Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura GTX 970


Posts recomendados

Boa Noite, eu acabei de pegar uma GTX 970. Jogando Shadow Of Mordor a placa não passa de 80% uso e cravado a 60 FPS, nessas condições ela chegou há 74°C. Eu acho essa temperatura muito alta, uma vez que minha antiga GTX 560 TI MSI twin frozr OC não passava de 68°C isso usando 100% da GPU.
è normal essa temperatura para uma GTX 970 ( o modelo dela é aquele da MSI que tem um tigre na caixa e ela tem OC).
Meu gabinete é o CM 690 1° modelo, ele possui 2 fans laterais jogando ar para dentro, 2 na parte superior jogando ar para fora + um na frente jogando ar no HD e outro atrás jogando ar para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoSkywalker

 

A temperatura está perfeitamente normal amigo. Para qualquer VGA hoje com Fan personalizado, ou seja, sem ser de referencia tem geralmente essa temperatura e isso não é quente para elas (se fosse seu processador seria) mas as VGAs tem um limite bem mais alto, então entre 60~80º é perfeitamente normal e lembre-se que tudo varia de ambiente pra ambiente e gabinete para gabinete.

 

E aqui para sua maior confiança no que eu disse, veja que no próprio site da MSI mostra-se a temperatura ideal (75º) então ainda tem uma margem acima até 80º e ainda sim sua placa "duraria" 10 anos, coisa que ninguém faz... usar uma placa por 10 anos. Espero que fique tranquilo agora. ;)

 

É o mesmo material usado em placas de vídeo, alias isso está na visão geral de uma placa de vídeo Twin Frozr, antes que tenha mais duvidas.

 

7yZ7Kg5.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você leu tudo o que eu disse? se ela trabalhar a 100% é certeza que vai aumentar, mas isso não vai chegar nem a 10º graus, deve aumentar uns 5º a mais (tenho exemplo da minha). Eu disse o máximo possível pra você ficar sossegado e entender que isso é normal, e que mesmo que sua placa ficasse a 80º~85º teoricamente esses componentes internos ainda viveria 10 anos, portanto não tenho mais nada a dizer, está bem dito no meu primeiro post.

 

Se ainda continuar com duvida pergunte a todos os usuários de GTX970 com os mais variados Fans, e vai ter uma base, (variando de ambiente e gabinete e sistema de refrigeração da marca) e por último entre em contato com a MSI e "reclame" sobre a temperatura e irá ouvir/ler o mesmo que eu lhe disse. "Está tudo normal"

 

Boa sorte. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples, baixe o furmark e faça o teste por 1 minuto. Você saberá até aonde ela vai chegar usando 100%.

Eu testei aqui no Furmark durante 5 minutos e de quebra coloquei também o CPU para trabalhar a 100%. 

o estranho é que no  Furmark com a placa de vídeo trabalhando a 100% ele não passou dos 74°C, mas in game trabalhando a 80% consegue os mesmos 74°C.

Mas tarde testei novamente no Shadow Of Mordor em outro mapa mais pesado o uso da GPU chega a 97%, nessas condições a temperatura chegou a 76°C.

 

Resumindo: mesmo forçando menos a GPU in game ele esquenta mais que no FURMARK (olha que no  Furmark eu coloquei também o CPU para trabalhar a 100%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei aqui no Furmark durante 5 minutos e de quebra coloquei também o CPU para trabalhar a 100%. 

o estranho é que no  Furmark com a placa de vídeo trabalhando a 100% ele não passou dos 74°C, mas in game trabalhando a 80% consegue os mesmos 74°C.

Mas tarde testei novamente no Shadow Of Mordor em outro mapa mais pesado o uso da GPU chega a 97%, nessas condições a temperatura chegou a 76°C.

 

Resumindo: mesmo forçando menos a GPU in game ele esquenta mais que no FURMARK (olha que no  Furmark eu coloquei também o CPU para trabalhar a 100%)

 

Provavelmente esse é o teto dela de temperatura. Dificilmente passa disso.

 

Outro jogo interessante você testar é o Metro Last Light... ele suga demais VGA e CPU, fica tudo em 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é normal a placa subir em altas temperaturas, afinal ela foi feita para suporta isso, é hardware... para ela essa temperatura é super suportavel... essa temperatura seria alta para vocÊ que é humano não para uma placa...

joguei com minha gtx550ti em temperaturas em torno de 60 a 80 grau durante 3 anos...... e ela ta viva ate hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Gabinete CM 690 1° modelo. Minha fonte está com cooler para cima, será que ela disputando ar com o fan da vga? fazendo assim com que a refrigeração da VGA não seja eficaz? Virando o cooler da fonte para baixo poderia melhorar essa temperatura?

Talvez não, mas não é recomendado colocar a fonte desta forma. Lembre-se que o ar quente é mais leve que o ar frio. Sem contar um possível vácuo criado entre fonte e VGA, já que ambas estão tentando puxar ar frio do mesmo lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!