Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Discada Ruim?


marcmira

Posts recomendados

Olá, pessoal!!!

Bom, meu PC foi formatado recentemente e a sua velocidade veio bem alta.

Mas, em compensação, a conexão veio a 52,0 kbps, menos do que antes, que era 56,0.

Só pra se ter uma ideia, 1MB leva 5 minutos e meio para ser baixado.

E eu preciso baixar um arquivo de 10,6 MB, o que levaria quase uma hora.

E isso sem contar que os arquivos baixados nem sempre vêm inteiros, e a velocidade de conexão varia muito: uma hora está em 15,4 KBps, depois cai para 4,6, depois vai para 10,8... Já chegou até em 850 Bps.

E se eu uso o Kazaa K-Lite junto, fica muito pior.

Já testei 5 aceleradores diferentes, mas nenhum deles funcionou.

Que programa eu uso para aumentar de vez a conexão?

Ou que configurações eu mudo para otimizar minha conexão?

Ah! Meu PC também não é otimizado por um programa especial. Por que isso acontece?

Eu não reconheço o número do provedor e não sei se posso postá-lo aqui.

Não consigo atualizar AVG Free por causa da lentidão e da variação de velocidade.

O upload aqui praticamente não funciona.

Dica interessante para quem mora em Campinas S.P. Conexão Dial - Itelefônica configure usando o telefone 300-95535 e descarte o discador deles, que as vezes causam mais problemas do que ajudam.

Abraços

Cabumm :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ótimo o tópico...

Mas não achei a solução pro meu problema!!!

Eu usava Win2000, conexão discada, um modem US Robotics 56K... precisei formatar meu computador e acabei instalando o XP Professional. Desde então minha conexão ficou uma PORCARIA. Muito mais lento e não alterei nenhuma configuração e praticamente só instalei o discador da Internet Ilimitada da Telefônica, MSN e Winamp!!!

Também tenho instalado um modem Lucent, testei com ele também mas fica na mesma... as páginas demoram muuuuito pra carregar no IE, quando carregam (se não dão erro de "A página não pode ser exibida". MSN difícil de entrar...

Alguém teve o mesmo problema?! Alguém pode me ajudar?! Não aguento mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal todas essas dicas postadas aqui já sigo a varios anos e tenho tido sempre excelente resultado, tenho aqui 3 linhas telefonicas sendo duas dedicadas exclusivamente para conectar os comps na discada e essas o fio externo vindo do poste chega diretamente no modem (sem nada pendurado na linha, pra ter uma ideia não sei nem os numeros sempre tenho q olhar na fatura pra lembrar) e uma outra q é utilizada normalmente inclusive com ADSL nela, resultado: fico com as três linhas conectadas no crescenet durante as madrugadas e finais de semana e dificilmente tenho queda de conexão, nos fins de semana os tres comps ficam conectados por 40 horas ininterruptas e se alguém disser q isso não compensa provo o contrario com planilhas de receita e despesas. Duvidas é só contactar por MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

PARA MARCMIRA

Desculpe minha ignorância, mas quando você diz .... e vai pedir cd do win... pergunto se você está se referindo ao CD de instalação do WINDOWS, ou do que se trata?????

Obrigado.

Ainda no painel de controle , dentro de rede , você precisa do cliente , logon de produtos microsoft , o adapador de rede dial up e o tcp/ip para conectar e navegar , as vezes instala o cd da aol , e ele põe uma penca de tranqueira , você pode remover esses componentes fora , e no tcp ip , deixa para ele pegar ip automático , você pode desativar a resolucao wins , o dns (essa deve tar desbailitada) com isso o tcp vai compilar , e vai bootar a maquina ,

e vai pedir cd do win ,

isso ajuda bastante , quando você vai conectar , você percebe uma rapidez .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Valeu, esse foi um bela desmostração de conhecimentos sobre esse "atraso" que se chama conexão discada!!

Uma parte dessa explicação que você deu, fala sobre a máquina ideal para uso desse tipo de rede e quem a configura, recentemente migrei de um Pentium MMX para um Atlhon 64, e é óbvio que a diferença em desempenho e enorme, mas conheço muitos que tem uma configuração igual ou melhor que a minha e passa raiva com modem 56 kb, você disse tudo, o problema na maioria está entre a cadeira e o teclado, tenho um modem Agere PCI Soft Modem, e conecta que é uma beleza seguindo esses passos que você acabou de citar, parabéns pelo tópico!!

ATLHON 64 3700+, 2,2 Mhz, cache L1 64kb*2, cache L2 512kb*2

512 memória DDR 400 Mhz (single channel)

MB Asus A8V-MX soquete 939 (video, som e rede)

HD 80 GB Maxtor

CD-RW LG

Windows XP SP2

Modem 56 kb Agere System PCI Modem :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O meu problema é o seguinte:

fico um tempão pra conseguir uma conexão( mesmo no horário comercial, que teria que ser mais rápido), uso ig, ibest e oi e nada ( por acaso esses 3 provedores são aceitos pelo plano internet sem limites da telemar que eu assinei ;

Meu modem tá fazendo uma barulheira infernal ;

Mas quando tento com o POP que não é coberto pelo bendito INTERNET SEM LIMITES a conexão é efetuada rapidamente;

acabei de formatar a máquina e trocar o modem . Por favor me deem uma força.

Antecipadamente agradeço

minha configuração

ASUS A7V600

1 GB DE RAM

HD 80 GB SAMSUNG

GEFORCE FX5200 128

DVD LG 4164B( uma ##### + já tem 1 ano e meio de uso)

MODEM AGERE SYSTEM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Seguinte: Minha coinexão não esta ruim, pra acessar sites ta beleza. mas pra jogar ragnarok coisa q sempre fiz tranquilamente ta uma dor de cabeça. Da muitp lag no game, e não é problema no servidor porque ninguém ta sofrendo disso. Não executo nada ao mesmo tempo com o game. Curioso , não sei se é normal mas observei que no status da conexão, são enviados muito mais dados que recebidos! tem alguma coisa a ver será? tipo agora foi enviado 6,741,000 bytes e recebido 2,196,000bytes

Será que alguem pode me ajudar? agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera eu usei um filtro(esses que usam em telefones, cujas linha são usadas modens adsl) e melhorou 1000%. Acho que ele melhorou milnha linha telefonica, apesar dela não apresentar ruidos e ser bem cabeada internamente. Fica ai a dica, testem o tal filtro. Fazia uns 8 meses que não conectava tão legal, ele influiu bastante e isso que meu modem é onbord(talvez se eu trocasse de modem ele nem precissassse disso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

GENTE

PRECISO DE AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

MEU COMPUTADOR FAZ DOWNLOADS A 600 BYTES POR SEGUNDOOO

MEU DEUS ME AJUDEM

ANTES ELE FAZIA A 4,0 KBPS

MUITO OBRIGADO

(já PASSEI O AD AWARE E O KAPERSKY E não ACHEI NENHUM VIRUS)

Cara, verifica o horário que você esta conectando, provedor, as vezes acontece isso mesmo, discada não faz mais milagre, infelizmente.

Vlwssss

Bill :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, eu estou c um problema, a minha linha pega uma rádio FPD, desgraçada, e eu queria saber se essa rádio atrapalharia minha conexão!!!

Eu me conecto normalmente a 28,8 KB, e baixo normalmente a uns 3 kb (eu acho estranho porque uns 3 anos atrás eu conectava a 44000, eu acho, e baixava a menos!!!), então, eu queria saber se um filtro telefonico iria retirar a interferencia desta radio!!! e se melhoraria a conexão.

Mesmo se não melhorar a conexão quero saber se o filtro tira a rádio, pois ela fica BEM chata em ligações... se fosse uma radio q toca techno seria melhor, rs....

queria saber tb, ond encotrao filtros de linha e quanto custam!!!!!

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com um problema sério. Sempre tive uma conexão boa, jogava até ragnarok sem problema nenhum. Daí um dia, na vespera do carnaval pra ser mais exato, a minha conexão piorou e nunca mais voltou ao normal, já chamei tecnicos a operadora, eles só dizem que a linha esta perfeita. ja testei com meus dois modens (um pctel, que dizem q é porcaria, e um lucent) e nada mudou, ja pus filtro de linha e nada. ja testei tres provedores diferentews e nenhuma alteração. Já formatei o micro, não tem virus nem nada. Foi do dia pra noite, usei na sexta, quando foi no sábado nao funcionava mais direito. O que acontece é que a conexão fica muito instavel, eu fico cuidando a telinha de status do discador e vejo que a cada 10kb que recebe trava por uns 5 segundos, pra visitar sites nao tem problema mas pra jogar como eu jogava não da mesmo. Sem contar que as vezes cai sozinho.

Agradeceria muito se alguem q ja passou por algo parecido pudesse ajudar.

Desculpem o post gigantesco e obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, eu me cadastrei e baixei o orolix. valeu pela dica. realmente a velocidade é boa, fiquei com pouquissima ocilação nos dados. mas ta dando um erro apos uns 5 minutos de conexão, um tal de erro 623, não sei o que com catalogo de telefones, e após dar o erro, a conexao cai e o dispositivo de audio nao funciona mais, e fica acusando q o modem ta sendo usado, mas nao ta, eu tenho q reinicia o micro pra tentar conectar d novo. Ajuda por favor!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara...

Eu andei pesquisando no Centro de Ajuda e Suporte do Windows... e lá consta o seguinte:

Erro 623:

Não é possível encontrar a entrada do catálogo telefônico.

(Conexões de Rede localizou o catálogo telefônico, mas não consegue localizar a entrada da conexão especificada.

Este erro não deve ocorrer a menos que outro aplicativo esteja o Catálogo Telefônico de Conexões de Rede e tenha especificado uma entrada de conexão incorreta.)

Na minha opinião o que deve estar ocorrendo é um conflito entre discadores instalados no PC..., que acredito eu, que seja mais de um...

Se for o caso...

Recomendo que você retire todos os discadores instalados no PC (fazendo um backup primeiro...caso você não tenha a instalação deles... ), depois reinicie o PC e instale somente o Discador Orolix...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá João, seguinte, antes que eu pudesse excluir os outros discadore meu micro deu pau. Tive q formatar coisa e tal. Dai só instalei o orolix, e mesmo assim continua o mesmo problema, erro 623. não sei mais o que fazer pois o orolix é o unico com o qual eu consigo jogar online, só q a conexão nao dura 10 minutos. Vê se consegue a solução disso pra mim por favor, to desesperado! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Os planos iltimitados de R$25 e de 1000minutos de R$7.50 só tendem a melhorar o custo x benefício da discada.

Exemplo, em BH alguns pontos da cidade só tem cabeamento banda larga way:

A way cobra R$55.90 por 70kpbs/70kbps.... discada de média de 50/25Kbps a R$25.00 é interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!