Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Discada Ruim?


marcmira

Posts recomendados

Olha eu tô com um problema com a minha conexão discada, antes conectava beleza, mas a 1 mês tá com problema q conecta blzinha mas os dados enviados é muito maior q os recebidos ai num consigo abri qq pag da net, já formatei e nada, o q é q pode ser???? e o que faço pra minha conexão voltar como era antes????

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

A minha internet está uma *****.

Minha linha telefônica está com o plano de internet discada ilimitada apenas para provedores que comecem em 1500 ou 1700,mas eu já testei todos eles e não dá em nada.

O click 21 estava até funcionando direito,mas ontem eu tentei usar ele e estava um lixo também.

Parece-me que a linha está ruim, será que se eu colocar um filtro dá jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

alguem no Clube do Hardware disse para deixar somente o cabo do telefone no computador, tirar o outro ou seja deixar o telefone desconectado da linha e do computador, eu resolvi fazer isso pra ver se e verdade e quase não acreditei no resultado aconteceu o seguinte, fui fazer um download e toda vez que eu ligava o cabo do telefone atras do computador a velocidade caia

para 2,5 kbps a 3,2 kbps, eu tirava o cabo e a velocidade aumentava para 4,5 kbps 5,75 bbps chegava ate a 6,0 kbps. bom ´pra min ajudou bastante. parece que o telefone mesmo no gancho pesa a linha, por isso e melhor tirar o cabo dele e deixar a linha so pro computador, depois que eu terminei o download fui navegar um pouco e a velocidade de navegação aumentou bastante, pra min deu certo nunca mais eu deixo o cabo do telefone no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Galera é o seguinte, eu usava windows vista na minha máquina que é o programa que veio instalado quando comprei, eu usava a internet discada no vista sem problemas pois tenho o plano internet ilimitada da telefonica, agora eu instalei o windows xp e fui tentar me conectar com a internet porém está dando erro, me lembro que quando eu conectava com o vista acessando pelo discador ele fazia um barulinho lá onde é conectado o cabo do telefone, ai fazia um barulho de discagem e depois uns chiados e entrava na internet, agora com o xp não faz esse barulho e aparece a seguinte mensagem:

Não há sinal de linha. Verifique se o seu computador está corretamente conectado a uma linha telefônica e tente novamente.modem1fw7.th.jpg

Alguém poderia me ajudar com esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

vai no internet explorer clicke em ferramentas>opções da internet

clike na aba conexoes

clicka em configurar

seleciona a 3 opção ( desejo configurar uma conexao com a internet manualmente....) click em avançar. selecione a primeira opção (atraves de uma linha telefonica e um modem) clique em avançar. coloque o numero do seu provedor ou ponha qualquer numero( so para ajudar a configurar) clicke em avançar ponha o seu login e a senha clica em avançar. edite o nome da conexao ou deixe como esta e clicka em avançar selecione não para não criar uma conta pra acessar seu email no outlook clicka em avançar e depois concluir

se o login e a senha e o numero estiverem corretos deixe a caixa de seleçao marcada caso contrario desmarque e delete a conexao no painelde contro>acesso a rede dial up feita somente pra configurar a conexao via modem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu digo com certeza... no inicio da Internet Discada eu usava em casa e era um avião... ICQ, navegação... eu tinha um Pentium 166, 64 de RAM, e hoje em dia o micro é melhor... a rede telefonica é zerada... o modem é o mesmo que eu já usava.. um US ROBOTICS ISA 8 Bits 33.600 atualizado firmware para 56K... (na minha opinião o melhor). Hoje em dia a conexão é uma droga... e na minha opinião pessoal é sacanagem da TELEFONICA para que obrigue as pessoas a assinar speedy. eu ficava até 60 horas conectado sem lentidão, sem queda de conexão... hoje para abrir uma página sequer é uma eternidade. Admito que as paginas hoje possuem muito mais recursos (JAVA, SQL, FLASH, SHOCKWAVE), porém mesmo paginas com HTML puro demora demais para abrir. PILANTRAGEM DAS OPERADORAS DE TELEFONIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oii...espero q me ajude cara...

sei q você é muito experiente nisso

olha instalei o ibest na ksa do meu amigo sab...

dai coloquei o DDD o numero tdu....só q ta falando pra colocar uns numeros numa ,linha externa...que numeros são esses você sabe

eu não entendo muito de PC...

fiko muuito agradeçido c você me ajudar ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não que seja uma propaganda barata,

mas para quem usa internet discada, assim como eu - sem banda larga por um tempo-, a Band acabou de lançar seu acesso gratuito a internet. www.iband.com.br

o discador funciona direitinho e o melhor é o email. com 2gb de espaço e no mesmo jeitinho que o email do gmail.

vale a pena dar uma olhada, estou usando e comigo está funcionando muito bem.

abs,

t

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...

respondendo a todos:

Kniss ,

um tutorial bem receita de bolo pra você sobre sua dúvida

http://www.orkut.etc.br/portal/como-criar-msn-usar-messenger-conversar-pelo-computador.html

Rafaelink,

essas informações são simples , codigo do pais 55 (brasil) , codigo de áera 11 ou o equivalente a sua região , linha externa seria relacionado a você usar um ramal , ai por exemplo você poderia colocar um zero , mas essa configuração não é obrigatória.

Tguarino,

Apesar da propaganda , ouvi muitos reclamarem dessa conexão , muito lenta e alguns emails de outros provedores não funcionam nele , mas gosto é gosto , ma recomendo pra quem ainda use discada analisar a possibilidade de migrar pro adsl , ou ainda planos de internet ilimitada , que é mais barato que usar o modo normal , comendo muitos pulsos.

ujsan,

o erro 678 a grosso modo , é como se você ligasse pra alguém e ninguém lhe atendesse , tente acessar em horarios diferentes , tendo a mesma dificuldade mesmo seguindo minhas sugestões do tópico , procure outro provedor na sua região , eu quando usava tinha 6 , 7 conexoes , quando uma falahava tentava outra , e quando todas estavam ruins , tentava conectar mais tarde.

higormunny,

procure um driver atualizado ,reinstale o modem , e faça testes , até se possível numa outra linha pra ver o que acontece ok?

quem tiver dúvidas , e quiser trocar idéias , me mandem um email , [email protected] , demora mais eu respondo...rsrs ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo muitos tópicos relacionados a problemas para conectar com acesso discado , antes de formatar a máquina , xingar o modem e a mãe que comprou a máquina , mandar o ****** do suporte chamar o supervisor depois de você ter mandado ele tomar caju pela terceira vez , tentar essas coisas , pode paracer muito óbvio para alguns , mas não custa lembrar e informar quem eventrualmente desconheca , firmei mais em conexão discada com opções configurarveis do win 98 , mas alguma coisa se aproveita (os caminhos se assemelham muito , não tem segredo) em banda larga e nos windows superiores , claro que não me responsabilizo se porventura você testar e der algo errado...rsrsr

A forma que voce usa a máquina implica muito , já ouviram falar que o cachorro é o espelho do dono , a mesma coisa pro computador , presta atencao no que você realmente faz , essa "reeducação computadorizada" é bem melhor que fazer configurações homéricas , mexer em registro , saber onde tá pisando previne tropeços , quanto mais coisa em cima , mais tempo leva para processar , usar o kazaa e navegar ao mesmo tempo é difícil no discado , jogar online e impossível , e para piorar só fazem sites para maquinas melhores , não acham que alguem com acesso discado va acessar a pagininha dles , e não e culpa da conexao nem do provedor que da instantes ou total nulidade da navegacao porque você quer fazer com sua máquina a mesma coisa que faria numa de lan house , por exemplo , deu um erro estranho , você esta ciente que ele pode ter baleado alguma coisa , como a conexao a internet por exemplo , todos estão carecas de saber que o que estraga o computador e aquela peça entre a cadeira e o teclado.

Aconselho sempre a alguns a se certificar que sua máquina tá ok para se dispor a tarefa que foi designada , é desnecessário por exemplo colocar uma configuração mínima para navegar na internet , já vi 486 navegando lindo tocando mp3 e com discador speedy sem pipocar... como o povo não gosta de conselho , mas de sair clicando dentro do windows , o que se deve realmente mexer para se obter um resultado mas prático???????

70% dos casos se resolvem com um boot na maquina , antes de mais nada um boot e testa . O cabeamento telefônico da sua casa tem que estar inteiro , não pode servir de cordinha pros bonequinhos do seu irmão subirem até chegar na base inimiga com um super ventilador , nem de fio dental pro cachorrinho , não pode ter muitas extensões , um ganho de performance considerado na navegação se adquire nisso , qualquer loja de material de contrução , material elétrico e até de som você encontra fio de telefone bom , já tem até coloridinho , para combinar com seu case mod , se na sua região as linhas telefonicas mal servem para falar , fica meio subentendido que o tráfego de dados vai seguir o mesmo padrão não é verdade , tem muita central telefônica analógica ainda em bairros nas grandes capitais , gradativamente vão enrolando , mas um dia habilitam centrais 100% digitais , sabiam que até antes as operadoras diziam claramente que tráfego de dados não era essencial , e sim de voz , algo já mudado com o dedo da anatel , os modens mais populares on e off board presentes na maioria dos computadores são bons sim , mas um com chipset intel e até um usrobotics são um pouco melhores , v90 ou v92 , ai e por gosto do fregues , o que ficar melhor pronto , muita gente exalta o v92 , mas você se atualiza , o resto do mundo não , alguém conhece um provedor discado 100% padrão v92 ? por enquanto tá difícil .

No windows você tem que checar se o modem ta devidamente instalado e tá respondendo de acordo , em propriedades do modem seleciona a porta dele e clique em mais informações dentro da aba diagnóstico , fique de orelha em pé se demorar mais que 30 segundos para trazer algum resultado , desmarca sempre conectar nessa velocidade , muita gente cai nessa , acessando a propriadade do modem os buffers você pode deixar em 4/3 , ou 3/3 , na aba avancado , marca requerido para conexão , controle de erro e fluxo habilitado , string prefiro não adotá-las , são poucos os casos que elas melhoram , e as vezes o ganho é infimo , ai e também a gosto do fregues , se quiser bem , se não quiser pronto , lembrando que uma string incorreta acarreta um erro 630 (não responde) , matando a instalação dele , e em alguns casos , matando ele por definitivo.

Ainda no painel de controle , nas opções da internet , cache do navegador sempre limpo (1 a 2 vezes por mês ou semana tá ótimo) , ativa todas as opções do java vm para navegar em sites de banco , desativa proxy , e para procurar automaticamente as configurações , se sua maquina não ta ligada em rede , para que manter ativado se você não usa? lembrem que quanto mais coisas atravancando a conexão pior.

Firewall , a configuração é mais pessoal , eu prefiro deixar que ele me pergunte para liberar ou não um programa a acessar a intenet , cuidado com o que você vai bloquear , você pode matar sua navegação se não prestar atenção nisso , se você bloquear a porta 80 você mata so o http , então fiquem ligados!!!

Antivívus , anti spyware , sempre atualizados , a periodicidade de uso você quem escolhe , uma vez por dia passo pelo menos o antivirus , com esse detalhe ajuda a garantir surpresas desagradáveis .

Ainda no painel de controle , dentro de rede , você precisa do cliente , logon de produtos microsoft , o adapador de rede dial up e o tcp/ip para conectar e navegar , as vezes instala o cd da aol , e ele põe uma penca de tranqueira , você pode remover esses componentes fora , e no tcp ip , deixa para ele pegar ip automático , você pode desativar a resolucao wins , o dns (essa deve tar desbailitada) com isso o tcp vai compilar , e vai bootar a maquina , e vai pedir cd do win , isso ajuda bastante , quando você vai conectar , você percebe uma rapidez .

Ao criar a dial up , nas propriedades dela desativa na aba geral usar código de área e cidade , quanto menos números melhor pro modem , quanto a discagem , em dúvida põe para pulso (para linha podre ou muito sensível a discagem de pulso auxilia a evitar por exemplo o handshake continuo) , se discar mais fácil por tom , deixe em tom , em tipos de servidor , desativa fazer logon na rede pois ele fica uns 20 segundos fazendo isso já com o icone de conexão ativo , e com isso ganha-se rapidez na conexão , e nos protocolos , marcado so o tcp/ip , sem script , sem vinculos multiplos .

A checagem de um atendente sério num suporte técnico telefônico é bem próxima nesses passos que descrevi , e nem precisa ouvir os gerúndios do infeliz nem aquela musiquinha !!!! rsrsrs

Caso não de certo , reinstalou o modem e nada , você pode tentar ainda reinstalar comunicações no windows , no adcicionar /remover programas , desmarca esse item , da ok em tudo , prefiro reiniciar depois disso , depois põe comunicações , reiniciou , recria as dial e testa .

Faltando alguma coisa ou algo errado , me reportem , e para finalizar , uma tabela de erros de dial up , http://www.abcdainfo.hpg.ig.com.br/os_erros_de_dial.htm , até por respeito não achei de bom tom reproduzi-la , mas qualquer site do ramo tem uma tabelinha dessas , e o passo a passo do que pode ser feito .

Faço votos que tenha de verdade ajudado alguém e agradeço só o fato de você ter clicado no meu tópico e visto o que esse fanfarrão teve a pachorra de postar!!!

Saudações Amigos(as)

. O meu caso é diferente, por não ter conexão, pois, tenho o Velox, mexi em procurá-lo, e, então, aparece toda as horas, "conexão dial-up" me perturbando. toda hora tenho que ir em Ferramentas, desmarcar "Offline". Meu sistema operacional é o Vista Home Premium. Será que alguém pode me ajudar? Senão for aqui, onde será? Srª.Iadydocarmo:confused::confused:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

oí pessoal!

Eu estou com um problema. Eu não passo dos 40 KBPS, mas o pior nãao é isso. Depois de algum tempo navegando na internet, eu não consigo mais fazer nada, a internet continua conectada, e dando sinal, mas quando eu tento abrir alguma pagina da a mensagem: Servidor não encontrado. a partir dai Eu não consigo mais acessar nada, aí so funciona de novo se eu desconectar e conectar de novo. Cara isso é muito chato!

Alguem pode me ajudar à resolver esse problema, por favor?

Desde já sou grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Convivo uns 5 anos com esse problema! Desde que mudei meu sistema operacional de windows 98 para XP, a internet cai a todo momento. Já troquei o modem, experimentei quase todas as marcas mas não adianta! Acabei comprando outro PC, + quero vender essa máquina e não posso passar para frente nesse estado!

__________________________________________

Processador Athlon XP 2000+, 1.67 GHz, Windows XP SP2, 256 de RAM, 30GB de HD, Placa de vídeo Trident Video Accelerator Blade 3D/ProMedia (?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema pode estar relacionado a outro fator não relacionado com o seu computador, como as próprias condições da sua linha telefônica.

Uma linha com muitas emendas ou emendas mal feitas, fim de ramal ou oxidadas devido a ação do tempo e intempéries fica sujeita a um aumento na atenuação, prejudicando o sinal que chega ao seu modem e invevitavelmente causando essas quedas.

Outro problema pode ser a própria qualidade do serviço... você já testou provedores diferentes ou sempre esteve com o mesmo esse tempo todo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ví algo parecido, mas o engraçado é que net caía em exatamente 20 minutos, eu troquei modem, troquei de slot PCI, troquei tudo o que podia. Não sei se existe alguma configuração no sistema operacional(que no caso era XP) que controlasse isso, mas pra falar a verdade eu nem fui muito atrás. Eu já tava estressada, formatei a máquina e num é que ficou tudo normal.

Não é uma dica 100%, mas num custa tentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Uso internet discada e estou agora com um computador instalado com Windows Vista. Usava antes para o XP o discador do Ig, que não é compatível com o vista e então instalaram para mim o discador do POP que é compatível. Só que a Oi não aceita o POP como provedor parceiro e está cobrando todos os minutos que uso na internet. Tenho um plano que me permitiria acessar a internet gratuitamente após 21h e preciso de saber que discadores gratuitos e com boa conexão (que não caiam toda hora) são compatíveis com o vista para instalação. Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Ao invés de simplesmente atualizar o driver, desinstale do sistema o seu modem no gerenciador de dispositivos e depois de reiniciado o pc, reinstale com o driver mais recente que encontrar.

http://www.baixaki.com.br/download/motorola-sm56-data-fax-voice-universal-modem-driver.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!