Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha ligado no estabilizador... E o no-break descarregou


Ir à solução Resolvido por alissomrex,

Posts recomendados

Boa tarde galera,

Eu estou com um problema aqui dentro  de casa, minha mãe e meu irmão  acharam que eu estava errado em relação a eu botar o filtro de linha no computador em vez do estabilizador, porque quando eu fui tirá-lo do computador, deu uma confusão, começaram a me questionar sobre o porquê de eu tirar o estabilizador, e dizendo que ordens são ordens(minha mãe tinha pedido para que eu colocasse de volta o estabilizador, eu tinha dito que não, e eu disse que o estabilizador prejudica o desempenho do computador), também disseram que eu ficaria questionando professor em faculdade, seria reprovado caso estivesse na faculdade, também disseram caso eu desobedecesse ordens eu iria ficar preso no quartel. Quando eu botei o estabilizador de volta no computador, o no-break começou a apitar, mas antes de apitar o no-break ligou normalmente e um ou dois segundos depois começou a apitar ( aqui no quarto do meio são três computadores, dois deles tem no-break conectados apenas com um no-break).Pois minha mãe tinha me mandado ligar o estabilzador no filtro de linha, e depois ela talvez tenha feito uma coisa pior, ela ligou o filtro de linha no estabilizador e o estabilizador ficou ligado na tomada conectando os três computadores, e eu tirei o estabilizador do filtro linha e só deixei o filtro de linha, mas o problema é que eu fiz isso escondido. Então galera, o que eu faço?

 

P.S: Pedi a minha mãe para ler estes artigos:

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/06/para-que-serve-o-estabilizador.html

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Mas ela cagou e andou para isso, eu também iria até recomendar esses mesmos artigos para o meu irmão e o meu padrasto lerem, mas provavelmente não estariam nem aí

 

Gostaria da opinião de vocês em relação ao que aconteceu.

Abraços e fiquem com Deus feras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso, se foi ela que pagou pelo computador, eu ligaria o fod*-se, já que se der M* quem vai pagar pela M* é ela.

Mas se o computador for seu, ligue direto na tomada mesmo e ligue  fod*-se para eles.

Se eles querem permanecer completamente ignorantes o problema é deles, não deixe-os arrastá-lo para o conformismo, para a preguiça de usar a cabeça para pensar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso, se foi ela que pagou pelo computador, eu ligaria o fod*-se, já que se der M* quem vai pagar pela M* é ela.

Mas se o computador for seu, ligue direto na tomada mesmo e ligue  fod*-se para eles.

Se eles querem permanecer completamente ignorantes o problema é deles, não deixe-os arrastá-lo para o conformismo, para a preguiça de usar a cabeça para pensar.

Boa tarde Jorno, o computador não é meu, mas eu tenho arquivos importantes nele. E se eu perder esses arquivos, a culpa será deles. Mas eu posso mandá-los para o meu e-mail, e o computador nem foram eles que compraram, ele era da minha avó que já morreu há quase dois anos.

Ainda por cima meu irmão teve a cara de pau de dizer que eu só poderia botar filtro de linha se eu tivesse a minha casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@José Ricardo dos Santos ligar estabilizador no PC, principalmente em fontes com PFC ativo, é pedir 

para o PC se suicidar, aos poucos e mais rápido. 

 

Mesmo uma fonte genérica, vai ter futuros problemas sem necessidade. 

 

Aqui todos recomendam não usar estabilizador para nada. "É uma verdadeira bomba relógio" 

 

Meu cunhado, perdeu a placa mãe num dia, e o XBOX no outro dia por causa de um maldito desnecessário estabilizador. 

 

OBS: Você é mente aberta, e afará bem aos seus equipamentos colocando  

um filtro de linha DPS Clamper: 

 

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clampermultienergia.html

 

Pode por seus arquivos também no Google Drive, ou Minha Teca, caso tenha uma internet com ótimo Upload, se 

não tiver Pendrive, ou HD de sobra para guardar seus arquivos. 

Podes também adaptar um HD normal com um CASE. É muita opção para você 

não perder suas coisas importantes. 

 

Parabéns por ser um cara que aprende o certo e critica o errado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Jorno, o computador não é meu, mas eu tenho arquivos importantes nele. E se eu perder esses arquivos, a culpa será deles. Mas eu posso mandá-los para o meu e-mail, e o computador nem foram eles que compraram, ele era da minha avó que já morreu há quase dois anos.

Ainda por cima meu irmão teve a cara de pau de dizer que eu só poderia botar filtro de linha se eu tivesse a minha casa.

Acredito que usar o estabilizador não coloca seus arquivos diretamente em risco (não mais do que alimentar o HD com uma fonte xing-ling).

Faça back-up dos arquivos mais importantes para algum site confiável de armazenamento em nuvem (onedrive, por exemplo) e toque a vida normalmente, não vale a pena gerar confusão na família por causa disso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

 

Gostaria da opinião de vocês em relação ao que aconteceu.

 

 

Mil desculpas ai mas não me meto em brigas de família...  Na vida a gente tem de se posicionar, decidir. Portanto faça-o de acordo com suas decisões e assuma-as.. A vida é mais simples do que a gente faz, na maioria absoluta das vezes..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, desculpe-me ter manipulado as coisas, na verdade minha mãe e meu irmão não viram os artigos porque eles não têm tempo. :( Mas eles insistem em usar estabilizador.

Isso é bem comum. Mas se "a mãe não deixa", deixa como está. Quando estragar algo você usa isso como argumento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imprime uma folha com uma explicação simples* e mais resumida possível "Por que não devemos usar estabilizadores de tensão" e cola na geladeira huahuahua ou mostra um pequeno vídeo de 30min (não custa nada um pouco de conhecimento).

Pode também perguntar: Mãe (ou Mamãe), se não usamos estabilizador de tensão em outros aparelhos, por que devemos usar no PC?hehe

 

(pula para 04:26)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!