Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Pessoal faz muito tempo que não mexo com configuração de pcs muito menos reviews de hardware, desse PC abaixo que já tem 5 anos de vida eu pretendo trocar placa mãe, memorias, e processador, colocar HD desses novos que sairam agora que são bem mais rapidos.

1700,00 é o que pretendo gastar talvez eu tire o HD novo e use os velhos, o que vocês me recomendam em custo beneficio AMD ou Intel e quais peças e modelos de cada?

Memoria pretendo usar 8Gb ou o que vocês opinarem.

Core 2 DUO E4500/Asus P5G43T-M PRO/4GB DDR3 Patriot 1333Mhz a 800Mhz rsrsrs/DVDRW Samsung SATAEVGA GTX550 TI OCZ 600w / Lcd Samsung 932BplusHD Samsung 500GBTeclado A4tech X7Mouse A4tech X7Gabinete Gamer Alien Leadership

Postado

Da uma olhada nessa config, ve o que voce acha

CPU:

http://www.kabum.com.br/produto/56904/processador-intel-core-i3-4160-3-6ghz-3mb-lga-1150-bx80646i34160

MoBo:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-h81m-a-br-chipset-h81-lga-1150-box

Memoria ram 2X 4Gb:

http://www.kabum.com.br/produto/13362/memoria-corsair-vengeance-4gb-1600mhz-ddr3-black-cmz4gx3m1a1600c9/?tag=corsair%201600Mhz

Quando você falou em HD's, tava falando de SSD que sao mais rapidos que HD, é isso?

Essa config ao todo deu 1113 dilmas, pode trocar o I3 por um I5 que é melhor so que é 400 reais mais caro.

Postado

Pessoal é besteria colocar 16Gb de memoria?

Se não for vou pegar a de 8 e depois colocar mais 8 para fazer aquele casamento de duas memorias iguais? Ainda existe isso?

Se for besteira compro 2 de 4 para somar a velocidade.

O HD é esse mesmo ssd, eu ia usar pro windows e os jogos eu colocaria nos HDs velhos. Vale a pena? 

• Moderador
Postado

Para jogos, 8GB é mais que suficiente. E sim, usar 2 pentes em dual-channel te dará uma agilidade a mais, mas lembre-se que em jogos não vai mudar nada visto que eles não se beneficiam do dual-channel.

Um bom SSD te dará mais agilidade na hora de carregar o windows e programas/jogos. É recomendado você deixar os demais arquivos de mídia no HD.

• Membro VIP
Postado

O que vocês acham do ssd vale a pena?

Respondi aqui mas acho que não cliquei no botão...

Eu uso SSD para sistema operacional, office, navegadores, plugins, players de vídeo e áudio.

Melhora bastante o tempo de acesso.

Agora pra jogos, quase não tem diferença. 

Postado

Ninguém recomenda AMD? FX 6300 eu vi testes contra um I-5 e o primeiro processador que recomendaram foi I3?Intel é caro.

Compensaria ir de AMD, em curto prazo.. Pra um PC que dure mais, a médio prazo mesmo, compensa ir de Intel.. Os FX são de 2012 ~ 2013.. Não haverá novos processadores pra essa plataforma e a nova plataforma AMD, mudará o soquete..

O que vocês acham do ssd vale a pena?

Coloquei um aqui e e outra vida.. Mas é um adicional, não uma necessidade...

Postado

Eu não pretendo usar duas placas de video na placa mãe então vou pegar uma sem esse esquema, a placa de video troco só final do ano.

Mas e este é maior Kingston não é bom?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658778258-ssd-kingston-240gb-ssdnow-v300-sata-3-6gbs-pronta-entrega-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:3]

• Moderador
Postado

As placas mãe que aceitam SLI/cross permitem você usar mais de uma placa de vídeo. Se não pretende fazer isto, pode pegar uma mais simples. Pelo que entendi, você vai manter a sua GTX 550TI e vai trocar processador, mobo, memórias e HD, correto?

Postado

As placas mãe que aceitam SLI/cross permitem você usar mais de uma placa de vídeo. Se não pretende fazer isto, pode pegar uma mais simples. Pelo que entendi, você vai manter a sua GTX 550TI e vai trocar processador, mobo, memórias e HD, correto?

Correto não pretendo gastar com placa de video agora mas final do ano quem sabe.

• Moderador
Postado

Então faça o seguinte com os R$ 1700:

Total: R$ 1752

Vai ter uma maquina preparada para qualquer upgrade de VGA, se quiser pode manter seu HD antigo e comprar um SSD no lugar de um HD novo. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643203824-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

Sua fonte é boa, mas ela só tem 1 conector de alimentação para VGAs, mas até você comprar uma nova a tendencia é que elas consumam ainda menos energia e usem apenas 1 conector.
Postado

Então faça o seguinte com os R$ 1700:

Total: R$ 1752

Vai ter uma maquina preparada para qualquer upgrade de VGA, se quiser pode manter seu HD antigo e comprar um SSD no lugar de um HD novo. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643203824-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

Sua fonte é boa, mas ela só tem 1 conector de alimentação para VGAs, mas até você comprar uma nova a tendencia é que elas consumam ainda menos energia e usem apenas 1 conector.

Não amigo eu não pretendo usar 2 placas de video nunca, preciso mesmo comprar uma placa com 2 slots de video?

• Moderador
Postado

Eu já entendi que você não vai usar 2 VGAs, mas placa mãe para um computador gamer de verdade é só a partir das H97, as inferiores não são voltadas para o uso gamer. Além disso, ficou dentro do seu orçamento, ter uma pista PCI-E sobrando não vai te atrapalhar em nada.

• Curtir 1
Postado

Eu já entendi que você não vai usar 2 VGAs, mas placa mãe para um computador gamer de verdade é só a partir das H97, as inferiores não são voltadas para o uso gamer. Além disso, ficou dentro do seu orçamento, ter uma pista PCI-E sobrando não vai te atrapalhar em nada.

Os preços que vocês postam é a vista com desconto sem desconto parcelado foi para 1743,00 mas vamos ver o que eu consigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!