Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte deveria pegar?!


Posts recomendados

Bom dia galera.

Eu tinha um fonte corsair 750w e simplesmente meu pc não ligava mais, pedi para um amigo vir com outra fonte e o pc funcionou.
Ela até tinha a garantia de 3 anos, porém a mesma teria que ser enviada para os EUA, e como irei fazer uma cirurgia que precisarei ficar um par de dias de cama, não pude esperar. Mandei para conserto e ela não tem volta.

Segue a config do pc.

-processador AMD fx 8350

-placa mãe gigabyte 990 fxa

-memória corsair 2400mhz 8gb

-gigabyte gtx 970.

Agora estou em dúvida de qual dessas fonte eu deveria pegar:

fonte EVGA 600w 80 plus bronze

Corsair cx 600w 80 plus bronze

Zalman zm600-glx

Qual destas teria o melhor custo x benefício, ou outra que tenham para recomendar.
Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera.

Eu tinha um fonte corsair 750w e simplesmente meu pc não ligava mais, pedi para um amigo vir com outra fonte e o pc funcionou.

Ela até tinha a garantia de 3 anos, porém a mesma teria que ser enviada para os EUA, e como irei fazer uma cirurgia que precisarei ficar um par de dias de cama, não pude esperar. Mandei para conserto e ela não tem volta.

Segue a config do pc.

-processador AMD fx 8350

-placa mãe gigabyte 990 fxa

-memória corsair 2400mhz 8gb

-gigabyte gtx 970.

Agora estou em dúvida de qual dessas fonte eu deveria pegar:

fonte EVGA 600w 80 plus bronze

Corsair cx 600w 80 plus bronze

Zalman zm600-glx

Qual destas teria o melhor custo x benefício, ou outra que tenham para recomendar.

Agradeço desde já

Pra sua configuração uma fonte de qualidade com cerca de 500w já da e sobra um monte (XFX 550, Seasonic 520w ou Corsair CX500 Bronze). Entre as fontes que você escolheu, tanto faz a EVGA ou a Corsair. Apenas não compre a Zalman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor marca de Fontes é Corsair. Pegue a Corsair Cx500.

Discordo. Existem marcas de fonte de qualidade muito superior à Corsair, como a Seasonic e XFX (cujas fontes são fabricadas pela Seasonic), ainda mais se tratando da série CX, que é uma série de entrada, com fontes bastante simples (mas confiáveis e de qualidade).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma de 500 é o suficiente???

levando em conta que também tem 8 coolers com led, e mais 10 entradas usd, ou isso não é tão significativo?

Quando a gente cita uma config, visando dimensionamento de fonte, e muito útil que se declare tudo que da fonte se alimentara...  Agregar 8 fans de gabinete aumentara em cerca de 20 a 25 Watts a demanda, o que e pouco significativo..  Esquecer de citar elementos que demandem energia faz com que se tenha de calcular tudo de novo, trabalho dobrado...

 

Se sua config tem duas ou se tem 22 saídas USB tanto faz, se nada nelas estiver inserido e demandando energia da fonte..  O que importa mesmo é o número de dispositivos que nessas tomadas estiver inseridos e de modo simultâneo..  Só demandam energia da fonte aqueles dispositivos que não tem alimentação própria, como um controle de game, um pen-drive, etc

Não contam ai máquinas fotográficas e impressoras, por exemplo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!