Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de memória ram!


Posts recomendados

olá galera, to querendo montar um pc gamer, ta quase tudo ok mas aí me deparei com uma memoria ram mais barata do que a que me recomendaram! Então dessas memorias ram, qual é a melhor:

 

 https://www.cavuca.com.br/produto/6165/memoria-kingston-8-gb-hyperx-fury-blue-series-hx316c10f-8.html

 

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/g-skill/memoria-g-skill-ripjaws-x-series-8gb-ddr3-1600-pc3-12800-f3-1600c9s-8gxm.html

 

A G.Skill foi a que me recomendaram e achei essa kingston hyperX fury um pouco mais barata, qual dessas é melhor?

Caso sejam quase do mesmo desempenho eu vou de kingston hyperx, porque o que vale aqui é custo x beneficio  :lol:

  •  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a kingston é C10 e a G.Skill é C9, ou seja, a G.skill é mais rápida.

Basicamente esse C10 é o numero de ciclos que a memoria demora para entregar uma informação solicitada pelo processador. Como ambas tem mesma frequencia, ou seja, trabalham com a mesma quantidade de ciclos por segundo, a latência da G.skill determina que ela é mais rápida, pois ao invés de demorar 10 ciclos, ela demora só 9. É uma diferença pequena mas existe, na prática, não vejo tanta diferença, e n vai ter maior fps em games.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a kingston é C10 e a G.Skill é C9, ou seja, a G.skill é mais rápida.

Basicamente esse C10 é o numero de ciclos que a memoria demora para entregar uma informação solicitada pelo processador. Como ambas tem mesma frequencia, ou seja, trabalham com a mesma quantidade de ciclos por segundo, a latência da G.skill determina que ela é mais rápida, pois ao invés de demorar 10 ciclos, ela demora só 9. É uma diferença pequena mas existe, na prática, não vejo tanta diferença, e n vai ter maior fps em games.

Então por a kingston estar mais barata é melhor eu comprar ela mesmo?

AH, você sabe me dizer como saber o valor do frete na guerra digital? Na cavuca ja sei quanto é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Santos Lira,se tem pouca grana,vai de kingston mesmo.36 reais a diferença.Se voce tivesse um processador AMD,aí eu te recomendaria a Gskill,pois com AMD,quanto mais rápida a memória e alta a frequencia,melhor.

Mas com Intel,pode ir de kingston sem problema.

Boa sorte!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...