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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lbittencourt

Velocidade de download e upload baixo

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Tenho net da oi de 10 mb, coloquei um roteador ontem da Tp link 841n, e a velocidade de download e upload estão muito baixo. 0.32 de daownload e 0.45 de upload. Isso é normal ?

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Depende.

 

Se for por wireless onde existem outras redes e estiver com sinal mais baixo é normal, caso contrário não é.

 

Está medindo com qual aparelho, que tipo de conexão e está compartilhado com mais aparelhos ao mesmo tempo?

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Primeiro teste, faça o ping para o roteador. Se tiver alto, o problema é a sua rede interna. TP link geralmente usa o ping 10.0.0.1, assim, abra o cmd e escreva ping 10.0.0.1 e veja, se tiver maior que 1 ~ 10 ms e o sinal estiver bom, é sinal de problema. Se acontecer isso, altere o canal da rede wireless, coloque no 8, se não melhorar, coloque no 3 e tente de novo, em geral quando se configura um roteador e o canal fica no automático, ele simplesmente adota ou o 1 ou 6, aí muitos roteadores assim causa congestionamento e o sinal fica ruim com alta perda de dados, então apenas colocando manual e setando o canal em 8  e 3, depois teste o 11, se for esse o problema, aí já resolve.

Se caso depois de tudo isso, o ping 10.0.0.1 do seu roteador ficar entre 1 ~ 10 ms, e a internet continuar horrivel, é hora de ver a ligação roteador - modem, assim descubra o ip do modem da OI ligando o pc diretamente nele e no CMD digita Ipconfig, olhe em gateway e anote o numero, aí mande o comando ping direto para o modem, usando o gateway que viu antes assim "ping gateway(numero que achou via ipconfig)" se tiver normal o problema não é mais contigo e sim com a Oi já que a parte da instalação da sua casa ta normal.

Mas caso n tenha paciência para ter todo esse trabalho, apenas execute o comando tracert, coloque por exemplo o site do google, assim abra o cmd e escreva "tracert www.google.com", vai ter uma série de testes medindo a latência desde o seu roteador até chegar nos servidores da google, tire print e posta aqui que vemos aonde é o problema.

Editado por Flávio Santana Lima

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