Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá gostaria da ajuda de vocês para avaliarem essa configuração.

 

 

PROCESSADOR AMD FX 9590
PLACA MÃE ASUS CROSSHAIR V FORMULA
MEMORIA 2X8GB 1866 MHZ KINGSTON HYPERX FURY
COOLER CORSAIR H100I
PLACA DE VIDEO GTX 970 GIGABYTE
FONTE ATX CORSAIR 750W REAL
HD SSD 120GB SAMSUNG 850 EVO
HD SATA 3 2TB SEAGATE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AnDeRS2MoZao,voce pretende fazer SLI? Não acho uma boa,prefiro uma só VGA parruda,porque dá menos aporrinhação.

Tem certeza que esta placa mãe aguenta o 9590? Tem que ver direito.

Uma boa fonte de 600W leva na boa este PC com 9590 e tudo.

http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze

330,00  reais se não for fazer overclock,mas se voce vai pegar o 9590 talvez faça e então a de 750W é melhor mesmo!

http://www.kabum.com.br/produto/34217/fonte-corsair-cx-750w-80-plus-bronze-cp-9020015

420,00 reais.

E na Kabum,esta Asus V formula suporta só até 140W,e o 9590 vai a 220W!!

Além disso,ela custa 1.285,00 reais,enquanto uma Asus sabertooth custa 1.039,00 reais.As duas no site kabum dizem TDP 140W eu acho uma furada>.

Em todo o caso tem esta daqui na Pichau,bem mais barata e com suporte ao FX de 220W.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-990fxa-ud5-chipset-990fx-amd-am3-box

747,00 reais!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não me atentei que a asus crosshair so a ceita até 140w

 

vou mudar pra a sabertooth 990FX R2.0

 

Gosto muito de Intel mais esse fx 9590 ta me chamando a atenção.

 

e futuramente quero fazer um SLI de 970


 

Olá gostaria da ajuda de vocês para avaliarem essa configuração.

 

 

PROCESSADOR AMD FX 9590
PLACA MÃE sabertooth 990FX R2.0
MEMORIA 2X8GB 1866 MHZ KINGSTON HYPERX FURY
COOLER CORSAIR H100I
PLACA DE VIDEO GTX 970 GIGABYTE
FONTE ATX CORSAIR 750W REAL
HD SSD 120GB SAMSUNG 850 EVO
HD SATA 3 2TB SEAGATE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não me atentei que a asus crosshair so a ceita até 140w

 

vou mudar pra a sabertooth 990FX R2.0

 

Gosto muito de Intel mais esse fx 9590 ta me chamando a atenção.

 

e futuramente quero fazer um SLI de 970

É, se você precisar de uma grelha pra fazer churrasco no seu quarto, realmente o 9590 vai te atender bem.

 

Agora, se você for uma pessoa ecologicamente correta, que dá valor ao se dinheiro, ou que quer desempenho superior (ou qualquer combinação dessas), sugiro mudar para uma CPU intel. Infelizmente, a AMD parou de competir nesse mercado já tem alguns anos, e hoje só tem produto velho.

 

Antes de eu dar uma recomendação melhor, deixe eu perguntar duas coisas:

  1. Você já tem um monitor? Se sim, qual a resolução dele?
  2. Qual o orçamento total?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AnDeRS2MoZao

 

Dê uma olhada nesses dois reviews..

 

http://www.anandtech.com/show/8316/amds-5-ghz-turbo-cpu-in-retail-the-fx9590-and-asrock-990fx-extreme9-review

 

http://us.hardware.info/reviews/5135/amd-fx-9590-and-fx-9370-review-amds-return-to-the-high-end-market

 

 

Veja se vale a pena ter de super-dimensionar placa-mãe e refrigeração, por esse desempenho e, principalmente, pela relação "Performance x Watts"..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É, se você precisar de uma grelha pra fazer churrasco no seu quarto, realmente o 9590 vai te atender bem.

 

Agora, se você for uma pessoa ecologicamente correta, que dá valor ao se dinheiro, ou que quer desempenho superior (ou qualquer combinação dessas), sugiro mudar para uma CPU intel. Infelizmente, a AMD parou de competir nesse mercado já tem alguns anos, e hoje só tem produto velho.

 

Antes de eu dar uma recomendação melhor, deixe eu perguntar duas coisas:

  1. Você já tem um monitor? Se sim, qual a resolução dele?
  2. Qual o orçamento total?

 

no minimo é fan boy intel,

esquentar ? se vai ter um h100 ? não vou ter problema

orçamento 10k mais não quero gastar mais que 5k nessa config amd vou buscar fora.

monitor pretendo comprar separado um 4k ou full hd mesmo, porque rodar alguma coisa a 4k só com um gtx 970 vai dar gargalo e nem aguentar agora em sli vai ser de boa.

@AnDeRS2MoZao

 

Dê uma olhada nesses dois reviews..

 

http://www.anandtech.com/show/8316/amds-5-ghz-turbo-cpu-in-retail-the-fx9590-and-asrock-990fx-extreme9-review

 

http://us.hardware.info/reviews/5135/amd-fx-9590-and-fx-9370-review-amds-return-to-the-high-end-market

 

 

Veja se vale a pena ter de super-dimensionar placa-mãe e refrigeração, por esse desempenho e, principalmente, pela relação "Performance x Watts"..

obrigado

 

mais ja vi muitos reviews e pra min não muda nada, agora já vi vários videos no youtube de comparação e pra min o fx 9590 não ta muito atras não, e teve casos que até ficou na frente.

 

sei que muitos gostam de Intel, eu sempre usei intel e pra min é top de mais, mais esse amd fx 9590 me chamou a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado

 

mais ja vi muitos reviews e pra min não muda nada, agora já vi vários videos no youtube de comparação e pra min o fx 9590 não ta muito atras não, e teve casos que até ficou na frente.

 

sei que muitos gostam de Intel, eu sempre usei intel e pra min é top de mais, mais esse amd fx 9590 me chamou a atenção

Eu acho que um FX-8320E ou FX-8350 seriam opções mais "normais".. Daria pra pegar uma MOBO "menos cara", um Air Cooler daria conta e abriria seu orçamento pra uma VGA ainda melhor..

 

Já que é PC Gamer, ênfase na VGA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no minimo é fan boy intel,

esquentar ? se vai ter um h100 ? não vou ter problema

orçamento 10k mais não quero gastar mais que 5k nessa config amd vou buscar fora.

monitor pretendo comprar separado um 4k ou full hd mesmo, porque rodar alguma coisa a 4k só com um gtx 970 vai dar gargalo e nem aguentar agora em sli vai ser de boa.

Meu bom rapaz, não é o fato de você ter um h100 ou qualquer outro cooler que vai fazer com que seu chip gere menos calor. Ele vai continuar consumindo quantidades absurdas de energia elétrica e transformando-a em energia térmica. A diferença é que com um h100, essa energia é dissipada mais rapidamente e a temperatura do chip cai. Mas o calor continua ai, sendo liberado para o ar.

 

Mas enfim, voltando. Se você ainda vai comprar um monitor 4k, é melhor ficar com um i5 + mobo que permita crossfire, comprar uma fonte de 750w com 4 cabos de 8 pinos, e jogar o resto da grana em duas r9 390.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu bom rapaz, não é o fato de você ter um h100 ou qualquer outro cooler que vai fazer com que seu chip gere menos calor. Ele vai continuar consumindo quantidades absurdas de energia elétrica e transformando-a em energia térmica. A diferença é que com um h100, essa energia é dissipada mais rapidamente e a temperatura do chip cai. Mas o calor continua ai, sendo liberado para o ar.

 

Mas enfim, voltando. Se você ainda vai comprar um monitor 4k, é melhor ficar com um i5 + mobo que permita crossfire, comprar uma fonte de 750w com 4 cabos de 8 pinos, e jogar o resto da grana em duas r9 390.

pra min pegar um i5 com MOB h85 ou B85 to de boa, nos videos que vi o i5 perdia pro fx 9590 em jogos, alguns jogos até o i7 perdeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra min pegar um i5 com MOB h85 ou B85 to de boa, nos videos que vi o i5 perdia pro fx 9590 em jogos, alguns jogos até o i7 perdeu.

Primeira coisa, o FX é sim uma fritadeira, TDP de 220W é tenso. Segunda coisa, o i5 sim é o melhor processador atual para jogos, consegue atender muito bem qualquer game e com qualquer VGA, Maas lá vem a grande questão do negocio, nem o i5 e nem esses FX são bons a longos termos, por dois motivos, o i5 4440 mais comum e citado pra venda, hoje atende muito bem, porém daqui a 2 anos não, hoje os i5 2500 e o s i5 750 já estão no limite, enquanto isso os i7 950 ainda estão aguentando de boas. E os FX por conta da tecnologia atrasada, logo a AMD vai atualizar eles, e prometeram 40% de melhor desempenho Single Thread maas pode ser apenas marketing. Assim EU recomendo você pensar em duas coisa principais, se quer ir de FX ou de i5, a escolha é sua, ambos vão dar a mesma perfomance na maioria dos jogos, dizem que em MMO ou em Moba que só usam um core do processador a coisa mude, mas como são games beem leves, qualquer placa roda a 60 FPS e o gargalo do proc nem vai notar, e apesar do enorme TDP dele, não vai acrescentar tanto na sua conta, é como se fosse uma lampada ligada na sua casa (to falando da dif entre i5 e o FX) Porém eu recomendo um FX 8350 junto com 990FX, pois esse 9590 é um 8350 com overclock, só isso. Mas aí é gosto seu.E caso queria um pc pra 5 anos e o processador dar conta, vai de i7 4790k e Z97 para um over, infelizmente os FX estão bem fracos nesse quesito. Mas hoje em dia, digo novamente, tanto o FX ou o i7 ou o i5, vão te dar a mesma experiencia em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Que vídeos são esses? Pois em quase todo lugar que eu procuro, o i5 faz melhor que o 9590 em jogos.

vai alguns videos

Certo. Que vídeos são esses? Pois em quase todo lugar que eu procuro, o i5 faz melhor que o 9590 em jogos.

vai alguns videos

Primeira coisa, o FX é sim uma fritadeira, TDP de 220W é tenso. Segunda coisa, o i5 sim é o melhor processador atual para jogos, consegue atender muito bem qualquer game e com qualquer VGA, Maas lá vem a grande questão do negocio, nem o i5 e nem esses FX são bons a longos termos, por dois motivos, o i5 4440 mais comum e citado pra venda, hoje atende muito bem, porém daqui a 2 anos não, hoje os i5 2500 e o s i5 750 já estão no limite, enquanto isso os i7 950 ainda estão aguentando de boas. E os FX por conta da tecnologia atrasada, logo a AMD vai atualizar eles, e prometeram 40% de melhor desempenho Single Thread maas pode ser apenas marketing. Assim EU recomendo você pensar em duas coisa principais, se quer ir de FX ou de i5, a escolha é sua, ambos vão dar a mesma perfomance na maioria dos jogos, dizem que em MMO ou em Moba que só usam um core do processador a coisa mude, mas como são games beem leves, qualquer placa roda a 60 FPS e o gargalo do proc nem vai notar, e apesar do enorme TDP dele, não vai acrescentar tanto na sua conta, é como se fosse uma lampada ligada na sua casa (to falando da dif entre i5 e o FX) Porém eu recomendo um FX 8350 junto com 990FX, pois esse 9590 é um 8350 com overclock, só isso. Mas aí é gosto seu.E caso queria um pc pra 5 anos e o processador dar conta, vai de i7 4790k e Z97 para um over, infelizmente os FX estão bem fracos nesse quesito. Mas hoje em dia, digo novamente, tanto o FX ou o i7 ou o i5, vão te dar a mesma experiencia em jogos.

 

bem falou algumas coisas interessante é bem isso mesmo a longo prazo.

mais um i7 e uma mob z97 so ai da uns 2300 sossegado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai alguns videos

vai alguns videos

 

bem falou algumas coisas interessante é bem isso mesmo a longo prazo.

mais um i7 e uma mob z97 so ai da uns 2300 sossegado

Esses dois vídeo foram feitos sem OC, por isso essa diferença desempenho. O FX 9590 já é uma CPU com OC ao limite; você não consegue extrair mais potência dele. Já o 4790k, você consegue aumentar muito a frequência - e quando o faz, passa do 9590.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dois vídeo foram feitos sem OC, por isso essa diferença desempenho. O FX 9590 já é uma CPU com OC ao limite; você não consegue extrair mais potência dele. Já o 4790k, você consegue aumentar muito a frequência - e quando o faz, passa do 9590.

Discordo que ele seja OC ao extremo, já vi gente pegar 8ghz com ele.

 

mais obrigado o tópico esta me ajudando a tirar muitas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!