Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Sony kv 1450b


Ir à solução Resolvido por ramon fernandes,

Posts recomendados

amigo BCpetronzio boa noite,comprei dois transitores c4834 originais.porém ligo a tv  depois de alguns minutos ela  desliga...

acabei percebendo que o transistor q 603 esta aquecendo mais q o normal.porém somente ele ,o q602 esta normal.

assim q desliga tento ligar imediato e nao liga.so depois de alguns minutinhos.o que pode ser o problema.pois ele nao ta queimando apenas esquentando.

preciso muito de suas ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Ramon! Essa fonte sempre foi "O Capeta" para técnicos que não trabalham nas autorizadas!...

Os transistores "originais", só estão disponíveis quando fornecidos pela Sony e SOMENTE para as autorizadas!...

Se você comprou eles de uma autorizada, vamos passar para os problemas seguintes...

 

Os capacitores C612 e C613 tem que ser trocados mesmo se eles aparentarem bons!...

Os diodos; D614, D620, D604, D615, D621, D603... Teste-os fora da placa com multímetro analógico na escala de 10K..., Se der uma mísera fuga, troque-os!...  

Os resistores R609 e R610 (4,7R/2W), costumam alterar para um valor maior! troque-os também...

Dessa forma você garantirá "vida" longa para a fonte!...

Se os transistores não forem os originais, talvez você consiga 1 a 2 meses de trégua com o cliente!....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é... a tal "sindrome da china" (1/2 que nada a ver mas associei isso agora. pra época até que legal este filme). Cá passamos alguns perrengues com itens daquela procedência. Enfim é o preço que não se paga

 

Se a tv fosse minha (mínhá) e se tivesse dificuldade com o original e se o problema fosse só aquecimento, eu (eu) aumentaria o dissipador (depois de seguir as dicas do amigo @Bcpetronzio )

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pode ser sim Ramon!, se ele esquenta muito, ele pode sair do ponto de oscilação projetado, e a fonte desliga...

E se os componentes ao redor dele estão todos bons, é o transistor que não é o original mesmo...

 

Aguarde opiniões do colega @vtrx, ele trabalha dentro de uma autorizada Sony, e pode te dar uma outra luz a esse respeito!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

caro amigo petronzio.ainda nao consegui o transitor original.porém dei uma olhada no datasheet e mostra 2 transistor equivalente

q sao os bu306f, but12af, 2sc4130, 2sc4161.

outra coisa q estava reparando no esquema da tv q estou olhando os transistos sao 2sc4034e.mais na plca da minha tv estão o 2sc4834.

o que você me fala sobre essas perguntas amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo petronzio,boa tarde hoje fui numa sucata e acabei achando uma plca q tem 

os 2 transistores original e bons.e ate o dissipador de calor e maior.retirei eles e coloquei na minha placa,agora acontece o seguinte .a tv liga porém depois de alguns minutos esta desligando.os transistores estão no aquecimento normal.tem hora q quando aperto o power pra ligar ela nao liga.so depois q mexo na plca com a mao. e tambem reparei q o led pisca 6 vezes e depois desliga,mas nao e toda hora isso.resoldei a placa se caso fosse solda fria.mais ta mesmo coisa.o que posso fazer.

agora a tarde resolvi trocar o c609.mais nao é ele.e pior agora o led ta piscando rápido sem parar.e ta fazendo um barulhinho naquele transformador.mais a tv agora nao oscila.o +b ta em torno de 70vts.porém nao e o trasnformardor pois achei q fosse .então no momento qunado aperto power o led fica piscando rápido e sem parar mas a tv nao ta dando aquela partida pra ligar amigo.nossa essa tv e muito difícil pra mim q to aprendendo.mais nao desisto e vou ate o fim com sua ajuda amigo.me fale passo a passo q conseguirei.pelo menos hoje cedo

consegui ligar ela e assitir .o unico problema q tava quando ia desligar e tentar ligar imediato.ai nao ligava.pra ligar tinha q ficar mexendo na placa parecendo mau contato,desculpa pelo texto.assim q arrumar ela .vou editar.e explicar bem o que fiz.okespero sua ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Você pode estar com trilhas partidas ai!

Verifique as trilhas bem perto das ilhas de soldas, as vezes a trilha se rompe bem próximo das ilhas de soldas e a gente fica "rodando", "rodando", e as vezes nem encontra o defeito!

Faça uma minuciosa varredura nessa fonte, principalmente onde já foi refeito várias vezes as soldas, e onde a placa fica mais escura pelo aquecimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pode ser q o led ficar piscando intermitente e agora nao oscila pode ser trilha ne.acho q  pode ser isso mesmo.porque pouco antes disso ela ligou  e ficou ligada sem desligar.so tinha problema quando eu mesmo desligava e tentava ligar,ai tinha q fica mexendo na plca tipo ivergando ela.e depois q forçei pra retirar o c 609.e coloquei um novo.fico nisso do led pisca direto e nao ligar mais.

amigo quero fazer uma proteçao com a lampada pra mim evitar ficar queimando componentes.qual valor da lampada devo usar.eu ia colocar 150wts.mais nao acho mais aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Eu uso aqui uma de 100W na tensão da rede usada, mas para funcionar normal, tem que remover a bobina desmagnetizadora...


PS. O Led fica piscando rápido quando o processador "percebe" a falta ou falha de alguma tensão...

 

Eu acredito que seu problema ai agora, seja só mau contato mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

boa noite amigo petronzio.agradeço por sua ajuda e paciencia comigo.

o motivo do led fica realmente piscando rápido intermitente.era soldas frias.

então resoldei toda placa e resolveu meu problema.agora tv esta nova.e a causa da tv ligar e desligar era o aquecimento em demasia dos transistores 

q realmente nao eram originais.so consegui original em outra sucata.e acabou o problema de vez.muito obrigado pela força.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega @ramon fernandes, esse seu retorno foi muitíssimo importante! Principalmente no que diz respeito desses transistores (que já passei vergonha perante a clientes!), pois ninguém acredita quando dizemos que, não vendem mais eles originais! (não são mais fabricados há anos!) e pela estrutura (em cascode), não tem como funcionarem perfeitamente, se não forem exatamente iguais!...

Uma parte do texto que explica o funcionamento dessa estrutura, esta no "word" abaixo: Destaquei em vermelho a parte que diz a condição de funcionamento:

Transistores em Cascode.docx

Abaixo o artigo completo esta aqui:  http://paginas.fe.up.pt/~fff/eBook/ADM/ADM.html

Espero que ajude a outros membros também!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!