Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade de download e upload baixo


Posts recomendados

Primeiro teste, faça o ping para o roteador. Se tiver alto, o problema é a sua rede interna. TP link geralmente usa o ping 10.0.0.1, assim, abra o cmd e escreva ping 10.0.0.1 e veja, se tiver maior que 1 ~ 10 ms e o sinal estiver bom, é sinal de problema. Se acontecer isso, altere o canal da rede wireless, coloque no 8, se não melhorar, coloque no 3 e tente de novo, em geral quando se configura um roteador e o canal fica no automático, ele simplesmente adota ou o 1 ou 6, aí muitos roteadores assim causa congestionamento e o sinal fica ruim com alta perda de dados, então apenas colocando manual e setando o canal em 8  e 3, depois teste o 11, se for esse o problema, aí já resolve.

Se caso depois de tudo isso, o ping 10.0.0.1 do seu roteador ficar entre 1 ~ 10 ms, e a internet continuar horrivel, é hora de ver a ligação roteador - modem, assim descubra o ip do modem da OI ligando o pc diretamente nele e no CMD digita Ipconfig, olhe em gateway e anote o numero, aí mande o comando ping direto para o modem, usando o gateway que viu antes assim "ping gateway(numero que achou via ipconfig)" se tiver normal o problema não é mais contigo e sim com a Oi já que a parte da instalação da sua casa ta normal.

Mas caso n tenha paciência para ter todo esse trabalho, apenas execute o comando tracert, coloque por exemplo o site do google, assim abra o cmd e escreva "tracert www.google.com", vai ter uma série de testes medindo a latência desde o seu roteador até chegar nos servidores da google, tire print e posta aqui que vemos aonde é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!