Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, eu estou com uma dúvida sobre qual computador comprar. A minha primeira opção é um notebook, o Aspire E5-571G-72V0, no seguinte link: http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/model/NX.MT9AL.002e a minha segunda opção é um desktop com um i3, 1 TB de HD, uma GTX 750i 2 GB, 8GB de RAM enfim. qual vocês preferem para jogos? Levando em considerações suas vantagens e desvantagens. Obrigado!

• Solução
Postado

Games? Desk.

Vantagem dos Desks em relação a games:

+Mais opções

+maior flexibilidade pra upgrade

+maior desempenho

+melhor refrigeração

Desvantagem? Espaço e portabilidade, mesmo. As peças de note são projetadas pra economizar energia. Note, na minha opinião, é pra trabalho. É pra carregar de um lado pro outro. Pra jogar, eu não abro mão de um Desk, do meu teclado enorme e do meu controle de Xbox 360.

• Curtir 3
Postado

Essa Geforce 820M do notebook tem um desempenho parecido do Iris Graphics 5100, ou seja entry level mesmo. A GTX 750 Ti é infinitamente superior.

O i7-4510U do note é um dual core com Hyper Threading, também mais fraco do que o i3-4150, que tem um ganho de 25%.

Se você estiver sempre na rua e quiser jogar jogos no low, estilo jogar na fila do banco, no quarto da namorada, no curso, etc, o notebook é interessante.

Se você vai estar jogando em casa com monitor, multiplayer, jogando sério, o desktop é imbatível. A placa de vídeo é bem mais potente e a CPU é mais forte, etc, etc.

Agora, se você precisa do notebook para estudar, trabalhar, etc, você vai precisar se acostumar com a real da placa de vídeo. Mas você pode tentar encontrar um i5 com uma placa mais forte.

Postado

Cara, as configurações são boas, não as top, mas boas pra rodar a maioria das coisas de hoje em dia com um minimo de decência, a pergunta é: Você tem tempo em casa ou anda muito na rua, faculdade ou seja lá onde for? Se você nunca para em casa, talvez o notebook seja uma opção!

Entretanto, o Desktop te oferece a possibilidade de ser atualizado mais facilmente, você pode investir em upgrade de processador ou placa de video posteriormente, isso é uma vantagem inegavel, fora que ele sempre vai poder oferecer 100% dele  por não ter uma bateria segurando o desempenho, alem de ter mais resfriamento para as peças. Quanto ao processador, podem dizer que ele é mais fraco, mas para games ele não fará uma diferença absurda(quem pesa mais mesmo é a placa de video), e lembrando que ele pode ser trocado, ao contrário do processador do notebook.

Convém a você pesar isso, eu dei os prós e contras, se você nunca para em casa e precisa de mobilidade, o notebook, se não, o Desktop é mais inteligente pra você.

Postado

Se você estiver sempre na rua e quiser jogar jogos no low, estilo jogar na fila do banco, no quarto da namorada, no curso, etc, o notebook é interessante.

Na minha opinião, pra isso que existem os videogames portáteis e os smartphones. Eu vivia jogando no meu Nintendo DS no catamarã (no ônibus não consigo por que fico enjoada).

Postado

Na minha opinião, pra isso que existem os videogames portáteis e os smartphones. Eu vivia jogando no meu Nintendo DS no catamarã (no ônibus não consigo por que fico enjoada).

Pior que eu ia falar do smartphone  :D Mas eu achei que seria judiação com o notebook  :P

Postado

Eu estava com essa mesma duvida, se iria parar em casa para jogar ou não, por isso fiquei com essa duvida. Desktop será sempre melhor que notebook para games, e outro ponto que esqueci de citar e que mais tarde iriei trocar as peças do desktop, ao contrário do note, que teria que trocá-lo inteiro. 

Obrigado a todos que me responderam, vocês são *****! :hehehe:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!