Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cálculo de Transformador e dicas


Posts recomendados

bom dia,

sou iniciante em eletrônica. ja comprei e li o livro do gabriel torres todo. já li vários tópicos sobre o assunto e vi videos no youtube, mas minha vida só aumenta. quero construir alguns transformadores ac/ac. contudo, cada pesquisa que fiz me mostra uma forma diferente de cálculo e os resultados sempre sao diferentes. tentei usar sites de cálculo on line e novamente, para minha surpresa, os resultados de bitolas dos fios e número de espiras sao bem distintos. então nao consigo chegar a uma conclusao de modo que estou com os projetos parados. sequer posso comprar os materiais. alias, se for possível, além de alguém me orientar de como fazer os cálculos corretos, se pudessem indicar locais em sao paulo para a compra dos materiais, eu agradeço. OBRIGADO 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este software é bem recomendado:

http://www.813am.qsl.br/index.php?option=com_content&view=article&id=24:programa-para-calculo-de-transformadores&catid=17:trafos&Itemid=77

 

"Programa baseado principalmente nos livros "Transformadores" de Francisco L. Singer e "Pequenos Transformadores" de R. Kühn, possibilita cálculo de transformadores de força e modulação com áudio em push-pull e saída de RF classe C, estágios transistorizados push-pull classe B e reatores (indutores) de filtro e choque."

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZicaZica, se você quer aprender como se faz assista os vídeos do Dantes.

 

 

Tá aí um dos Baianos que tem meu respeito!

 

Pessoa humilde e que gosta de aprender um pouco de cada coisa.

 

EDIT

Tentei colocar um link de uma playlist más não funcionou.

 

Faça uma busca no Youtube assim: transformadores como faze-los passo a passo

 

Lá tem uma playlist que ensina do inicio ao fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZicaZica, se você quer aprender como se faz assista esses vídeos.