Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Santos Lira

Recomendação de memória ram!

Recommended Posts

olá galera, to querendo montar um pc gamer, ta quase tudo ok mas aí me deparei com uma memoria ram mais barata do que a que me recomendaram! Então dessas memorias ram, qual é a melhor:

https://www.cavuca.com.br/produto/6165/memoria-kingston-8-gb-hyperx-fury-blue-series-hx316c10f-8.html

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/g-skill/memoria-g-skill-ripjaws-x-series-8gb-ddr3-1600-pc3-12800-f3-1600c9s-8gxm.html

A G.Skill foi a que me recomendaram e achei essa kingston hyperX fury um pouco mais barata, qual dessas é melhor?

Caso sejam quase do mesmo desempenho eu vou de kingston hyperx, porque o que vale aqui é custo x beneficio  :lol:

•  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A da Kingston possui latência 10, a da G.Skill possui latência 9 (mais rápida).

Compartilhar este post

Link para o post

a kingston é C10 e a G.Skill é C9, ou seja, a G.skill é mais rápida.

Basicamente esse C10 é o numero de ciclos que a memoria demora para entregar uma informação solicitada pelo processador. Como ambas tem mesma frequencia, ou seja, trabalham com a mesma quantidade de ciclos por segundo, a latência da G.skill determina que ela é mais rápida, pois ao invés de demorar 10 ciclos, ela demora só 9. É uma diferença pequena mas existe, na prática, não vejo tanta diferença, e n vai ter maior fps em games.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

A G.Skill é melhor, por ter latência mais baixa.. Mas, honestamente e ao contrário do que a maioria indica, isso não vai fazer seu PC mudar da água pro vinho...

Não vai compensar os 30 reais de diferença.. Vai de Kingston mesmo..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez ache uma Savage pelo mesmo preço .. e a savage é cl9 da kingston

Compartilhar este post

Link para o post

a kingston é C10 e a G.Skill é C9, ou seja, a G.skill é mais rápida.

Basicamente esse C10 é o numero de ciclos que a memoria demora para entregar uma informação solicitada pelo processador. Como ambas tem mesma frequencia, ou seja, trabalham com a mesma quantidade de ciclos por segundo, a latência da G.skill determina que ela é mais rápida, pois ao invés de demorar 10 ciclos, ela demora só 9. É uma diferença pequena mas existe, na prática, não vejo tanta diferença, e n vai ter maior fps em games.

Então por a kingston estar mais barata é melhor eu comprar ela mesmo?

AH, você sabe me dizer como saber o valor do frete na guerra digital? Na cavuca ja sei quanto é.

Compartilhar este post

Link para o post

Então por a kingston estar mais barata é melhor eu comprar ela mesmo?

AH, você sabe me dizer como saber o valor do frete na guerra digital? Na cavuca ja sei quanto é.

Provavel que quando adicionar no carrinho, lá tenha o lugar para colocar o cep.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Santos Lira,se tem pouca grana,vai de kingston mesmo.36 reais a diferença.Se voce tivesse um processador AMD,aí eu te recomendaria a Gskill,pois com AMD,quanto mais rápida a memória e alta a frequencia,melhor.

Mas com Intel,pode ir de kingston sem problema.

Boa sorte!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Santos Lira,se tem pouca grana,vai de kingston mesmo.36 reais a diferença.Se voce tivesse um processador AMD,aí eu te recomendaria a Gskill,pois com AMD,quanto mais rápida a memória e alta a frequencia,melhor.

Mas com Intel,pode ir de kingston sem problema.

Boa sorte!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais