Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 280X VaporX - Não está iniciando.


Posts recomendados

Fala galera!

 

Depois de um bom tempo como stakeholder no Clube do Hardware, eis que venho até vocês formalmente como um usuário cadastrado.

 

Sem mais delongas:

 

Pessoal, aconteceu comigo algo bem estranho, na segunda-feira (29/06/2015) eu desliguei meu PC como de costume, e para minha surpresa, no mesmo dia a noite quando tentei liga-lo: O coitado não me da sinal de vida vídeo! A minha placa de vídeo não estava iniciando! (Ela acende os LEDs rapidamente e apagam, os coolers da mesma forma tentam acionar mas logo em seguida se apagam)

 

Depois de muito investigar, testar com uma fonte novíssima, tirar memorias (e a MB bipar), resolvi tirar a placa de vídeo, eis que me surpreendo e a máquina inicia normalmente com a onboard..

 

Ainda não convencido e pesquisando um pouco mais, vi um caso de um rapaz que a placa de vídeo ligava apenas com 1 Pci-E plugado (Cabo de energia), e quando eu fiz esse teste a GPU liga e permanece ativa, mas o PC não da o boot.

 

Algumas informações adicionas:

 

1. ~3 dias atrás eu joguei The Witcher 3 freneticamente(4-5 dias), exigindo bastante da GPU.

2. ~15 dias atrás alguns chuviscos apareceram na tela, mexi no encaixe HDMI e eles sumiram.

3. Está GPU tem cerca de 1 ano e 7 meses de uso.

4. ~10 dias atrás desmontei ela por completo com todo cuidado para limpeza.

5. Nunca tive problemas com GPUs.

6. Nunca tive problemas com oscilação de energia.

 

 

GPU: R9 280X Vapor-X Sapphire OC 3GB DDR5 386Bits

MB: MSI B75MA-E33

Ram: 8Gb G-Skill Ripjaws

PSU: Corsair CX600 V2

CPU: I7-3770 + Water Cooler Corsair

 

Meus amigos, desde já agradeço aqueles que se disponibilizarem a opinar e ajudar!

 

E quem sabe eu possa adiar este adeus a minha tão querida R9?  :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serio?

 

Fiz a compra de uma ontem, passei minha GTX 660 para os Boxes e peguei a Vapor X 280x, novinha.

estão dizendo que da artefato facilmente, porém se nao forcar nao deveria!

Disseram que RMA com a Sapphire nao é bom, vamos torcer para nao acontecer nada...

 

Acompanhando o topico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, pela participação  :)

 

Olá @Crabs , bem-vindo ao Fórum.

 

Antes de condenar sua R9 280X , tens de testar em outro PC e outra VGA no seu PC para eliminar possibilidade de falha no slot PCI-E.

 

Conferiu se o BIOS não resetou depois da limpeza?

 

Boa sorte.

 

Cara, eu testei a minha MB com uma GPU mais simplória (HD5470 se não me engano), e ela reconheceu e startou normal, ainda não tive como testar a R9 em outra mobo, talvez eu consiga durante esta semana!

Porém, o mais estranho é que se eu plugar apenas 1 cabo de energia PciE(6+2) na R9, ela liga e permanece ligada, e com 2 PciE plugados a GPU não liga!

Isto que está me deixando mais encabulado.
 

 

Serio?

 

Fiz a compra de uma ontem, passei minha GTX 660 para os Boxes e peguei a Vapor X 280x, novinha.

estão dizendo que da artefato facilmente, porém se nao forcar nao deveria!

Disseram que RMA com a Sapphire nao é bom, vamos torcer para nao acontecer nada...

 

Acompanhando o topico.

Sério cara!

 

Olha, eu gostei muito da minha R9, ela não me decepcionou em seu desempenho, só como exemplo eu joguei a alguns dias, The Witcher 3 full graphics.

 

#Edit: Outra coisa que esqueci de mencionar, ela é meio barulhenta  :( 

Agora fui surpreendido com este problema, após 1 ano e ~7 meses de uso!

De fato o RMA da Sapphire me decepcionou, entrei em contato com eles ontem, hoje, e fui surpreendido..
1. A empresa que presta a garantia responde pelo nome de Athlon Tech, e não a Sapphire propriamente dito.
2. Além de pagar o frete de envio da placa para o Canada, ainda terei de pagar uma taxa de $50 Dolares por causa dos encargos do processo de avaliação da placa (algo assim).
3. Ainda corro o risco da placa chegar lá e receber um grande "MAL USO" bem no meio da cara!

Caso se confirme o defeito na placa, estou pensando em juntar uma grana e pegar uma EVGA GTX970 SC ACX!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conceito é o mesmo da bios, é criar uma memória segura onde de inicia mais rápido o sistema. No caso da bios uefi, a bios da placa mãe se copia para o HD em uma partição protegida, assim, inicia mais rápido. O conceito pelo que entendi da placa de vídeo, é que no modo bios uefi, a própria placa tem esse espaço reservado para o inicio urdu bios, assim, boot do Windows, da bios e da placa de vídeo juntas iniciando e com isso muito mais veloz na iniciação e menos daqueles apaga tela e volta tela. Parece magica, creio que em 10 segundos seria um boot de ssd e uns 30 segundos um boot de HD, eu to falando do sistema iniciado e não só do boot. Isso é teoria e imaginação minha. Como vi a transição do uefi reduzir pela metade o tempo de boot, creio que isso não será tão difícil de alcançar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lauro.m.s1379

 

É isso cara, fiz os cálculos por aqui, só pra enviar iria gastar cerca de R$ 450,00 com o Dólar nesse valor! Estou muito na duvida se realmente valeria a pena! 

 

Devo testar a R9 em outra MB amanhã.

 

@GabrielH

 

Cara, a placa é muito bacana! Esse botão eu nunca usei, sempre deixei desativado o Legacy, por questões óbvias, haha

 

você achou ela muito barulhenta quanto tá em 100%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!