sistema que leve o fio da linha telefônica direto ao modem, sem ficar pendurado na mesma outros telefones. Quando você acabar de usar a internet, é só colocar de volta para os telefones de casa.

Quando eu tiver oportunidade, vou tirar uma foto do que eu fiz lá em casa para mostrar aqui no fórum.

Um abraço a todos.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Muito bem, Bastos, valeu pelo retorno! Seria interessante se você colocasse uma foto ai do que fez. Um amigo me aconselhou a formatar a maquina. Mas isso seria a ultima coisa que eu faria (só em caso de vírus). Aqui deve realmente ser o fio da linha que esta interferindo. Vou averiguar isso.

Valeu pelo post!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Deixo aqui a minha humilde contribuição para quem desejar acelerar a sua conexão discada.

Particularmente, tem menos de uma semana que uso ADSL, passei 5 anos na discada e tive que rebolar muito para conseguir taxas de transferências maiores.

Após dezenas de programas, configurações e etc, colocarei abaixo a maneira que consegui chegar o mais perto possível de uma banda larga, mesmo usando conexão discada. (Estas dicas servem para agilizar a abertura de páginas, para acelerar downloads, é melhor usar um gerenciador de downloads, como o getright, o download accelerator plus, etc).

1º Passo:

Baixe um acelerador de conexão: Acredite, alguns deles, realmente funcionam!

Eu já usei muito o turbo connect e o internet rocket, eles têm opções automáticas de configuração, mas fuçando manualmente as vezes se consegue taxas de transferências maiores.

Deixe o programa configurar automaticamente ou modifique manualmente e faça testes e mais testes até sentir melhora na conexão.

Se não tiver paciência para buscar para que serve cada função do programa, pode sair chutando, o máximo que pode acontecer é você deixar a navegação mais lenta do que já está. (O que pode ser desfeito por uma opção existente no próprio programa ou desinstalando-o).

2º Passo

Baixe o navegador mais rápido e confiável que existe na atualiadade: o mozilla firefox. Este, que atualmente foi re-lançando com a versão 1.0.6 em português. Procure no superdownloads.com ou no mozzila.org.

Além de diversas funcionalidades que o IE não terá em 1000 anos, o firefox por si só, já é tido como mais rápido do que o internet explorer, porém pode atingir muito mais velocidade se devidamente configurado, pois o mesmo é um programa gratuito e de código aberto.

Aqui vão as configurações para turbina-lo:

1- Após instala-lo, digite na barra de endereços: about:config

2 - Isto fará aparecer um campo escrito "localizar nome" e uma lista de códigos abaixo deste.

3 - Digite o primeiro nome do código a ser modificado e/ou criado (próximo passo) e o navegador Localizará os códigos que iniciam com a palavra que você digitou.

4- Com estas orientações e usando o botão direito do mouse em cima do código que será modificado, efetue os passos abaixo:

A- Ajuste o valor de "network.http.pipelining" para "true".

B- Ajuste o valor de "network.http.pipelining.maxrequests" p/ "200". (default era 4)

C- Ajuste o valor de "network.http.proxy.pipelining" para "true"

D- Ajuste o valor de "browser.turbo.enabled" para "true"

E- Crie o valor de "nglayout.initialpaint.delay" e dê o valor: "0"

O "nglayout.initialpaint.delay" precisa ser criado manualmente como inteiro (ou intenger, caso esteja em inglês). (Clique com o botão direito em um espaço em branco para pedir a criação de um novo códio integer ou inteiro).

Feche o navegador, e abra-o novamente para ver a diferença na velocidade de abertura das páginas.

3º Passo

Este o passo que é menos verificado pelos internautas, mas que influencia muito.

Verique como está a fiação da caixa de telefone da sua casa até o computador.

Os seguintes fatores podem causar má qualidade da linha telefônica, bem como quedas quando conectado e baixa velocidade: Fios oxidados, emendados, desemcapados, passando juntos no mesmo tubo de fios de eletricidade, em contato com a água, etc.

Caso identique algum ou vários deste fatores, por mais trabalhoso que seja, vale a pena trocar a fiação, nem que seja na parte mais afetada da fiação, caso seja impossível troca-la toda.

4º Passo

Caso esteja dispondo de um trocado extra, vale a pena você trocar o seu modem convencional por um hardmodem.

O que é um hardmodem?

É um modem também interno, muito parecido com o convencional, porém ele é digamos, "mais independente" do computador, pois possui memórias e processador próprios em sua placa de circuitos.

A maioria dos usuários, devido ao baixo preço, utilizam o Winmodem, ou também conhecido como softmodem, que ao contrário do hardmodem, NÃO possui memórias e processador na sua própria placa de circuitos, o que faz com que o mesmo utilize o processador e as memórias do computador, diminuindo a capacidade de processamento da máquina e também a velocidade da conexão, já que o mesmo precisa "negociar" com o processador e as memórias do computador, os dados que são recebidos e enviados pela linha telefônica e precisam ser modulados e demodulados. Isto é o que poderíamos chamar de serviço terceirizado ou "por fora". Rs. Por isto, a diferença de preços entre um hardmodem e um winmodem ou softmodem.

mais informações a respeito de winmodem e hardmodem: http://www.modemclub.com.br/informacao.html#analogico

Evidentemente, as 2 primeiras dicas, são as mais "bonitas", pois não custam nenhum centavo, já que tudo citado é gratuito. Porém, se os 4 passos forem realizados, eu garanto a quem quer que seja, que será a única maneira possível de uma conexão discada chegar o mais próximo possível de uma banda larga no que se refere a abrir páginas mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Tenho um baita problema, um cliente que possui um pentium 233, 64MB de memória e um modem que conecta a 33,6Kbps. Até aí tudo bem mas quando digito um endereço no navegador ele domora muito e no final não abre nada, da aquela mensagem de página não encontrada. Detalhe quando tento acessar algum site o navegador fica "localizando" o site mas não encontra e da aquela mensagem do windows. Presumo que não é problema do Windows pois a máquina já foi formatada recentemente. Preciso de ajuda, amanhã ou depois vou levar outro modem para testar mas gostaria de mais opiniões sobre este assunto.

Agradeço a atenção de Todos. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!