Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou querendo montar meu primeiro PC para jogos. Sou um gamer bem casual mas gosto de jogos que puxam bastante da maquina, como um battlefield, GTA e jogos open word... além de gostar de qualidade gráfica, ou seja, quero rodar os jogos em full HD com boas configurações e a 60fps por um tempinho antes de precisar fazer update.

Um amigo montou pra mim 3 opções de PC, cada uma em uma diferente faixa de preço e que, segundo ele, me atendem bem (obviamente, os mais caros atendem melhor).

Dentre as opções abaixo, qual vocês acham que tem melhor custo beneficio? Mudariam algo em alguma delas?

Pra comprar esse PC devo vender meu Notebook e meu PS4, (estimo conseguir entre R$ 2.500 e R$ 2.700) além de colocar mais uns R$ 1.100 no máx.

Obrigado!

obs: Preços retirados da loja Kabum.

post-613040-0-30664400-1430931876_thumb.

Postado

Se for uma máquina exclusiva para jogos, eu ficaria com a opção 2. Com o que sobrar, se for do seu interesse, coloque um SSD de qualidade (nada de kingston V300 ou afins). Peça ajuda no Guia de Compras de SSD's, aqui mesmo no fórum, na área de Armazenamento.

OBS: não manjo nada de placa-mãe, então, aguarde opiniões dos mais entendidos sobre a qualidade da mesma.

Postado

Obrigado! A diferença da primeira para a segunda config é o processador... Que sei ser importante para alguns jogos de simulação, por exemplo... E gosto bastante desses... Não quero que seja um gargalo e quero que dure bem.

• Moderador
Postado

3800 é o máximo. Gostaria de fechar em uns 3200, porque ainda preciso comprar gabinete, teclado e monitor... Que não coloquei aqui.

Não entendo mesmo de placas, mas essa justifica a diferença de preço para a GTA 960?

• Moderador
Postado

3800 é o máximo. Gostaria de fechar em uns 3200, porque ainda preciso comprar gabinete, teclado e monitor... Que não coloquei aqui.

Pode economizar mantendo a mesma configuração, apenas trocando o i5 por um i3 (R$ 300 de economia) e a GTX 970 por uma GTX 960 (mais R$ 700 de economia). Ou então troque o i5 pelo i3 e a mobo por uma mais barata e mantenha a GTX 970 (provavelmente vai dar gargalo, principalmente em jogos que utilizam mais processador). Mas o ideal seria o i5 + h97 + GTX 970, assim teria um bom processador que aguenta todas as VGA's atuais, uma mobo com suporte aos novos processadores da Intel e uma VGA forte que vai rodar tudo em uma ótima qualidade.

Ou melhor ainda, pegue o i3 + h97 + GTX 970 e quando os novos processadores lançarem você pega um i5 de 5° geração e fica tranquilo por anos.

Postado

Obrigado! mais uma duvida... desses componentes, qual você acha que pode se tornar o primeiro gargalo?

Pensei em deixar o i5 e trocar para a GTX960, dependendo de quanto conseguir na venda do ps4 e do note...

• Moderador
Postado

Não entendo mesmo de placas, mas essa justifica a diferença de preço para a GTA 960?

A GTX 960 roda os jogos atuais no médio/alta, a GTX 970 no alta/ultra, além de ter 4GB de memória de vídeo contra 2GB da GTX 960.

Obrigado! mais uma duvida... desses componentes, qual você acha que pode se tornar o primeiro gargalo?

Pensei em deixar o i5 e trocar para a GTX960, dependendo de quanto conseguir na venda do ps4 e do note...

Antes de um i5 + 960, eu iria de i3+970 e no futuro um i5 de 5° geração, ficaria show.

Postado

A GTX 960 roda os jogos atuais no médio/alta, a GTX 970 no alta/ultra, além de ter 4GB de memória de vídeo contra 2GB da GTX 960.

Antes de um i5 + 960, eu iria de i3+970 e no futuro um i5 de 5° geração, ficaria show.

Mas você acha que com o i3+970 eu consigo rodar tudo isso no ultra, por exemplo?

• Moderador
Postado

Mas você acha que com o i3+970 eu consigo rodar tudo isso no ultra, por exemplo?

Em alguns jogos que usam mais processador, vai ter perda de desempenho em relação ao i5. Mas como eu disse, você pode ir de i3+h97+gtx 970 e mais tarde fazer upgrade para os novos processadores da intel de 5° geração.

Comparação entre GTX 960 e GTX 970 em 5 processadores (o i3 está nessa comparação, veja como em alguns jogos a diferença de FPS entre um i3 e um i5 é miníma, mas em outros tem uma diferença considerável): https://papahardware.com.br/#!/compare/NVIDIA-GTX-960-SSC-ACX-2.0-EVGA/NVIDIA-GTX-970-Windforce-G1-GAMING-Gigabyte

Postado

@Vinicius.freitas

Te daria a dica de comprar tudo, MENOS a placa de vídeo.. A AMD vai lançar uma nova linha, ainda esse mês.. Deve forçar os preços da geração atual pra baixo..

Sou totalmente por fora disso tudo cara..

não é ser fanboy nem nada... mas as placas da AMD são boas? porque todas que vi são GeForce... as que conheço alguma coisa.

Postado

Sou totalmente por fora disso tudo cara..

não é ser fanboy nem nada... mas as placas da AMD são boas? porque todas que vi são GeForce... as que conheço alguma coisa.

NVIDIA e AMD são equivalentes..

A questão principal mesmo é $$$.. Com o lançamento dessa linha nova da AMD, as placas no mercado hoje, devem ter uma redução de preço.. Por enquanto, te dou essa dica, puramente por questão financeira.. Depois, com as novas placas lançadas, daria pra ter uma ideia melhor de como a situação ficará, e qual VGA cairia melhor no seu orçamento..

Postado

Ainda não decidi, mas estou pensando realmente no i5 com a 960... a diferença de preço pra 970 é grande, mas a 970 tem coisas que não fazem diferença pra mim... como 4K e etc...

Acho que isso vale pra um update... por hora não.

• Moderador
Postado

Ainda não decidi, mas estou pensando realmente no i5 com a 960... a diferença de preço pra 970 é grande, mas a 970 tem coisas que não fazem diferença pra mim... como 4K e etc...

A diferença de preço da 960 pra 970 é grande.

A diferença de desempenho da 960 pra 970 é maior ainda.

http://www.tomshardware.com/charts/2015-vga-charts/compare,3679.html?prod%5B7345%5D=on∏%5B7381%5D=on

http://www.hwcompare.com/18405/geforce-gtx-960-vs-geforce-gtx-970/

https://papahardware.com.br/#!/compare/NVIDIA-GTX-960-SSC-ACX-2.0-EVGA/NVIDIA-GTX-970-Windforce-G1-GAMING-Gigabyte

Mas você que sabe. Se ficar satisfeito com o desempenho da 960, vá com ela + i5, futuramente pode pegar uma VGA melhor. Mas o melhor seria i3+h97+970 e no futuro um i5 de 5° geração, ou quem sabe esperar 1~3 meses e pegar de vez uma CPU de nova geração.

A escolha é sua  ;)

• Moderador
Postado

O que acham de fazer SLI de GTX 760? é possivel? sai mais em conta que a 970, pelo que vi. (nunca fiz SLI, mas é uma possibilidade né.)

SLI exige mais energia, precisa de uma mobo que aceite SLI, consequentemente é mais caro. Além disso o escalonamento de desempenho não é de 100%, por exemplo, single 760 roda certo jogo com 50 FPS, colocando a segunda placa o SLI não vai rodar o jogo com 100 FPS. Vá de single 970, é a melhor escolha a fazer, ou então espere a AMD lançar as novas placas da serie 300, pode ser que venha algum custo beneficio melhor para voce.

• Curtir 1
Postado

Consultei uns amigos que me disseram que o 4400 faz a GTX970 rodar mas que ela exige muito dele... Que provavelmente ele seria minha primeira necessidade de upgrade. O que acham? Achei o clock dele meio baixo tb... Mas não sei qual melhor opção visando não gastar dinheiro novamente tão cedo.

Postado

Bom, será que você precisa mesmo de uma placa H97? Pelo que sei, a maioria das pessoas montam o PC e quando pensam em fazer algum tipo de upgrade nem adianta mais, pois as peças se tornaram tão velhas que a melhor opção acaba mesmo sendo comprar um PC novo. Se esse for o seu caso então te recomendo economizar na placa mãe e pegar essa:http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/carrinho/carrinho.cgi?load=1431006917

De resto, vá de i5 quarta geração(o mais barato que encontrar) e placa de vídeo GTX 970. Agora se quiser economizar um pouco mais na placa de vídeo, existem opções melhores do que a GTX 960 como a r9 280x ou a GTX 770(essa se achar por uns R$1000,00 e pouco)

Postado

Bom, será que você precisa mesmo de uma placa H97? Pelo que sei, a maioria das pessoas montam o PC e quando pensam em fazer algum tipo de upgrade nem adianta mais, pois as peças se tornaram tão velhas que a melhor opção acaba mesmo sendo comprar um PC novo. Se esse for o seu caso então te recomendo economizar na placa mãe e pegar essa:http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/carrinho/carrinho.cgi?load=1431006917

De resto, vá de i5 quarta geração(o mais barato que encontrar) e placa de vídeo GTX 970. Agora se quiser economizar um pouco mais na placa de vídeo, existem opções melhores do que a GTX 960 como a r9 280x ou a GTX 770(essa se achar por uns R$1000,00 e pouco)

O link que você enviou vai direto pra um carrinho vazio.

Mas então você acredita que realmente n faz diferença pegar o  i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) ou o i5-4690K 6MB 3.5GHz (Max Turbo 3.9GHz)?

Vou pesquisar sobre essas placas que você indicou. Obrigado!

Postado

GTX 970 é ótima pra resolução FullHD, mas não é uma placa de vídeo indicada para 4k. Pra rodar a maioria dos jogos em 4k no ultra são necessários 2 GTX Titan X.

GTX 970 é ótima pra resolução FullHD, mas não é uma placa de vídeo indicada para 4k. Pra rodar a maioria dos jogos em 4k no ultra são necessários 2 GTX Titan X.

O link que você enviou vai direto pra um carrinho vazio.

Mas então você acredita que realmente n faz diferença pegar o  i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) ou o i5-4690K 6MB 3.5GHz (Max Turbo 3.9GHz)?

Vou pesquisar sobre essas placas que você indicou. Obrigado!

Nossa, foi mal. A placa é uma H81. Mais tarde eu linko de novo. Tenho que sair. Sobre o i5, não faz diferença em jogos. O mais simples funciona tão bem quanto o mais forte.

Postado

Nossa, foi mal. A placa é uma H81. Mais tarde eu linko de novo. Tenho que sair. Sobre o i5, não faz diferença em jogos. O mais simples funciona tão bem quanto o mais forte.

Eu n pretendo jogar em 4K mesmo... nem monitor pra isso tenho.

Sobre o CPU, não sei se é verdade... mas vi pessoas falando que jogos de estratégia e simulação como um Cities Skyline ou Rome Total War precisam de um CPU mais potente porque não demandam tanto da parte gráfica assim... é mais processamento de várias "coisas" acontecendo ao mesmo tempo.

De qualquer maneira, obrigado!

Postado

Cara, cada vez mais os jogos estão dependendo de um bom processador. Em sua configuração recomendada o Mortal Kombat X por exemplo pede um i7, mas eu jogo no ultra aqui em casa com meu i5 2400(segunda geração) e uma GTX 770. GTA 5 também precisa de um bom processador. Um A8 com placa de video GTX 750 ti, por exemplo não leva GTA 5. Dá um gargalo enorme de processador.

No entanto, mesmo o i5 de quarta geraçao mais simples é muita coisa melhor do que o melhor FX de oito núcleos. Então, não se deixe enganar, o i5 sempre será um excelente processador atualmente.

Postado

Cara, cada vez mais os jogos estão dependendo de um bom processador. Em sua configuração recomendada o Mortal Kombat X por exemplo pede um i7, mas eu jogo no ultra aqui em casa com meu i5 2400(segunda geração) e uma GTX 770. GTA 5 também precisa de um bom processador. Um A8 com placa de video GTX 750 ti, por exemplo não leva GTA 5. Dá um gargalo enorme de processador.

No entanto, mesmo o i5 de quarta geraçao mais simples é muita coisa melhor do que o melhor FX de oito núcleos. Então, não se deixe enganar, o i5 sempre será um excelente processador atualmente.

Do seu comentário eu só n entendi se o i5 4440 basta ou se vou de 4690k.

Lembrando que não está nos meus planos fazer Overclock no momento

• Moderador
Postado

@Allan Toran Uma mobo H97 vai permitir um futuro upgrade para os novos processadores da Intel que estão chegando. Se daqui 5 anos ele quiser um processador novo e uma VGA mais potente (até lá VGA's muito melhores que a GTX 970 vão existir) é só trocar o processador e plugar a VGA nova sem a necessidade de trocar de mobo.

@Vinicius.freitas Os processadores que tem o "k" no final como esse i5 4690k, são voltados para overclock. Um i5 4440 segura brincando uma GTX 970.

Se quiser esperar daqui 1~3 meses vai ter novos processadores da Intel e novas VGA's da AMD, talvez consiga pegar algo melhor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!