Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX8320 x i5


Posts recomendados

Boa noite galera,

 

Estou montando um pc novo. 

Botei na cabeça que quero AMD. Mais toda ajuda é bem vinda. 

 

O projeto é.

 

Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon R9 270 2GB
Fonte Corsair 500W CX500M
Placa mãe ASRock p/ AMD 990FX Extreme 3
Processador AMD FX-8320 Vishera 3.5GHz 
Memória Kingston HyperX 8GB - (dois pentes de 8gb)
CoolerMaster Cooler Blizzard T2
 
 
O que acham? Uso o pc pra jogar e fazer trabalhos do contidiano.
Aguardo respostas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otimo pc estou com um bem pareçido

r9 270x sapphire 4gb oc

8gb ram corsair

fx8350

corsair cx750

peguei essa fonte para um possivel crossfire mas com a fury x vindo ai nem vou querer crossfire só ela da conta em pico parece q ela chegou em 400w só a placa d video claro isso é só um pico...

eu só lhe recomendaria usar water cooler tipo o cooler master seidon 120v porque esse cooler ai parece o cooler stock

pelos testes daqui do clubedohardware.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-cooler-blizzard-t2-da-cooler-master/2946/6

 

se puder pegue uma r9 270x e um fx8350 :P

se alguem t recomendar intel e esteja na duvida espere os testes do dx12 nas r9 e processadores fx

acho q eles serao a melhor escolha da uma olhada no teste da r9 290x contra uma gtx980, a R9 290x ganhou mt acima no dx12 mas perde para nvidia no dx11, mas todos games futuramente serao dx12.

KkAbaV1.jpg

e se tiver mais dinheiro e quiser economisar na placa-mãe pega uma gtx970 com um fx6300 :)(o processador pode dar gargalo, uns fala q da, outros q nao... mas no dx12 nao dará então nao importa) mas a amd mostra um desempenho muito superior no dx12 q a nvidia. mas acho melhor esperar mais para frente para ver os testes em jogos para confirmar isso.

boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eric Almeida

você nao presisa d uma fonte d 750 :) mas caso queira, nao tem problema eu uso a anos. eu acho até melhor porque até uma gtx980ti o average d consumo dela é 233w até 260w fica nisso direto porém uma hora ou outra ela da um pico de 428w, é apenas algo normal coisa até d menos d um segundo, isso também acontece no processador. mas até a fonte d 500w da corsair daria d boa para sua config.

Obs: sobre o processador o fx8320 é mais rápido q um i5 4460 os dois usando TODOS núcleos, mas no dx12 o fx8320 ganha muito mais desempenho que o i5 por ter mais cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fx8320 embora tenha 8 núcleos não é tecnicamente superior ao i5. E tem outros itens que levam para o lado dos processadores Intel.

 

1) O i5 dependendo do modelo supera o fx8320 com folga. Posso te dizer na pratica, pois tenho um i5 3570 e um fx8350 (bem mais superior que o citado) e em stock o i5 esmaga o fx8350.

2) Cooler: em stock, o cooler original do fx quando exigido gira muito alto e é barulhento (na verdade emite um barulho de um aspirador de pó). Já o cooler original intel, mesmo girando a pleno, é silencioso.

3) Sendo i5 de terceira ou quarta geração, suas placas maes usam pci-express 3.0. Quanto a amd, as placas maes com suporte a fx83xx usam pci-express 2.0. Na prática se usares uma placa de video compatível com pci-express 3.0 numa placa-mãe AMD terás um pouco menos de desempenho. Não é notável, mas tem.

 

Eu sou mais dos processadores Intel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eric Almeida

 

Pode pegar uma placa-mãe mais em conta, e fugir da AS Rock.. E um FX-8320E

 

http://www.kabum.com.br/produto/27267/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-990xa-ud3-am3-box

 

http://www.kabum.com.br/produto/59985/processador-amd-black-edition-fx-8320e-octa-core-3-2ghz-4-0ghz-max-turbo-16mb-cache-am3-fd832ewmhkbox

 

 

Tente pegar uma R9 285, GTX 960 ou R9 380.. Se quiser cooler, um Hyper T4 fica na casa dos 100 reais e é muito bom..

 

Quanto a fonte, dificilmente, uma BOA de 500 Watts não segure seu PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4460-vs-AMD-FX-8320

 Como eu disse usando TODOS os 8 núcleos fx é mais rápido q esse i5 ai q ja é mais caro q o proprio fx8320

porém em single thread(1 núcleo) e 4 thread(4 núcleo), o i5 é melhor. Mas o dx12 ja ta ai no win 10 então o fx ganha com mt mais folga no dx12.

atualmente a maioria dos jogos usam 4 núcleo alguns usa 6 é raro um que use os 8 core, the witcher 3 aqui usa os 8 núcleos eu acho ou então sao 6, no dx12 todos jogos irao usar todos núcleos e serao aproveitados ao maximo ou seja qto mais núcleo no dx12 melhor.

alem que o fx ainda da pra fazer overclock.

 

i5

http://www.kabum.com.br/produto/52351/processador-intel-core-i5-4460-3-2ghz-3-4ghz-max-turbo-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i54460-

 

FX8320

http://www.kabum.com.br/produto/35697/processador-amd-fx-8320-vishera-3-5ghz-am3-eight-core-fd8320frhkbox

 

como todos sabem existe outras lojas mais baratas do fx e do i5 é só da uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4460-vs-AMD-FX-8320

 Como eu disse usando TODOS os 8 núcleos fx é mais rápido q esse i5 ai q ja é mais caro q o proprio fx8320

porém em single thread(1 núcleo) e 4 thread(4 núcleo), o i5 é melhor. Mas o dx12 ja ta ai no win 10 então o fx ganha com mt mais folga no dx12.

atualmente a maioria dos jogos usam 4 núcleo alguns usa 6 é raro um que use os 8 core, the witcher 3 aqui usa os 8 núcleos eu acho ou então sao 6, no dx12 todos jogos irao usar todos núcleos e serao aproveitados ao maximo ou seja qto mais núcleo no dx12 melhor.

alem que o fx ainda da pra fazer overclock.

 

i5

http://www.kabum.com.br/produto/52351/processador-intel-core-i5-4460-3-2ghz-3-4ghz-max-turbo-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i54460-

 

FX8320

http://www.kabum.com.br/produto/35697/processador-amd-fx-8320-vishera-3-5ghz-am3-eight-core-fd8320frhkbox

 

como todos sabem existe outras lojas mais baratas do fx e do i5 é só da uma pesquisada.

Ok

Então como me explicas numa conversão de video o i5 3570 executar a operação em 5 minutos a menos que o fx8350.

 

Cada um tem uma opção, uns gostam de intel, outros gostam de amd, eu sinceramente ainda mantenho o fx8350 por causa da placa mãe, porque senão já tinha lhe dado um chute! Alem do cooler original barulhento, tive de investir num cooler zalman cnps12x para acalmar o nervosinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na prática se usares uma placa de video compatível com pci-express 3.0 numa placa-mãe AMD terás um pouco menos de desempenho. Não é notável, mas tem.

 

 

Isso só aparece em placas de vídeo topo de linha, beeeeeeem longe da que ele vai comprar.

De resto, concordo contigo.

 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4460-vs-AMD-FX-8320

 Como eu disse usando TODOS os 8 núcleos fx é mais rápido q esse i5 ai q ja é mais caro q o proprio fx8320

porém em single thread(1 núcleo) e 4 thread(4 núcleo), o i5 é melhor. Mas o dx12 ja ta ai no win 10 então o fx ganha com mt mais folga no dx12.

atualmente a maioria dos jogos usam 4 núcleo alguns usa 6 é raro um que use os 8 core, the witcher 3 aqui usa os 8 núcleos eu acho ou então sao 6, no dx12 todos jogos irao usar todos núcleos e serao aproveitados ao maximo ou seja qto mais núcleo no dx12 melhor.

alem que o fx ainda da pra fazer overclock.

 

i5

http://www.kabum.com.br/produto/52351/processador-intel-core-i5-4460-3-2ghz-3-4ghz-max-turbo-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i54460-

 

FX8320

http://www.kabum.com.br/produto/35697/processador-amd-fx-8320-vishera-3-5ghz-am3-eight-core-fd8320frhkbox

 

como todos sabem existe outras lojas mais baratas do fx e do i5 é só da uma pesquisada.

 

Disseram a mesma coisa do DirectX 10 e estamos até agora, quase 10 anos depois, esperando que aconteça.

Então o camarada vai comprar um processador com consumo de energia muito mais alto, pra que, quando ele usar todos os núcleos o desempenho seja o mesmo, ao invés de comprar um que vai ser tão bom quanto ou melhor na maioria das outras aplicações, gastando menos energia ?

 

O camarada mal sabe o que comprar e vocês vão falar em overclock ?

 

Cadê o comparativo entre as versões de DirectX pra embasar sua afirmação ?

 

E, por favor, use acentos e o ç corretamente, não precisa de uma escrita formal, mas desse jeito, fica difícil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro e @LetalWeapon

nao é q eu seja fan da amd, apenas quero desempenho para jogar meus jogos e futuros jogos sem lag. e no dx10 nao disseram q qto mais núcleos melhor... e nao tem comparaçoes no dx12 sao milhoes de drawcalls a mais sao api totalmente diferentes se é q me entende, e ele ta pegando uma placa-mãe chipset 990 sao boas para over qualquer iniciante aprende fácil, só porque ele mal sabe o que comprar vai dizer q ele  n tem capacidade para aprender? ngm nasce falando filho... , sobre conversao d video eu linkei um video. e fazendo favor é opinião para ele, e também é ele q vai comprar ele q decide em quem aceitar a opiniao, mas convenhamos os fx nos jogos pega até o i7 mesmo em 4k

e aqui um video de renderisacao d um fx8350 vs i5 3570k, e o fx8350 ganha sem problemas.

e aqui um grafico d drawcalls no fx no dx12(linha vermelha) e dx11(linha azul)

27.mt_scaling.png.png

outro grafico dx11

100f.jpg

 

e dx12

100h.jpg

e sobre o cooler é logico q o cooler box faz barulho ele gira entorno d 7000rpm em rotaçao maxima é super fácil trocar o cooler por um do mesmo tamanho mais silencioso e também é muito barato nao troca quem nao quer... mas prefiro watercooler pois jogar com 42~45 graus nao tem preço.

a e sobre a escrita cada um tem sua mao escreva como quer, nao quer ve "erros" simples nao leia ngm ta t obrigando a ler, até porque to tentando ajudar o dono do tópico o eric, nao as outras pessoas q postaram e q irao postar no topico, quer ajuda crie seu tópico sobre sua duvida em processadores, em vez d sujar os dos outros isso aqui nao é msn, whatsapp.

simples assim.

voltando ao assunto do topico @Eric Almeida

 placa-mãe recomendo gigabyte 990 ou 970 que sejao modelo UD3 sao baratas , e muito melhores para over por ter 8+2 fazes da cpu(VRM) o modulo regulador de tensão, essa asrock ai é 4+1, ta no site do fabricante, então comprar essa asrock é jogar dinheiro fora.

970

http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-970a-ud3p-am3box-rev-2-0

990

http://www.kabum.com.br/produto/27267/mb-gigabyte-p-amd-ga-990xa-ud3-am3-box

se quiser uma melhor

http://www.kabum.com.br/produto/27266/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-990fxa-ud5-am3-box

(revisao 3.0 dela suporta até o fx 9590)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

@Evandro e @LetalWeapon

nao é q eu seja fan da amd, apenas quero desempenho para jogar meus jogos e futuros jogos sem lag. e no dx10 nao disseram q qto mais núcleos melhor... e nao tem comparaçoes no dx12 sao milhoes de drawcalls a mais sao api totalmente diferentes se é q me entende, e ele ta pegando uma placa-mãe chipset 990 sao boas para over qualquer iniciante aprende fácil, só porque ele mal sabe o que comprar vai dizer q ele  n tem capacidade para aprender? ngm nasce falando filho... ,

 

De fato, ninguém nasce sabendo, mas você quer ensinar um tópico avançado pra alguém que e novato como se fosse uma coisa fácil e sem consequências, o que é uma irresponsabilidade.

 

sobre conversao d video eu linkei um video. e fazendo favor é opinião para ele, e também é ele q vai comprar ele q decide em quem aceitar a opiniao, mas convenhamos os fx nos jogos pega até o i7 mesmo em 4k

 

Não existe opinião em questões exatas, neste caso não há espaço para achismo.

 

É claro que em 4K o FX vai ter desempenho de i7, o gargalo está na placa de vídeo.

 

 

e aqui um video de renderisacao d um fx8350 vs i5 3570k, e o fx8350 ganha sem problemas.

e aqui um grafico d drawcalls no fx no dx12(linha vermelha) e dx11(linha azul)

27.mt_scaling.png.png

outro grafico dx11

100f.jpg

 

e dx12

100h.jpg

 

Certo, e a AMD vai colocar em seu próprio material de divulgação de produto que o da concorrência é melhor ?

Sei..

 

 

e sobre o cooler é logico q o cooler box faz barulho ele gira entorno d 7000rpm em rotaçao maxima é super fácil trocar o cooler por um do mesmo tamanho mais silencioso e também é muito barato nao troca quem nao quer... mas prefiro watercooler pois jogar com 42~45 graus nao tem preço.

 

Com o i5 ele não vai precisar ter esse gasto extra.

 

 

a e sobre a escrita cada um tem sua mao escreva como quer, nao quer ve "erros" simples nao leia ngm ta t obrigando a ler, até porque to tentando ajudar o dono do tópico o eric, nao as outras pessoas q postaram e q irao postar no topico, quer ajuda crie seu tópico sobre sua duvida em processadores, em vez d sujar os dos outros isso aqui nao é msn, whatsapp.

simples assim.

 

Hahaha "erros", essa foi boa.

Não espere que você vem falar bobagem, indicando maus negócios para os outros e ainda por cima escrevendo pior que um babuíno e que todos vão ficar calados só por causa disso. Se não quer ser criticada, faça direito.

Tanto o "prover informações erradas" quando "escrever como o rabo" estão nas regras do fórum como proibições.

 

Se quer mesmo ajudar, se informe direito, se esforce para escrever decentemente e tenha respeito pelos demais, especialmente quem precisa de ajuda e vai confiar no que falarem pra ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro

legal parabens... falou falou e nao falou nada...

nao tem gasto "adicional" em usar um fx8320 eu usei meu fx8350 com cooler box por um ano joguei farcry4 no ultra... watch dogs... dying light..., e se é irresponsabilidade é minha n sua, então cuida da sua vida... "nao é material d divugação" existes testes em varios outros sites... porém sao apenas benchmarks nao existe jogos dx12 ainda... e eu nao fiz "nenhuma informação errada" se é assim faça o teste ai do fx8320 no dx12 contra o i5 4460 em benchmark sendo q esse i5 ja é bem mais caro...

e aqui um video em full hd do fx vs o i7

qual é a desculpa agora? poque sao praticamente iguais... entorno d 6 fps no average para um processador q é arquitetura antiga e muito mais barato q um i7 , vai dizer q é gargalo doq? só se for dos seus olhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um pc novo. 

Botei na cabeça que quero AMD. Mais toda ajuda é bem vinda. 

 

O projeto é.

 

Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon R9 270 2GB
Fonte Corsair 500W CX500M
Placa mãe ASRock p/ AMD 990FX Extreme 3
Processador AMD FX-8320 Vishera 3.5GHz 
Memória Kingston HyperX 8GB - (dois pentes de 8gb)
CoolerMaster Cooler Blizzard T2
 
O que acham? Uso o pc pra jogar e fazer trabalhos do contidiano.

 

O FX8320 é um dos chips FX com pior desempenho por núcleo (single thread), que é o que fará mais falta na prática, e o fato dele ter 8 núcleos não te ajuda em nada já que você pelo visto não roda os raros programas que usam 8 núcleos de forma eficiente. Sendo assim um i5 será mais rápido nos programas que você usa, além de consumir menos energia.

 

Um i5 pode ser mais caro que o FX, mas uma placa-mãe decente para um i5 será mais barata que essa 990FX Extreme 3 para o FX, e um i5 não exige a compra de um cooler separado, como esse Blizzard T2. Ou seja, quando se olha o custo da plataforma completa em vez de apenas do processador, a AMD perde a vantagem no custo/benefício.

 

O lance do DX12 não é relevante, porque quando jogos DX12 tornarem-se comuns a AMD já estará indo para a próxima geração de processadores (Zen), que, se Deus quiser, será melhor que a arquitetura Bulldozer, que é a pior coisa que já aconteceu para a AMD.

 

EDIT: Eu recomendo 8GB de RAM (2 x 4GB se a placa-mãe tiver 4 slots para memória ou 1 x 8GB se ela tiver 2 slots), já que 8GB já é mais que suficiente para o que você pretende fazer. O dinheiro economizado na memória pode ser usado numa VGA melhor, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro

legal parabens... falou falou e nao falou nada...

nao tem gasto "adicional" em usar um fx8320 eu usei meu fx8350 com cooler box por um ano joguei farcry4 no ultra... watch dogs... dying light..., e se é irresponsabilidade é minha n sua, então cuida da sua vida... "nao é material d divugação" existes testes em varios outros sites... porém sao apenas benchmarks nao existe jogos dx12 ainda... e eu nao fiz "nenhuma informação errada" se é assim faça o teste ai do fx8320 no dx12 contra o i5 4460 em benchmark sendo q esse i5 ja é bem mais caro... e tenho respeito com os "outros" nao tenho com quem vem criticar o jeito q sou, jeito d escrever etc... e tambem nao estou aqui para ser namorada d ngm, nao quero confiança d ngm tento ajudar só isso, cada um é livre para fazer o que quiser, nao preciso se informar doq eu ja sei por anos... se acha ruim o jeito q escrevo , porque continua lendo? é só me ignorar... é triste esses cara com cabeça branca ja e impotente, querer dar lição d moral na pessoa da até dó sqn-.

e aqui um video em full hd do fx vs o i7

qual é a desculpa agora? poque sao praticamente iguais... entorno d 6 fps no average para um processador q é arquitetura antiga e muito mais barato q um i7 , vai dizer q é gargalo doq? só se for dos seus olhos.

a porcentagem de uso do i7 foi bem menor . e é uma cpu mais eficiente consome bem menos e produz mais 

acho que vale a pena as cpus da amd só até o fx 8320e pois ta custando pouco mais que um i3 tem uma placa da gigabyte com o chip set 990x por pouco mais de 500 reais tem um som on-bord bom e suporte para sli .

os processadores amd tem que ser bem mais baratos pois sua eficiência é pior 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@roberta187

 

Comparar um fx8320 overclockado ou não, com um i5 já é complicado, agora comparar e dizer que o super fx8320 supera ou se iguala a um i7, aí você viajou... 

 

Quando eu coloquei minhas respostas, realmente eu fiz valer diante do que eu tenho e tem mais eu não tenho somente um i5 3570 e um fx8350, tenho também i7 e sei muito bem do poder de processamento. Nenhum amd por mais overclockado que esteja, não chega nem perto de um i7. Se fosse diferente então o Clube do Hardware usaria um fx8320, 8350 ou 9590, como seja, em substituição a um dos pcs de testes equipado com o processador i7 5960x.

 

Eu não preciso de videos, de imagens de internet para comprovar, tenho meus pcs e testo na prática!


@roberta187

Já mudei aqui no carinho 

R9 270X

E Fonte Corsair 750 CS750M

Infelizmente o 8350 e whater cooler não estão nos planos $$$

Mais como vou aguardar o Black Friday, como o ano passado, espero fazer uma compra com equips melhores e gastar o mesmo valor.

Caro colega

 

A r9 270x somente se você pretende fazer um futuro crossfire, mas vale lembrar que essas placas estão saindo de mercado...

Uma fonte corsair de 750w modular é uma boa pedida, visto que mais tarde voce pode optar por um cross ou sli (amd ou nvidia)

 

Eu acho sua escolha uma boa opção, de acordo com o seu objetivo, mas eu se fosse você, optaria pelo fx8320e que tem tdp menor e a diferença de valores em relação ao fx8320, usaria para adquirir uma placa de video amd mais atual, r7 370 ou r9 380.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LetalWeapon

nao é o fx8320 é o fx9590 no video, e eu sei q é o mesmo com clock maior... mesmo assim veja o video a chipart nao mente...

nunca... jamais... falei q o i7 é ruim nem q o fx é melhor q o i7 falei q o fx8320 é melhor q o i5 4460 usando todos núcleos.

e sim o fx9590 se iguala ao i7 em muitos jogos como o gta v por exemplo. mas nunca falei q é vantagem compra-lo pelo fato

q a placa-mãe é mais cara, aqui na minha cdd está em torno d 700 reais uma q suporta ele, porém você pode simplesmente comprar um fx8350 e por o mesmo clock do fx9590 e pronto, e outra NINGUEM aqui falou d i7 5960x até os videos é comparacao do i7 4790k ngm esta falando d um i7 q custa o 4 vez o preço d um fx9590, e tambem ngm perguntou se você tem i7 i5 etc seja la o que tiver eu confio na chipart nao em um hater da internet. e a R9 270x ainda é melhor q uma R7 370 :)

eFuoVT1.jpg


a porcentagem de uso do i7 foi bem menor . e é uma cpu mais eficiente consome bem menos e produz mais 

acho que vale a pena as cpus da amd só até o fx 8320e pois ta custando pouco mais que um i3 tem uma placa da gigabyte com o chip set 990x por pouco mais de 500 reais tem um som on-bord bom e suporte para sli .

os processadores amd tem que ser bem mais baratos pois sua eficiência é pior 

sim tambem concordo porém o i7 usa arquitetura nova, ja esse fx ja é arquitetura antiga, o i7 tinha q ta muito a frente mesmo assim ele nao consegue alem q o i7 é 22nm e o fx 32nm ou seja o fx é da geração anterior ao dos novos i7, porém o preço aumentou com o aumento do dolar eu comprei meu fx8350 por 550 reais no balao da informatica a mais d um ano atras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

 

Bom, não sou nenhum leigo em informática, sou técnico e atuo no ramo a muito tempo. Porém nunca tive um Pc "Gamer". porém agora que deu a vontade pois estou começando a trabalhar com design gráfico também, e gosto muito de jogos, e odeio consoles.

Sempre montei pc gamer tanto da Intel quanto da AMD para clientes, porém só tenho a oportunidade de testar por 24 horas que é o prazo que eu dou, e ainda assim com programas basicos de uso do cotidiano.

Quanto ao processador Optei por um FX8350, O Cooler Coloquei um Hyper T4, E o Gabinete Sharkoon Rex3. O resto até o momento continuou a mesma coisa do inicio da postagem. Porém como só vou montar o pc daqui a 3 ou 4 meses, até lá vou analizando e vendo os preços. 

Eu quero AMD pelo custo/benefício, e também pelo fato de futuramente poder fazer alguns upgrades... E vamos pensar também...

Pra quem anda de Dual Core, 4gb de ram, e uma GT430..... Essa configuração que eu quero, vou mudar do Fusca para Camaro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eric Almeida

Custo-beneficio AMD eu diria que ele já se foi a bastante tempo, assim como upgrade futuro, mas não é um mal negocio.

 

A sua resposta está aqui abaixo já, a placa mãe será excelente para o FX-8320E FX-8350, assim como o cooler, indicação de VGA's e uma boa fonte de 500W como, CX500 ou Seasonic 520 e por ultimo, 2 pentes de memórias 1866MHz. ;)

 

@Eric Almeida

 

Pode pegar uma placa-mãe mais em conta, e fugir da AS Rock.. E um FX-8320E

 

http://www.kabum.com.br/produto/27267/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-990xa-ud3-am3-box

 

http://www.kabum.com.br/produto/59985/processador-amd-black-edition-fx-8320e-octa-core-3-2ghz-4-0ghz-max-turbo-16mb-cache-am3-fd832ewmhkbox

 

 

Tente pegar uma R9 285, GTX 960 ou R9 380.. Se quiser cooler, um Hyper T4 fica na casa dos 100 reais e é muito bom..

 

Quanto a fonte, dificilmente, uma BOA de 500 Watts não segure seu PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otimo pc estou com um bem pareçido

r9 270x sapphire 4gb oc

8gb ram corsair

fx8350

corsair cx750

peguei essa fonte para um possivel crossfire mas com a fury x vindo ai nem vou querer crossfire só ela da conta em pico parece q ela chegou em 400w só a placa d video claro isso é só um pico...

eu só lhe recomendaria usar water cooler tipo o cooler master seidon 120v porque esse cooler ai parece o cooler stock

pelos testes daqui do clubedohardware.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-cooler-blizzard-t2-da-cooler-master/2946/6

 

se puder pegue uma r9 270x e um fx8350 :P

se alguem t recomendar intel e esteja na duvida espere os testes do dx12 nas r9 e processadores fx

acho q eles serao a melhor escolha da uma olhada no teste da r9 290x contra uma gtx980, a R9 290x ganhou mt acima no dx12 mas perde para nvidia no dx11, mas todos games futuramente serao dx12.

KkAbaV1.jpg

e se tiver mais dinheiro e quiser economisar na placa-mãe pega uma gtx970 com um fx6300 :)(o processador pode dar gargalo, uns fala q da, outros q nao... mas no dx12 nao dará então nao importa) mas a amd mostra um desempenho muito superior no dx12 q a nvidia. mas acho melhor esperar mais para frente para ver os testes em jogos para confirmar isso.

boas compras.

 

Sou louco para a AMD realmente dar um salto bem grande no que se fala em performance, porém atualkmente não vale a pena comprar AMD, se realmente quiser investir em um processador AMD bom, só ano que vem, quando ela atualizar sua linha de processadores. E esses testes aí, na fonte dos gráficos, diz claramente que não pode ser utilizado de maneira a comparação, são dados meio que sinteticos e não representam a verdadeira diferença de perfomance. Os FX estão ainda em 32 nm, são processadores baratos, e com um bom custo x beneficio, porém é necessário cuidado com a questão das temperaturas etc. E na minha opnião, comprar processador com custo x beneficio pensando em uma longa data de 3 anos não vale a pena. Pois de ambas as empresas, Intel com os i5 4xxx, e a AMD com os FX 8xxx, apenas com overclock para aguentar os jogos de 3 anos lá para frente, pois veja os i5 de primeira e segunda geração, passam muito mal hoje em dia, e veja que os fx que já tem 2 anos por aí, estão passando mal já, a penas com overclock para ter uma perfomance significativa. Custo x Beneficio mesmo, é aquele que você compra bem e barato, no caso do colega aí, eu sugiria a ele economizar um pouco, está tendo uma boa mudança agora, novas arquiteturas chegando aos intel (14nm) e aos FX ano que vem também (22nm), sim os FX são atrasados nisso, e serão sempre um ano atrás da intel nas mudanças de litografia (claro, só comparar os valores de mercado, intel 139 bi, AMD 2,89 bi).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, só para lembrar, o foco do Erick é:

 

O projeto é.

 

Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon R9 270 2GB

Fonte Corsair 500W CX500M

Placa mãe ASRock p/ AMD 990FX Extreme 3

Processador AMD FX-8320 Vishera 3.5GHz 

Memória Kingston HyperX 8GB - (dois pentes de 8gb)

CoolerMaster Cooler Blizzard T2

 

 

O que acham? Uso o pc pra jogar e fazer trabalhos do contidiano.

Aguardo respostas.

...Jogar e fazer trabalhos do cotidiano...

Por favor não se empolguem e, vamos focar nas dúvidas dele. Aliás ele também não disse até quanto pode investir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eric Almeida

você nao presisa d uma fonte d 750 :) mas caso queira, nao tem problema eu uso a anos. eu acho até melhor porque até uma gtx980ti o average d consumo dela é 233w até 260w fica nisso direto porém uma hora ou outra ela da um pico de 428w, é apenas algo normal coisa até d menos d um segundo, isso também acontece no processador. mas até a fonte d 500w da corsair daria d boa para sua config.

Obs: sobre o processador o fx8320 é mais rápido q um i5 4460 os dois usando TODOS núcleos, mas no dx12 o fx8320 ganha muito mais desempenho que o i5 por ter mais cores.

Por gentileza, UTILIZE um português mais claro e correto. Utilizar abreviações não é recomendado e prejudica a leitura. Como já reclamado, seu linguajar não está claro.

 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4460-vs-AMD-FX-8320

 Como eu disse usando TODOS os 8 núcleos fx é mais rápido q esse i5 ai q ja é mais caro q o proprio fx8320

porém em single thread(1 núcleo) e 4 thread(4 núcleo), o i5 é melhor. Mas o dx12 ja ta ai no win 10 então o fx ganha com mt mais folga no dx12.

atualmente a maioria dos jogos usam 4 núcleo alguns usa 6 é raro um que use os 8 core, the witcher 3 aqui usa os 8 núcleos eu acho ou então sao 6, no dx12 todos jogos irao usar todos núcleos e serao aproveitados ao maximo ou seja qto mais núcleo no dx12 melhor.

alem que o fx ainda da pra fazer overclock.

 

i5

http://www.kabum.com.br/produto/52351/processador-intel-core-i5-4460-3-2ghz-3-4ghz-max-turbo-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i54460-

 

FX8320

http://www.kabum.com.br/produto/35697/processador-amd-fx-8320-vishera-3-5ghz-am3-eight-core-fd8320frhkbox

 

como todos sabem existe outras lojas mais baratas do fx e do i5 é só da uma pesquisada.

Participo do fórum desde 2002 e acompanho a informática desde 97. É raro previsões darem certo, principalmente, quando falamos desta batalha "Milenar" entre a AMD e Intel. 

Logo, não utilize previsões para basear sua argumentação. Só teremos certeza da especulação quando, de fato, estiver no mercado.

 

O mais sensato é pegar o certo, não o duvidoso. 

 

 

 

@Eric Almeida

 

Faça o orçamento levando em conta o seguinte:

 

- Não gaste mais do que você tem, sempre dá M*;

- Placa de video é a base para qualquer jogo, logo, faça seu orçamento pegando a melhor VGA;

- Memória ? 8 GB até 12 GB, mais do que isso é balela. (falando de máquina só para jogos);

- Processador: É indiscutível hoje, Core i5 4XXX é quase unânime para jogos. Porém, isso é minha opinião.

 

Direcxt 12, até agora, é tendência, não uma verdade. Se caso ele lançar e realmente comer o processamento dos núcleos de um processador, faça um upgrade para o ano que vem. Não esqueça, haverá poucos games que suportaram o DX12...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otimo pc estou com um bem pareçido

r9 270x sapphire 4gb oc

8gb ram corsair

fx8350

corsair cx750

peguei essa fonte para um possivel crossfire mas com a fury x vindo ai nem vou querer crossfire só ela da conta em pico parece q ela chegou em 400w só a placa d video claro isso é só um pico...

eu só lhe recomendaria usar water cooler tipo o cooler master seidon 120v porque esse cooler ai parece o cooler stock

pelos testes daqui do clubedohardware.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-cooler-blizzard-t2-da-cooler-master/2946/6

 

se puder pegue uma r9 270x e um fx8350 :P

se alguem t recomendar intel e esteja na duvida espere os testes do dx12 nas r9 e processadores fx

acho q eles serao a melhor escolha da uma olhada no teste da r9 290x contra uma gtx980, a R9 290x ganhou mt acima no dx12 mas perde para nvidia no dx11, mas todos games futuramente serao dx12.

KkAbaV1.jpg

e se tiver mais dinheiro e quiser economisar na placa-mãe pega uma gtx970 com um fx6300 :)(o processador pode dar gargalo, uns fala q da, outros q nao... mas no dx12 nao dará então nao importa) mas a amd mostra um desempenho muito superior no dx12 q a nvidia. mas acho melhor esperar mais para frente para ver os testes em jogos para confirmar isso.

boas compras.

 

 

Por gentileza, UTILIZE um português mais claro e correto. Utilizar abreviações não é recomendado e prejudica a leitura. Como já reclamado, seu linguajar não está claro.

 

Participo do fórum desde 2002 e acompanho a informática desde 97. É raro previsões darem certo, principalmente, quando falamos desta batalha "Milenar" entre a AMD e Intel. 

Logo, não utilize previsões para basear sua argumentação. Só teremos certeza da especulação quando, de fato, estiver no mercado.

 

O mais sensato é pegar o certo, não o duvidoso. 

 

 

 

@Eric Almeida

 

Faça o orçamento levando em conta o seguinte:

 

- Não gaste mais do que você tem, sempre dá M*;

- Placa de video é a base para qualquer jogo, logo, faça seu orçamento pegando a melhor VGA;

- Memória ? 8 GB até 12 GB, mais do que isso é balela. (falando de máquina só para jogos);

- Processador: É indiscutível hoje, Core i5 4XXX é quase unânime para jogos. Porém, isso é minha opinião.

 

Direcxt 12, até agora, é tendência, não uma verdade. Se caso ele lançar e realmente comer o processamento dos núcleos de um processador, faça um upgrade para o ano que vem. Não esqueça, haverá poucos games que suportaram o DX12...

@anjoed

repare q eu disse "mas acho melhor esperar mais para frente para ver os testes em jogos para confirmar isso.", pois d fato so iremos saber como sera o dx12 quando lancar os jogos dx12, e se você realmente leu o tópico vai ter visto q ele só vai comprar o pc daqui a 3~4 mes então da sim para esperar os testes.

 

Sou louco para a AMD realmente dar um salto bem grande no que se fala em performance, porém atualkmente não vale a pena comprar AMD, se realmente quiser investir em um processador AMD bom, só ano que vem, quando ela atualizar sua linha de processadores. E esses testes aí, na fonte dos gráficos, diz claramente que não pode ser utilizado de maneira a comparação, são dados meio que sinteticos e não representam a verdadeira diferença de perfomance. Os FX estão ainda em 32 nm, são processadores baratos, e com um bom custo x beneficio, porém é necessário cuidado com a questão das temperaturas etc. E na minha opnião, comprar processador com custo x beneficio pensando em uma longa data de 3 anos não vale a pena. Pois de ambas as empresas, Intel com os i5 4xxx, e a AMD com os FX 8xxx, apenas com overclock para aguentar os jogos de 3 anos lá para frente, pois veja os i5 de primeira e segunda geração, passam muito mal hoje em dia, e veja que os fx que já tem 2 anos por aí, estão passando mal já, a penas com overclock para ter uma perfomance significativa. Custo x Beneficio mesmo, é aquele que você compra bem e barato, no caso do colega aí, eu sugiria a ele economizar um pouco, está tendo uma boa mudança agora, novas arquiteturas chegando aos intel (14nm) e aos FX ano que vem também (22nm), sim os FX são atrasados nisso, e serão sempre um ano atrás da intel nas mudanças de litografia (claro, só comparar os valores de mercado, intel 139 bi, AMD 2,89 bi).

@Flávio Santana Lima

sim nao pode ser utilizado em comparacao pois sao benchmark , isso nao garante q terao o mesmo desempenho em jogos por isso mesmo disse para esperar os testes nos jogos q serao em dx12, sobre temperatura aqui nunca passou d 65 graus com cooler box em teste d stress claro o barulho é alto sao 7140 RPM mas nao passa disso ja o i5 4690k da minha irma chegava 71 graus com teste d stress porém jogando o meu fx nao passava d 57 com cooler box porém ja nessa temperatura ele fica mais d 5000 RPM realmente irrita, porém com fone d ouvido nem ouve nada até acostuma, agora q to com wathercooler nem faz barulho mais e fica sempre 42~46 graus jogando e 50 graus com teste d stress e continua sem barulho, mesmo o fx6100 do meu namorado nao esquenta, nao sei da onde o povo fala q os fx esquenta tanto, mais realmente ja vi muitos topicos aqui no forum reclamando d temperatura, e outros q nao tiveram esse problema talvez seja sorte, e realmente a amd atrasa mais q a intel pois a amd tambem faz muitos outros produtos até para os consoles ou talvez nem seja isso quem sabe, mais os proximos fx(zen) prometem um desempenho bem alto, novo socket , litografia etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fx9590, hahaha, o que esse esquentadinho com tdp de 220w significa para um i7! Nada... a não ser ganhar dele em temperatura alta!

Anda vira e mexe e lá vem ela defendendo esses processadores ultrapassados;

 

voce pode achar eles uma maravilha, quanto a mim, são pura chaleira de lata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!