Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe esquetando muito.


TuriioN

Posts recomendados

Bom, eu tenho um computador com um FX 6300, uma R9 270x é uma placa mãe ASUS M5A78L-M ah um tempo atrás, meu processador estava chegando a temperaturas altissimas, batendo facilmente a casa dos 65 graus. Eu descobri que o problema era o Cooler do processador pois eu usava o Cooler Box padrão, o basico que veio com ele.. Hoje eu comprei um Hyper TX3 é instalei no meu Fx 6300.. As temperaturas abaixaram consideradamente, estão na casa dos 30/40 graus.. mais a minha placa mãe não abaixou tanto assim... Ela ficava antigamente mais quente que o Processador, ficava na casa dos 70 graus por ai.. hoje em dia está em 50, mais ainda acho que isso nao é normal. Meu tecnico disse q o Chipset do Processador estava muito quente, é ele me recomendou um Cooler para o Chipset, para abaixar a temperatura da Placa Mãe. Eu queria saber, se isso resolve a temperatura da Placa Mãe. Eu tenho um Cooler na parte da frente do meu gabinete é um Cooler atrás. Será que botando o Cooler no Chipset ele resolve o problema da temperatura do Placa Mãe? 

 

53EcC5E.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder colocar uma fan voltada pra ele, acho que resolve.. 

 

Você viu se ele realmente está esquentando? Tipo, teste de "dedômetro" mesmo? Pode ser um simples erro de leitura..

 

Já pow... eu fiz pessoalmente é deu isso. Olha acho q o Hyper TX3 da pra botar o Cooler prá baixo, você acha q resolve? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pow... eu fiz pessoalmente é deu isso. Olha acho q o Hyper TX3 da pra botar o Cooler prá baixo, você acha q resolve? 

 

Não faça isso, o TX3 tem que direcionar o vento para trás do gabinete ou para cima. Se você direciona pra baixo, vai jogar o ar quente da CPU para VGA e demais componentes.

 

Lembre-se que o ar quente é mais leve que o ar frio, portanto o ideal é o fluxo de ar vir de baixo para cima.

 

http://www.jose-crispim.pt/artigos/caixa/caixa_art/images_caixa_art/ppositiva.jpg

 

Faça um teste colocando um cooler atrás da fonte, jogando ar para cima/dentro do gabinete.

 

E lembre-se também que essa mobo não é a ideal para os FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!