Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Eu estou com um problema, que eu temo que seja com minha placa de vídeo.

De uns tempos pra cá, meu computador começou a dar Paneis em alguns jogos, mas isso era raro

Já hoje, se tornou mais frequente, pra falar a verdade, não consigo mais jogar nenhum jogo porque ela já dá panei

E eu percebi que é a placa de vídeo pois fiz alguns testes, como por exemplo, desativei a placa de vídeo pelo gerenciador de dispositivos e abri um jogo leve, e daí não deu panei. Porém ativei, abri o mesmo jogo, e deu panei. Panei que eu digo, é a tela ficar preta, e só se ouvir o som, e o computador nem o teclado respondem, nem mesmo a tecla num lock liga ou desliga, aí o jeito é dar reset no computador.

E isso acontece também, algumas vezes, com vídeos do media player (vídeos do youtube não) e em programas que usem a placa de vídeo como Photoshop, que se eu desativar ele para não usar a placa, ele não dá panei também.

Quando ela não fica tudo preto, ou fica tudo verde escuro ou assim:

11047175_810744348975393_2088499759_n.jp

E eu já limpei o computador por dentro tirando poeiras, já reinstalei todos os drivers possíveis da placa, já formatei o computador com diferentes sistemas operacionais (7 e 8), e mesmo assim o problema persiste :/

Se alguém souber como ajudar, eu agradeço desde já!

Configuração do PC:
http://freetexthost.com/mjedbztgh1

• Membro VIP
Postado

Ninguem sabe o que pode ser? D:

Colega, essa fonte que usas é péssima qualidade. Pode ser a causadora do problema e até danificado sua placa de vídeo.

Terias de testar com uma fonte de qualidade e ver o resultado.

Como não tens outro PC para testar, leve a placa de vídeo numa assistência para que o façam.

O jeito é eliminar as probabilidades para então condenar um hardware.

Adianto que a troca da fonte é imprescindível.

Boa sorte.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!