Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Terminando de montar o meu pc dicas para peças restantes


Ir à solução Resolvido por Carlos Caetano,

Posts recomendados

Ola a todos estou montando meu pc para jogos e trabalhos diversos estou atualmente com a seguinte configuração:

 

Processador :Fx 6300

Placa mãe :Gigabyte GA-78LMT-S2

Memoria Ram: 8 gb (4x4 marca ?) 

Placa de vídeo:GTX 960 asus 

Fonte:EVGA 430w real 80plus

 

 

preciso das seguintes peças 

 

Placa mãe:_______ ate 500 reais

Memoria Ram (8 gb):_____ ate 500 reais

Gabinete:______ ate 300 reais

HD:________ate 300 reais 

Cooler do processador ( não processador):____________ ate 200 reais 

 

 

podem me indicar peças ? valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque a placa mãe por uma 970A

Processador AMD trabalham melhor com memória de 1866mhz, poder da Corsair vengeance ou g skill

Cooler CoolerMaster 212x

HD WD caviar blue

Gabinete cougar archon black

Mas eu iria de intel, tem desempenho melhor em jogos, consomem menos, e em edição não fica muito atrás (se ficar)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @Gabriel Jesus , a intel tem desempenho melhor e é um custo beneficio melhor que a AMD, uma mobo decente para a AMD custa R$ 400, enquanto com a intel você pode pegar um i3 + H81 e futuramente colocar até um i7 sem precisar trocar de mobo.

Muita gente acha que AMD é mais vantagem por que comparado aos da Intel os processadores, sao bem mais baratos

Estariam certos se o PC fosse so CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara minha recomendação seria..

> Placa Mãe: Asus M5 78L-M - R$ 300,00
> Memoria Ram: Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz - R$ 370,00

> Gabinete: Cougar Micro ATX USB 3.0 Preto MX200 - R$ 150,00 

> HD: Seagate SATA 3 Barracuda 1TB - R$ 300,00

> Processador: AMD FX 4300 Black Edition 3.8GHz com o mesmo socket da Placa mãe AM3+ - R$ 350,00

 

 

**Obs. Você tem uma media de gasto de R$ 1.800,00

 

Este PC que eu montei sai em media de R$ 1.500,00 Sobra até para uma placa de video 

> GeForce 9500GT 1024MB (1GB) DDR2 128bit - R$ 200,00

e lógico que precisará de uma fonte boa.
 

> Fonte Atx Gamer 500w Reais Bluecase 24p + Pci-e - R$ 130,00

Ai você tem um PC acima da media, onde dá pra você rodar varios jogos de Xbox 360 diboa e fazer os trabalhos tranquilo, muito melhor que comprar um PC nas casas bahia.


Espero ter ajudado.


Cara minha recomendação seria..

> Placa Mãe: Asus M5 78L-M - R$ 300,00
> Memoria Ram: Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz - R$ 370,00

> Gabinete: Cougar Micro ATX USB 3.0 Preto MX200 - R$ 150,00 

> HD: Seagate SATA 3 Barracuda 1TB - R$ 300,00

> Processador: AMD FX 4300 Black Edition 3.8GHz com o mesmo socket da Placa mãe AM3+ - R$ 350,00

 

 

**Obs. Você tem uma media de gasto de R$ 1.800,00

 

Este PC que eu montei sai em media de R$ 1.500,00 Sobra até para uma placa de video 

> GeForce 9500GT 1024MB (1GB) DDR2 128bit - R$ 200,00

e lógico que precisará de uma fonte boa.
 

> Fonte Atx Gamer 500w Reais Bluecase 24p + Pci-e - R$ 130,00

Ai você tem um PC acima da media, onde dá pra você rodar varios jogos de Xbox 360 diboa e fazer os trabalhos tranquilo, muito melhor que comprar um PC nas casas bahia.


Espero ter ajudado.


Cara minha recomendação seria..

> Placa Mãe: Asus M5 78L-M - R$ 300,00
> Memoria Ram: Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz - R$ 370,00

> Gabinete: Cougar Micro ATX USB 3.0 Preto MX200 - R$ 150,00 

> HD: Seagate SATA 3 Barracuda 1TB - R$ 300,00

> Processador: AMD FX 4300 Black Edition 3.8GHz com o mesmo socket da Placa mãe AM3+ - R$ 350,00

 

 

**Obs. Você tem uma media de gasto de R$ 1.800,00

 

Este PC que eu montei sai em media de R$ 1.500,00 Sobra até para uma placa de video 

> GeForce 9500GT 1024MB (1GB) DDR2 128bit - R$ 200,00

e lógico que precisará de uma fonte boa.
 

> Fonte Atx Gamer 500w Reais Bluecase 24p + Pci-e - R$ 130,00

Ai você tem um PC acima da media, onde dá pra você rodar varios jogos de Xbox 360 diboa e fazer os trabalhos tranquilo, muito melhor que comprar um PC nas casas bahia.


Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja tenho o pc que foi citado so preciso das peças abaixo que faltam preencher com ______ e o valor que posso investir ^^ ,

 

Eu comprei AMD por sempre usar intel e quando precisei comprar um processador o Fx6300 tava em promoção e esta segurando bem next gen com minha gtx 960 

 

dead rising 3 

 

ac black flag e unity 

 

e etc essas peças ____ preciso trocar pois são emprestadas. grato a todas as dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amd vale a pena sim cara vocês tem muito preconceito com AMD na minha opinião 

 

digamos que com um i7 eu tenha 120 fps 

e com um fx 6300 eu tenho 90 fps 

 

eu não noto a menor diferença apos 45 fps em qualquer jogo e outra eu uso Vsync assim não passa de 60 frames porque é a taxa de atualização do meu monitor 

 

ou seja para mim não tenho vantagem em comprar um processador de mil reais ou + so para ganhar fps sendo que eu não vejo 

 

e outra a quantidade frame minimo e a que importa e não a maior a do fx6300 nunca fica estão menor que a do i5 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Da pra ver de longe que o camarada não é Gamer, ele queria dicas e preços.. é um PC pra passar tempo alguns jogos e trabalhos normais.. 

Os caras já vão com os 2 pés no peito. 

em vez de discutir, dá as dicas pro parceiro que está precisando..

Estamos discutindo o que é melhor para ele, você montou uma configuração com uma mobo não recomendada para FX, além de recomendar uma VGA péssima e uma fonte bomba. Se é para ajudar, vamos passar a informação certa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos discutindo o que é melhor para ele, você montou uma configuração com uma mobo não recomendada para FX, além de recomendar uma VGA péssima e uma fonte bomba. Se é para ajudar, vamos passar a informação certa?

Pow, verdade @Lucas_Niko, M578l-m com fonte bluecase e 9500gt e você diz que é um Pc acima da media????

Cara, ninguem esta indo com os dois pes nos peitos de ninguem.

Siplesmente estão indicando o que é o correto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Amd vale a pena sim cara vocês tem muito preconceito com AMD na minha opinião 

 

digamos que com um i7 eu tenha 120 fps 

e com um fx 6300 eu tenho 90 fps 

 

eu não noto a menor diferença apos 45 fps em qualquer jogo e outra eu uso Vsync assim não passa de 60 frames porque é a taxa de atualização do meu monitor 

 

ou seja para mim não tenho vantagem em comprar um processador de mil reais ou + so para ganhar fps sendo que eu não vejo 

 

e outra a quantidade frame minimo e a que importa e não a maior a do fx6300 nunca fica estão menor que a do i5 por exemplo.

O processador não é o que determina o FPS de um jogo, quem faz o trabalho pesado é a placa de vídeo. Por exemplo, você com a sua GTX 960 vai ter a mesma taxa de FPS usando um i7 ou um i3. Claro que não adianta ter uma TITAN X e um Athlon X2, mas é necessário equilibrar os componentes de forma que não haja gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo alguns repetirem várias e várias vezes que o FX perde desempenho com memórias de 1866 MHz, sem sequer procurar para saber se isso é verdade.

http://www.tomshardware.com/reviews/bulldozer-ddr3-overclocking,3209-9.html

 

Spoiler alert: Não faz diferença nenhuma comparado a 1600 MHz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse pc mas as peças que eu citei preciso de novas pois são emprestadas meu pc roda qualquer jogo com qualidade boa não to entendendo o porque de falar que nao sou gamer e tal :X

Ok, minha ficha caiu...

 

 

Gigabyte GA-990XA-UD3 - http://www.kabum.com.br/produto/27267/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-990xa-ud3-am3-box

 

2 x 4GB Patriot Viper Series  - http://www.kabum.com.br/produto/44096/memoria-patriot-viper3-series-8gb-2x4gb-1866mhz-ddr3-pv38g186c9k

 

HD Seagate SATA III 1TBhttp://www.kabum.com.br/produto/24874/hd-seagate-sata-iii-barracuda-7200-1tb-st1000dm003

 

Fonte Seasonic ATX 520W http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-

 

CPU Cooler Hyper 212X Cooler Master http://www.kabum.com.br/produto/42062/coolermaster-cooler-hyper-212x-para-processador-intel-amd-rr-212x-20pm-r1

 

 

Acho que é isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos estou montando meu pc para jogos e trabalhos diversos estou atualmente com a seguinte configuração:

 

Processador :Fx 6300

Placa mãe :Gigabyte GA-78LMT-S2

Memoria Ram: 8 gb (4x4 marca ?) 

Placa de vídeo:GTX 960 asus 

Fonte:EVGA 430w real 80plus

 

 

preciso das seguintes peças 

 

Placa mãe:_______ ate 500 reais

Memoria Ram (8 gb):_____ ate 500 reais

Gabinete:______ ate 300 reais

HD:________ate 300 reais 

Cooler do processador ( não processador):____________ ate 200 reais 

 

 

podem me indicar peças ? valeu :)

 

 

Cara, FX 6300 é fraco pra uma GTX 960. Melhor seria voce ir de i3+h81. Melhor mesmo seria i5 quarta geração(o mais barato)+h81.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja tenho o pc que foi citado so preciso das peças abaixo que faltam preencher com ______ e o valor que posso investir ^^ ,

 

Eu comprei AMD por sempre usar intel e quando precisei comprar um processador o Fx6300 tava em promoção e esta segurando bem next gen com minha gtx 960 

 

dead rising 3 

 

ac black flag e unity 

 

e etc essas peças ____ preciso trocar pois são emprestadas. grato a todas as dicas

 

Não tinha lido isso. Bom você terá gargalo em alguns jogos, mas nada muito preocupante. O computador tá bom. A maioria das pessoas não imagina que esse FX já dá gargalo na placa 900 de entrada, mas infelizmente dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha lido isso. Bom você terá gargalo em alguns jogos, mas nada muito preocupante. O computador tá bom. A maioria das pessoas não imagina que esse FX já dá gargalo na placa 900 de entrada, mas infelizmente dá.

Depende de ate onde se considera gargalo, pra mim, se nao baixar de 60 fps, nao é gargalo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan Toran Fraco o FX nao é, uma GTX 970 funciona de boa com ele

 

Também achava isso até ver benchmarks da chipart mostrando que o FX 6300 já dá gargalo numa GTX960. Na GTX 970 o FX de oito núcleos já começa a dar gargalo assim como o i3.

 

Mas, o FX 6300 ainda é uma escolha razoável para a GTX 960, assim como o i3 e o Fx de oito núcleos funcionam relativamente bem numa GTX 970.

Depende de ate onde se considera gargalo, pra mim, se nao baixar de 60 fps, nao é gargalo

 

Fica menos que isso nos jogos que gargala, mas gargalo é sempre em comparação a outros processadores. Pega-se o i7 como base, se bem que o i5 as vezes consegue melhor FPS que o i7 xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!