Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preços Justos? Boa Ideia?


Posts recomendados

SSD de quantos GB? Os jogos/aplicativos tão no SSD ou no HD?

Porque se tudo que você utilizar estiver no HD, ele tá de enfeite mesmo, só serve pro boot.

 

Edit: Eu tmb utilizo SSD e nunca mais quero saber de HD como disco primário. HD agora só pra dados, backup, filmes, etc.

120gb. De fato, eu ponho só os apps/programas nele, não ponho os jogos; não sou rico o bastante pra comprar um SSD de 500gb e ficar pondo tudo nele.

 

E mesmo que eu fosse, não investiria nisso. Como eu disse antes, se você sabe manusear seu PC, você consegue programar seu PC para nem sentir falta de um SSD. Quando se vai jogar alguma coisa intesa, dificilmente é pra passar 5 min e depois ir embora - sempre é um longo intervalo de tempo. Pensando nisso, coloque um atalho na pasta inicializar, programe o PC para ligar sozinho 5 min antes de você chegar do trabalho / facul. Chegando em casa, tá lá o game aberto, só esperando pra você dar o comando de carregar a partida, enquanto você troca de roupa ou bebe uma água. Dê alt tab, use um segundo monitor, as possibilidades são infinitas, desde que você "conheça a si mesmo".

 

Sem mencionar que....

 

 

Só colocar um jogo como BF4 ou Dragon Age inquisition você ve como vale a pena um SSD, Claro tem seu custo alto, mas o tempo de loading cair de 2 min para 20s é muito bom.

.... pegando os piores jogos em tempo de loading, é claro que o SSD sai na vantagem. Mas na maioria esmagadora dos jogos, o SSD não tem tanta influência assim, ou até tem, mas o tempo é tão pequeno que fica imperceptível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bla bla bla, só tenho dindin pra 120GB. Não tem outra. Qualquer jogo com loading se beneficia com SSD. Mas tem que instalar no SSD, não no HD.

Claro que monitor é melhor que SSD, se tiver entre a espada e a cruz, mas o que você disse aí é absurdo.

 

 

Resumindo as diferenças: 5 segundos, 4 segundos, 4 segundos, 4 segundos, 6 segundos, 8 segundos. Se pagar 200 R$ a mais por isso não é "supérfulo" e desnecessário, então eu não sei o que é. Eu preferiria muito mais gastar isso numa festa com os amigos, que vai durar horas, ao em vez de ficar ganhando alguns segundinhos em cima de uma cadeira sozinho.

 

Mas tudo bem, que é rico torra o dinheiro de qualquer jeito e pensa que vida de pobre não presta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já jogou RTS? Já jogou Homeworld 2 de 2002? Tamo falando do tempo de você tomar um banho ou jogar depois de 10s.

Tô falando carregamento de fases. Até GTA deve estar uma porcaria em HD, mas não curto este tipo de jogo.

 

Já falei pra você antes, 120GB é pouco, faz RAID aí ou amplia o tamanho disponível. Mas não chora por causa do tamanho do seu SSD. Reinstala mais vezes as coisas, mas não vai nessa que HD é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já jogou RTS? Já jogou Homeworld 2 de 2002? Tamo falando do tempo de você tomar um banho ou jogar depois de 10s.

Tô falando carregamento de fases. Até GTA deve estar uma porcaria em HD, mas não curto este tipo de jogo.

 

Já falei pra você antes, 120GB é pouco, faz RAID aí ou amplia o tamanho disponível. Mas não chora por causa do tamanho do seu SSD. Reinstala mais vezes as coisas, mas não vai nessa que HD é a mesma coisa.

Okay. Então por favor, faz um teste pra mim, que eu to sem hardware no momento pra fazer eu mesmo:

 

Primeiro, instala uns jogos no HD. Põe pra rodar, e marca os tempos de load.

Segundo, coloca agora no SSD. Novamente, roda e marca os tempos de load.

Terceiro, marca o tempo que demora pra instalar um jogo no SSD, a partir do HD.

 

Se o tempo 2 + 3 for menor que 1, então sua sugestão é válida. Mas se for maior, então essa sugestão que você deu só piora o tempo de loading, ao em vez de melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Okay. Então por favor, faz um teste pra mim, que eu to sem hardware no momento pra fazer eu mesmo:

 

Primeiro, instala uns jogos no HD. Põe pra rodar, e marca os tempos de load.

Segundo, coloca agora no SSD. Novamente, roda e marca os tempos de load.

Terceiro, marca o tempo que demora pra instalar um jogo no SSD, a partir do HD.

 

Se o tempo 2 + 3 for menor que 1, então sua sugestão é válida. Mas se for maior, então essa sugestão que você deu só piora o tempo de loading, ao em vez de melhorar.

 

Acho que você não viu o vídeo que eu postei aqui. No BF4, deu uma enorme diferença. Se procurar outros testes, vai ver que não é exclusividade deste game.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não viu o vídeo que eu postei aqui. No BF4, deu uma enorme diferença. Se procurar outros testes, vai ver que não é exclusividade deste game.

Sim, eu vi. Mas acho que VOCÊ não viu meus posts:

 

 

.... pegando os piores jogos (edit: BF4) em tempo de loading, é claro que o SSD sai na vantagem. Mas na maioria esmagadora dos jogos, o SSD não tem tanta influência assim, ou até tem, mas o tempo é tão pequeno que fica imperceptível.

 

Resumindo as diferenças: 5 segundos, 4 segundos, 4 segundos, 4 segundos, 6 segundos, 8 segundos.

 

 

 

Tenho 35 anos, vivi com disquete e HD de 2GB, quer fazer este teste alfa mesmo? rs...

Quero sim. Eu imaginei que ao menos VOCÊ defenderia a SUA sugestão, mas parece que eu me enganei......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sugestão do que meu filho? Instalação? você instala as coisas toda vez que vai jogar? Sei lá, achei meio débil, por isso nem citei.


Pra quem curte sandbox, instala KSP, instala um monte de mods, no HD demoraria uns 5 minutos ou mais pra dar loading, no SSD o negócio vai que nem uma flecha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quando pedi ajuda no setup do PC com orçamento de 5k http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1122785-pc-4k-a-5k/#entry6171113

@Imakuni 1- Me mandou comprar uma placa H81,sendo que para PC gamer tem que ser H97 (melhor distribuição de energia)

                 2- Falou que a Zotac era conhecida com "ZoCRAP" ( Do qual nunca vi falar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela primeira vez, vou a favor do @Imakuni

Veja meu caso, eu jogo:

Call of Duty Black ops 2 = 16Gb

Battlefield 3 = 25Gb

Pes 2015 = 8.5Gb

GTA V = 65Gb

The witcher 3 = 28gb

e tem mais alguns

Eu não jogo um jogo só.

O que eu faria com um SSD de 120Gb?

Não daria pra nada. Não vou negar que não melhora seus tempos de load e tal, mas gastar dinheiro só por causa disso???

Na minha opinião é desperdício, eu uso HD em jogos e não reclamo dos meus tempos de load.

Tem coisa bem melhor pra se investir seu dinheiro.

SSD é um acessório...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste rápido no Skyrim um jogo antigo, mas com o Loading com um tempo razoável, assim os resultados são com o apertar do iniciar e no enter para começar, e parando o cronometro quando o som dos cavalos no começo do jogo aparece, eis os resultados:

No SSD 3.53 Segundos

No HD 6,20 Segundos. 

Assim, a diferença em tempo é pequena, mas se ver em porcentagem chega a 56%. Em tempos de loading de 1 a dois minutos, reduzir na metade é bem util, e as vezes é até mais, aí depende do jogo.


Fato, é um acessório dispensável, mas já chegar e dizer que o SSD não vale o investimento, aí é outra história. Da para sentir uma leveza no sistema instalado em um SSD é uma artigo de luxo sim, mas um que vale a pena em termos gerais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja um ruim investimento@Flávio Santana Lima, mas pra quem tem grana pra isso.

Veja meu caso, 120Gb seria pouco, ai vem um e diz:

- Compra outro e poe em  Raid 0, vai ter mais capacidade e diminuirá mais o tempo de load

Correto, mas são 650,00 reais por tempo.

Não me serviria. Jogo GTA V com HD é não é ruim, The witcher 3 tambem não

Meu Pes 2015 é CHEIO de mod e não demora pra carregar.

Como foi dito é no minimo dispensavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que tudo indica...

Fico com o Monitor como prioridade (entre os dois).

 

Vou começar a pesquisar preços e conhecer mias sobre.

Muito Obrigado a TODOS vocês!

 

@Edit Eu ainda pretendo ter um SSD, mas agora com BEM MENOS urgência...

 

Uma ultima pergunta e juro fechar isso aqui depois...

Quando vou procurar por um bom monitor (custoXbeneficio) na faixa de 400 ~~ 600 reais quais características eu procuro (Além de ser FHD) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja um ruim investimento@Flávio Santana Lima, mas pra quem tem grana pra isso.

Veja meu caso, 120Gb seria pouco, ai vem um e diz:

- Compra outro e poe em  Raid 0, vai ter mais capacidade e diminuirá mais o tempo de load

Correto, mas são 650,00 reais por tempo.

Não me serviria. Jogo GTA V com HD é não é ruim, The witcher 3 tambem não

Meu Pes 2015 é CHEIO de mod e não demora pra carregar.

Como foi dito é no minimo dispensavel.

Mas GTA V e The Witcher, possuem tempo de loading razoaveis, The witcher 3 é ainda melhor que o GTA V, se pegar um Dragon Age inquisition, onde no SSD já demorava 1 min ou mais, no HD virou uma eternidade. Vou instalar hoje ao chegar do trabalho e mostro a vocês a diferença.

Raid 0 de SSD é para quem ostenta, não vale a a pena, pois um SSD de 240GB seria bem melhor e mais barato que o raid 0 de 120GB, e apesar de dobrar as velocidades de leitura e gravação, você nunca vai tirar proveito disso, a não ser que for transferir arquivos de raid 0 SSD para outro Raid 0 SSD, aí já custa 1300 reais só com SSDs, e o tempo de loading não diminui em 2x ainda, ou seja, não é tanta diferença de um SSD para um raid 0 de SSD.

Ao que tudo indica...

Fico com o Monitor como prioridade (entre os dois).

 

Vou começar a pesquisar preços e conhecer mias sobre.

Muito Obrigado a TODOS vocês!

 

@Edit Eu ainda pretendo ter um SSD, mas agora com BEM MENOS urgência...

 

Uma ultima pergunta e juro fechar isso aqui depois...

Quando vou procurar por um bom monitor (custoXbeneficio) na faixa de 400 ~~ 600 reais quais características eu procuro (Além de ser FHD) ?

Se o monitor possuir Tela IPS, é melhor ainda, pois possuirá melhores angulos de visão. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Uma ultima pergunta e juro fechar isso aqui depois...

Quando vou procurar por um bom monitor (custoXbeneficio) na faixa de 400 ~~ 600 reais quais características eu procuro (Além de ser FHD) ?

Painel IPS, 5ms e HDMI

 

Este é um bom custo/benefício: http://www.pichau.com.br/monitores/monitor-led-lg-21-5-polegadas-ips-22mp55hq-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só digo uma coisa. 

 

Depois que comprei um ssd, nunca mais vou ter um hdd para o sistema.

 

Meu computador não era la aquelas coisas, em media 2min para ligar o computador e ele estar disponível para eu utilizar. Com o ssd, no máximo 40 segundos.

 

Hoje em dia, ssd ainda é feito somente para o sistema, ainda mais com o preço do dolar.

 

Mas ele não se resume somente a iniciar o windows, tudo o resto fica melhor, eu ja estou estão acostumado em clicar no programa e ele abrir instantaneamente que quando fui mexer no computador do meu pai eu achei que ele estava com algum problema.

 

Lembre-se que você não vai jogar 24horas por dia, que vai passar muito mais tempo abrindo e fechando programa, utilizando de uma forma geral. Por isto eu aconselho o ssd para o sistema somente.

 

Agora não sei se vale a pena um ssd de 240 ou maior, os preços ainda estão muito altos, mas é como comentaram, você pode esperar, mas é difícil prever o que vai acontecer. No final do ano td pode estar mais barato como pode estar muito mais caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 Mas ele não se resume somente a iniciar o windows, tudo o resto fica melhor, eu ja estou estão acostumado em clicar no programa e ele abrir instantaneamente que quando fui mexer no computador do meu pai eu achei que ele estava com algum problema.

 

Lembre-se que você não vai jogar 24horas por dia, que vai passar muito mais tempo abrindo e fechando programa, utilizando de uma forma geral. Por isto eu aconselho o ssd para o sistema somente.

 

Agora não sei se vale a pena um ssd de 240 ou maior, os preços ainda estão muito altos, mas é como comentaram, você pode esperar, mas é difícil prever o que vai acontecer. No final do ano td pode estar mais barato como pode estar muito mais caro.

 

Pra abrir os programas rapidamente é necessário que estejam instalados no SSD! Ou seja, se você tem uma certa quantidade de programas específicos e joguinhos, 120GB é muito limitante, pois toda hora você vai ter que desinstalar e reinstalar alguma coisa. Neste cenário acima, perde-se o sentido de rapidez e praticidade.

Não aconselho ninguém a comprar SSD de 120GB, a não ser que vá utilizar RAID-0. No ML você encontra Samsung EVO 850 240GB por ~500 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em mais de 20 anos eu nunca consegui encher 120gb de programas.

 

Jogos você instala em outro hd, não no ssd, hoje em dia infelizmente ssd no brasil ainda não é feito para isto.

 

O meu ssd 120gb, instalado windows, todos os programas que uso e muitos que não uso, esta aqui, com 60gb livre.

 

Esta com praticamente tudo que é programa para desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre-se que a leveza do sistema sim melhora, mas não é exclusividade do SSD, o processador, memória e manutenção do Sistema operacional tem grande impacto também. Eu também uso um SSD de 120GB, eu queria um de 240, porém me faltou dinheiro. Assim games estão no HD e no SSD apenas o Sistema operacional e os programas que eu uso. e está com 70GB livre, uma coisa que tem que ter em mente ao usar um SSD de 120GB é alocar a pasta downloads no segundo HD, assim não vai encher de tranqueira com o tempo. E o meu notebook, com o Windows 8.1 pro, instalado no modo Uefi, não demora 5s para estar pronto para uso ao ligar. :D, e pra desligar demora uns 10s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só achei este de 120GB por 299, o mais barato do ML. O de 250GB por 450.

Exatamente 150 de diferença.

 

Velocidade de nada adianta se seus jogos/aplicativos ainda estão sendo carregados do HD. Só melhora o boot. 

Mas cada um defende o que lhe interessa, a dúvida do colega criador do tópico já foi respondida, então fiquem na paz!

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!