Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eletrônica industrial é diferente da convencional


Ir à solução Resolvido por VitorGamer,

Posts recomendados

Galera estou com a seguinte dúvida:

Eu me formei num curso técnico em eletrônica e consigo consertar todos os aparelhos eletrônicos da minha casa( consertei console ps1,calculadora,batedeira,tela de pc,fonte de pc) mas eu queria atuar na indústria e como vejo que tenho facilidade na manutenção eletrônica a minha pergunta é simples: a eletrônica indústrial é muito diferente da eletrônica dos aparelhos que eu já conserto? Se puderem me responder. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa área é conhecida como Eletrônica de Potência e praticamente abrange os mesmos tipos de dispositivos da convencional Eletrônica Analógica (diodos, transistores, entre outros). A meu ver a Eletrônica de Potência se diferencia mais por, além de envolver maiores tensões e correntes, ter um foco maior em eficiência energética, estudando detalhes dos dispositivos e circuitos direcionados a isso F5Rua4D.gif.

 

 

 

Contudo, na prática muito mais do que apenas circuitos eletrônicos é envolvido, como sistemas mecânicos e pneumáticos, que frequentemente estão presentes no campo industrial. Na parte elétrica que é mais próxima da parte eletrônica, sistemas elétricos de potência são o principal, sendo basicamente circuitos elétricos com disjuntores, relés, transformadores etc.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VitorGamer,

 

Na área industrial existe uma ampla variedade de produtos dedicados, como os sensores, transdutores, e controladores de processo. Além da parte de acionadores de Potência, como disse o @rjjj, que englobam elementos eletromecânicos.

 

O fluxo é mais ou menos este aqui : os sensores enviam informações aos transdutores, os quais adequam os sinais para serem enviados aos controladores de processo, que finalmente acionam a parte de Potência para adequar os resultados.

 

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou formada em eletrônica e eletrônica industrial para trabalhar em industria você deve conhecer acionamento de motores desde um motor de passo (usado para robôs) ate o acionamento de um motor trifásico com contatoras e reles. Precisa entender de processos, controle de qualidade e é claro, conhecer hidráulica e pneumática. Eu aconselharia você a começar a estudar essas coisas.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!