Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet do Oi Velox caindo


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo certo com todo mundo?
- Estou vindo aqui pois estou tendo sérios problemas de conexão com minha internet, é um pacote de 15MB da Oi Velox. Utilizo um modem modelo: SAGEMCOM 2704N, que tem várias falcatruas em seu sistema. A primeira começa onde o login do modem, o famoso "admin/admin", não lhe conecede as opções de admnistrador do sistema, bloqueando assim o acesso de algumas configurações, vou deixar no final do post o verdadeiro. Mas voltando ao assunto, minha conexçao começou a cair todo o tempo, eu jogo pouca coisa e consumo pouco da velocidade. Instalei o avast premium que tinha vários sistemas de defesa, não sei se pode ser isto, mas tenho problemas com quedas constantes desde que baixei o avast e não consigo ficar conecectado 20 minutos sem cair. Tenho problemas com DNS também, aparecendo alguns avisos quando tento conectar sites, e o acredito que o provedor esteja caindo constantemente. Tá ai o modem que causa tantos problemas, me ajudem por favor.

modem-roteador-wifi-sagemcom-2704n-oi-ve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema bastante parecido com esse modem, e com a porcaria da OI.
já liguei já veio técnico já mudei config e nada.

minha banda é de 10mb, navega normal etc, o problema é o seguinte quando faço um Upload pode ser qualquer um a internet de 10mb é reduzida pra 20kbps até cair de vez a conexão o estranho que só acontece essa ***** quando faço upload.
se alguém puder me ajudar também ficaria grato, ou mostrar um tutorial de como configura-lo em modo Bridge talvez daria certo....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho problemas com DNS também, aparecendo alguns avisos quando tento conectar sites, e o acredito que o provedor esteja caindo constantemente. 

 

@chicoaiolfi

 

Quanto ao DNS pode ser o mesmo tenha sido alterado no equipamento, ja testou resetar o equipamento e reconfigurar tudo?

 

A OI de tempos em tempos fica instável mesmo... vai saber o porquê disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa b*** de OI só funciona na paulada, ou seja, não adianta muito ficar ligando para lá. Abra uma reclamação junto a ANATEL (tem que ter o protocolo de reclamação junto a OI). Isso já ajuda, pois eles são obrigados a entrar em contato, mas se não resolverem, todo dia você faça uma "reiteração" junto a ANATEL (mesmo protocolo que você registrou na ANATEL), pois cada vez que você reclama na ANATEL, eles são negativados e pagam multa. Após isso vá ao PROCON, e depois entre na justiça, pois eles vão perder, e você ainda receberá indenização. Infelizmente essa M*** de operadora só funciona na "paulada". Boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom pessoal, meus problemas com a OI ainda existem, o tecbico veio aqui trocar o modem e colocou um Technicolor td5130v2 e a coisa ficou ainda pior, antes a internet caia do nada, agora ela fica lenta o tempo todo, o sinal é fraco e ainda cai. O que fazer com esse OI?

O meu colega tem este modem, e não está satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, aqui onde eu moro eu aconselho a compra de um modem para substituição do que vem da OI, a não ser que venha da marca ZTE que acho o melhor que a OI ofereceu até hoje (não desprezando a DLINK é claro), para que estes inconvenientes não aconteçam.


É bom lembrar que o DNS da oi ficam muitas vezes lentas ou fora do ar e aconselho o uso de DNS diferentes ou o padrão da google (8.8.8.8 e 8.8.4.4). A condição de MTU também influi no bom funcionamento sabendo certo, muda muito ate as quedas, tcp optimizer http://www.speedguide.net/files/TCPOptimizer.exe mostra o mtu correto para sua rede. Por exemplo, minha aqui é 1400 mtus ou 1372 + 28 do cabeçalho de endereços(como não precisa no meu caso incluir os cabeçalhos na contagem, eu coloco 1372 no modem e automaticamente ele modifica para 1400 internamente).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu estou com problemas com esse modem também.

Tenho internet de 15mb e ele cai sempre que usa todo limite de upload ou download. Li em algum lugar, um tempo atrás, que esse problema é de uma pré-configuração dele que faz cair a internet quando usa toda banda. Estou procurando faz tempo algum jeito de mudar isso. Será que alguém consegue me ajudar e ajudar o pessoal que eu acho que é mais ou menos o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com problemas com esse modem também.

Tenho internet de 15mb e ele cai sempre que usa todo limite de upload ou download. Li em algum lugar, um tempo atrás, que esse problema é de uma pré-configuração dele que faz cair a internet quando usa toda banda. Estou procurando faz tempo algum jeito de mudar isso. Será que alguém consegue me ajudar e ajudar o pessoal que eu acho que é mais ou menos o mesmo problema?

Oi, tudo bem, informe a marca e modelo do modem e roteadores conectados a ele.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!