Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, tenho alguns motores, aqueles contidos nos celulares que os fazem vibrar, como faço para funcioná-los fora do celular?   Já tentei ac e dc em voltagens baixas mas no máximo o que consegui foi ele dar um leve tranquinho e não girou!

• Membro VIP
Postado

Amigo, nunca vi este motor. Só senti. Existe uma perquena chance de não ser um motor rotativo. Talvez (talvez) seja algo parecido com aquelas bombinhas de chafariz que é só um vibrador mesmo

Qualquer dia abro um pra ver o tem dentro. (expressão que usava quando criança. Sorte do meu gato que não segui a carreira veterinária)

Postado

Já desmontei um celular (sem funcionar) e retirei o motorzinho. Coloquei com a tensão de, se ainda me lembro, 5V e funcionou.

Comecei com cerca de 3v.

MOR_AL

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!