Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a7s333


anfcobra

Posts recomendados

Gostaria que alguém me ajudasse, pois tenho uma a7s333 com um processador athlon xp 1800+(1533) e gostaria de mudá-lo, so que não sei qual a freqüência maxima que aplaca aceita?

Um amigo me disse que ela aceita processadores até 2.2 GHZ

outro me disse que aceita só até 2.0ghz.

Alguém pode me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Gostaria que alguém me ajudasse, pois tenho uma a7s333 com um processador athlon xp 1800+(1533)

Isso ai pessoal, estranhamente meu processor traz a instrução 1800+bla,bla,bla 1,1Ghz... O que houve com esse PR??? Alguem pode dar uma luz ? Nunca tinha visto um valor tão distante da freqüência real do processador, se puderem responder agradeço, valeu....

:bandeira:

Ah... minha mother também é a7s333...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fernando R. Santos@08 jan 2005, 23:48

Isso ai pessoal, estranhamente meu processor traz a instrução 1800+bla,bla,bla 1,1Ghz... O que houve com esse PR??? Alguem pode dar uma luz ? Nunca tinha visto um valor tão distante da freqüência real do processador, se puderem responder agradeço, valeu....

:bandeira:

Ah... minha mother também é a7s333...

isso já foi discutido centenas de vezes no forum... de uma pesquisada antes de postar!!

mas te dou uma luz : esses PR´s são referencias aos processadores do concorrente... Ex : Um atlhon XP 1800+ apesar de ser 1,5 ghz ele se compara em "desempenho" a um Pentium 4 1.8ghz... sacou ?

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses PR´s são referencias aos processadores do concorrente... Ex : Um atlhon XP 1800+ apesar de ser 1,5 ghz ele se compara em "desempenho" a um Pentium 4 1.8ghz... sacou ?

Caro amigo, a duvida minha é porque a freqüência real esta tão baixa...1,1ghz(original).

Sei que pela lógica deveria estar em 1533mhz...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membro VIP
Caro amigo, a duvida minha é porque a freqüência real esta tão baixa...1,1ghz(original).

Sei que pela lógica deveria estar em 1533mhz...

Valeu

Simplesmente porque o fsb está configurado em 100MHz, com o multiplicador 11x a frequência está em 1100MHz, se voce configurar em 133MHz vai para os 1500MHz (1463MHz), que é o correto.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

O AthlonXP 2.2 roda sim com certeza.

Tenho basicamente essa configuração em casa, um AXP 2.2 numa A7S333 com 512 DDR.

Na BIOS aparece a seguinte configuração:

CPU Speed 1866MHz

Mult. 14.0X

CPU/PCI 133/33

Aproveitando o encejo...

Porque o Win XP (em "Propriedades de sistema") indica como um AXP 797MHz?????

isso é assim mesmo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
E aí Rayke, como eu posso ver se a configuração está errada?

porque afinal de contas, na BIOS tá tudo certo (ou parece estar)

e a velocidade (real em uso) da maquina nao é compativel com os 797MHz

Em muitos casos, você tem que setar a velocidade do seu processador manualmente...

No caso dessa identificação, pode ser problema no próprio Windows, ou mesmo necessário uma atualização de BIOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rayke, agora segura essa!

hahahahaha

Seguinte, tenho vasculhado o site a alguns dias. Li tudo o que encontrei sobre minhas dúvidas e nao consegui sanar algumas, até aí tudo bem, o problema é que novas dúvidas estão aparecendo a cada post que leio :confused:

1- Se a BIOS reconhece uma velocidade de processador e o WIN outra, a q velocidade o pc realmente roda? essa leitura mais baixa do WIN interfere em algo ou é só "pra inglês ver"?

2- Meu pc está funcionando satisfatoriamente, é mesmo necessário atualizar a BIOS?

3- Qual a velocidade real de processamento do Athlon XP 2.2?

Tenho lido vários comentários sobre o multiplicador atingir no máximo 12.5X com a ultima atualizaçao da BIOS para a A7S333 (V. 1006)...

4- Existe a possibilidade de reduzir o desempenho atual da máquina atualizando a BIOS?

Minha mobo reconhece o processador como 1866MHz (com a descriçao q já fiz da leitura da BIOS) e a versao da BIOS que uso nao é a mais recente...

5- Quais os ganhos reais q posso ter atualizando a BIOS?

6- O risco vale a pena?

Peço desculpas se minhas dúvidas sao muito banais ou específicas, mas é que tenho receio de causar algum "pau". Como a grana aqui é bem curta e uso o pc pra trabalhar, nao posso me dar ao luxo de correr o risco de ficar sem ele.

Muito obrigado pela atençao

Fique em PAZ

IRIE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
1- Se a BIOS reconhece uma velocidade de processador e o WIN outra, a q velocidade o pc realmente roda? essa leitura mais baixa do WIN interfere em algo ou é só "pra inglês ver"

A velocidade que o PC realmente roda, depende do clock do seu processador, e também das memórias que o PC está utilizando...

2- Meu pc está funcionando satisfatoriamente, é mesmo necessário atualizar a BIOS?

Se você não estiver conseguindo configurar o seu processador com o clock correto, é necessário sim, a não ser que a sua placa mãe não suporte esse processador...

3- Qual a velocidade real de processamento do Athlon XP 2.2?

Dá uma lida nesse artigo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/951

4- Existe a possibilidade de reduzir o desempenho atual da máquina atualizando a BIOS?

Quando se atualiza a BIOS, tem que reconfigurar o SETUP de sua placa mãe novamente... Dependendo das configurações do SETUP, pode haver sim uma perca de desempenho...

5- Quais os ganhos reais q posso ter atualizando a BIOS?

Além do reconhecimento melhor do processador, dependendo do modelo de Placa mãe, pode se resolver bugs nos sensores de temperatura, bugs nas portas USB's, bugs nas portas SATA's, melhores características de over, isso varia de placa mãe para placa mãe...

6- O risco vale a pena?

Se você não sabe atualizar uma bios, procure um técnico que possa fazer tal procedimento para você, só vale a pena atualizar a BIOS, se a placa mãe apresentar algum defeito em algum periférico, ou não reconhece o processador corretamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rayke, fiz a atualizaçao da BIOS.

Foi bem mais simples do que eu esperava. E descobri alguns fatos sobre meu PC e queria uma ajuda (se possível)

pra começar, a velocidade de 1866MHz q aparecia na BIOS era mesmo errada, um programa de monitoramento de hardware (CPU-Z que peguei segundo indicaçoes aqui do fórum) me mostrou isso. e junto com a velocidade, o multiplicador também nao era 14X como estava na leitura, e sim 6X ....

daí 133 X 6 = +/- 800MHz (que o Win. e o programinha indicavam) a frequencia de BUS estava certa em 133 mesmo.

mas agora com a atualizaçao da BIOS consigo apenas o multiplicador 12.5X ou inferior o que me dá uma velocidade de processamento de 1.66GHz (1666.7MHz segundo o CPU-Z) no "MANUAL" do setup da BIOS.

Se eu "setar" a velocidade como manual consigo isso, mas no AUTO consigo apenas 600MHz ou 800MHz ... isso é assim mesmo?

Existe alguma maneira de conseguir um multiplicador maior do que isso? ou estou querendo "tirar leite de pedra"? (como dizia minha avó)

ps. nao experienciei nenhuma melhora de desempenho depois da atualizaçao... mas nenhuma piora também, o que já é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh.. só um adendo...

o programa CPU-Z indica o processador como "Barton" .... mas segundo a tabelinha que você indicou acima só o AXP 2.5 (e outros superiores) tem esse núcleo... estou confuso :confused:

e agora a leitura da BIOS é:

CPU Speed : MANUAL

Multiplicador : 12.5X

CPU/PCI : 133/33

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sim...

As informaçoes agora estão batendo na leitura da BIOS, Win. e CPU-Z.

nao sei se está configurado "corretamente" .. mas se estiver errado está errado igual em todas as leituras q tenho.

CPU Speed : "manual" (BIOS)/1.66GHz (Win. e CPU-Z)

Multiplicador: 12.5X (BIOS e CPU-Z)

CPU/PCI: 133/33 (BIOS)/ 133.0MHz (CPU-Z ... fsb 266MHz também no CPU-Z)

mas ontem a noite o sistema travou... só reiniciava em modo de segurança. tive que desabilitar a inicializaçao normal (pelo msconfig) e ele só iniciou normalmente depois q fiz a "inicializaçao seletiva" sem carregar os "serviços do sistema".

consegui fazer com que o PC inicie normalmente AGORA.. mas nao sei por quanto tempo ele vai continuar funcionando.

vou deixar o PC ligado o dia todo e ver o q acontece.

Só mais uma informaçao que nao sei se é útil... a temperatura do CPU está girando entre 38º e 42ºC .... mas quando inicio o PC a temperatura é bem mais baixa (32ºC na leitura da BIOS ao iniciar) ... isso nao está aquecendo mais do que deveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve meu bom.

Olha só o que acontece...

meu PC está "travando" (hardware) quando o win é iniciado.

Estava achando que poderia ser por aquecimento... mas se 42ºC ou 43ºC é tranquilo, só resta algum problema de configuração do processador.

agora estou rodando com o multiplicador em 8X e a maquina está estável.

Li em vários tópicos aqui no fórum sobre a fonte limitar a velocidade do processador.

então estou fazendo o seguinte teste... coloquei o multiplicador em 8X e vou trabalhar normalmente hj com o pc... se nada acontecer amanha aumento o multiplicador e uso o pc o dia todo ... e assim por diante.

mas a minha dúvida agora é, o processador é "obrigado" a funcionar à uma velocidade determinada? por ex. um AXP 2.2 TEM que funcionar a 1.8GHz .. ou pode acontecer de eu trocar a fonte e mesmo assim nao conseguir mais do que 1.3GHz? (agora estou rodando a 1.06GHz)

Valeu toda a ajuda que você tem me dado

Positive Vibz

IRIE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!