Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cabo de força da fonte derretendo de tão quente acho que estou usando um cabo errado , Qual melhor cabo vocês recomendam para uma fonte 600W?

Fonte: AeroCool ATX 600W Strike X EN53822

Não existe cabo ideal. Qualquer cabo de fonte de 10A pode ser usado. O ideal é que seja de qualidade, tenha selo do INMETRO, etc.

• Curtir 2
Postado

Fiz o teste direto na tomada mais o cabo continua extremamente quente

passei este problema com um cliente. Isso é chamado efeito avalanche, 

se o cabo está derretendo, e o encaixe da fonte também estiver 

estufando, ou derretendo. Você vai ter que trocar 

a entrada da sua fonte, e o cabo. 

Em seguida checar a sua conexão com a energia elétrica, se está ok. 

Evite, por em extensões frágeis. 

Caso preferir uma fonte nova, pega logo uma CX 430W, que é bem 

superior a AEROCOOL, e entrega a potencia real de verdade. Selo 80 plus, e 

PFC ativo. 

OBS: se o problema for sua fonte, só uma nova mesmo, não 

tem jeito.

• Curtir 1
Postado

Pessoal Coloquei a mão na fonte e a fonte esta super gelada! e o cooler funcionando normalmente , então coloquei um cabo de força antigo e grosso o cabo nao esquentetou nem um pouco! então tirei a conclusão que o problema e no cabo! mais o cabo e bem antigo e preciso usar um '' T '' , Alguem me recomenda um cabo bom e grosso desses mais novos ? me falem qual e o melhor.. OBGD ^^

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Tem cabos no mercado, que são usados para modems e para monitores (equipamentos que mal chegam a demandar 40 Watts) que se usados para alimentar fontes de 600 Watts podem abrir as pernas..

Gaste um pouquinho e compre um cabo decente, com homologação INMETRO e garantido para 10A @ 250 Volts

Um desses por exemplo. Tem em toda boa loja de informática..

http://www.atera.com.br/produto/EXFORCA6800/-

• Curtir 3
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!