Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma dúvida , quero comprar uma 970 porém eu tenho um FX 6300 e uma MOBO fraca , a minha dúvida e o seguinte se eu pegar a 970 fazer um over até 4.5 GHz , e colocar um H90 a placa iria dar muito gargalo ? Até eu comprar um processador melhor ( Lembrando que provavelmente com a chegada do DX12 os FX devem ter um ganho de potência ) . Só tenho esse dinheiro não tenho como gastar mais nada e nem juntar ... Vou comprar la para Novembro .

• Moderador
Postado

Nem pense em fazer overclock nessa placa mãe aí. Ela já da problemas com os FX em stock, imagina com overclock.

Vá usando seu FX 6300 em stock mesmo, futuramente você faz um upgrade de CPU.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

GTX 770 é de geração passada, não vale mais a pena comprar ela.

Fique com a GTX 970 mesmo, mais tarde você troca de CPU.

Quantos GB de memória você tem? E a fonte, qual é?

• Moderador
Postado

Você tem uma fonte que aguenta 3x GTX 970 ligadas ao mesmo tempo.

Porque não vende sua GTX 760 e faz um upgrade de CPU? Vai ter um gargalo considerável da GTX 970 com o FX 6300, mas nada que te impeça de usar a VGA por alguns meses mesmo gargalando.

Postado

Tenho tudo da 760 caixas etc , mas o problema e que a minha 760 e modelo referência e tipo eu tenho medo de vender e do nada a placa com o dono de algum problema , o que eu faço entende ? Agora se eu fizesse um over de 4 ghz teria risco de queimar a MOBO ?

• Moderador
Postado

Se você cuidou bem da placa (usando fonte de qualidade e não usando estabilizador), não tem porque temer um futuro defeito. Faz quanto tempo que comprou ela? De quanto tempo era a garantia?

Eu não ariscaria fazer OC nessa placa mãe, e o overclock para 4.0GHz não eliminaria o gargalo, apenas iria diminuir um pouco.

Postado
  Em 24/07/2015 às 15:59, glodwar disse:

Tenho tudo da 760 caixas etc , mas o problema e que a minha 760 e modelo referência e tipo eu tenho medo de vender e do nada a placa com o dono de algum problema , o que eu faço entende ? Agora se eu fizesse um over de 4 ghz teria risco de queimar a MOBO ?

Quando há compra/venda entre pessoas físicas, o vendedor tem a obrigação de dar 1 mês de garantia no produto. Isso é lei. Portanto, venda à vontade mas deixe isso claro com o comprador, depois de 1 mês você não tem mais obrigação nenhuma.

Sobre a questão do estabilizador, que eu saiba ele pode danificar a sua fonte apenas.

• Moderador
Postado
  Em 24/07/2015 às 16:13, glodwar disse:

Puts , cara e se eu importa ? Eu vou providenciar um filtro de linha agora mesmo .

Pode ligar direto na tomada apenas. Mas se pode investir em um bom filtro de linha (Clamper multi proteção), show de bola.

Postado

@glodwar

Importação é suicídio.. Aumentaram a taxa de importação recentemente.. Vai ficar pesado...

GTX 970 + FX-6300 não teria problema nenhum, mas sua placa-mãe é bem fraca.. Seria bom troca-la, antes de upar a VGA.. A GTX 960 ou R9 380, podem ser uma alternativas..

• Moderador
Postado

A R9 390 é levemente superior a GTX 970, o gargalo iria acontecer também. Mas não se preocupe bom isso, não tem problema algum em usar uma GTX 970/R9 390 com seu FX 6300, o que vai acontecer é que o seu CPU não vai extrair o desempenho máximo da VGA, mas isso é facilmente resolvido com um futuro upgrade de CPU.

O interessante seria você trocar de placa mãe, continuar com o FX 6300 e comprar a VGA. Mais tarde bastaria você trocar de CPU, sem a necessidade de trocar de mobo novamente. Pode pegar uma M5A97LE e futuramente um FX 8xxx.

Postado
  Em 24/07/2015 às 16:46, Gustavo de B. Graczik disse:

A R9 390 é levemente superior a GTX 970, o gargalo iria acontecer também. Mas nã se preocupe bom isso, não tem problema algum em usar uma GTX 970/R9 390 com seu FX 6300, o que vai acontecer é que o seu CPU não vai extrair o desempenho máximo da VGA, mas isso é facilmente resolvido com um futuro upgrade de CPU.

O interessante seria você trocar de placa mãe, continuar com o FX 6300 e comprar a VGA. Mais tarde bastaria você trocar de CPU, sem a necessidade de trocar de mobo novamente. Pode pegar uma M5A97LE e futuramente um FX 8xxx.

. não teria alguma MOBO mais barata ? Com essa que voce citou eu conseguria fazer algum over no FX ? Se sim dependendo do preço da r9 390 da pra min comprar a GPU e a MOBO
  • Moderador
Postado

Mais barata teria a GA-970A-DS3P, porém ela não se daria muito bem com um FX 8350, por exemplo. Além do mais ela acabou na Kabum (onde estava por R$ 380) e agora nas outras lojas ela custa R$ 450.

Creio que a M5A97LE seja a melhor para você, já que a intenção é fazer um upgrade de CPU mais tarde.

http://www.kabum.com.br/produto/35692/placa-mãe-asus-atx-p-amd-am3-140w-m5a97-le-r2-0-c-crossfirex-sata-6gb-compativel-com-fx

Pode pegar uma GTX 970 da Galax, quase R$ 300 mais barata que a R9 390.

http://www.kabum.com.br/produto/62316/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx-970-gamer-oc-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-97nph6dt8rvz/?tag=970

Postado

Certo, mais com essa placa eu poderia fazer um overclock de quando GHz no CPU ? E o filtro de linha você tem alguma recomendação por até 70 reais

• Moderador
Postado

Ela não tem dissipador de calor no VRM, ou seja, ele (o VRM) vai esquentar um pouco mais, limitando de certa forma um OC maior. E ela só tem 4 fases dedicadas ao CPU, uma placa mãe com 6 ou 8 fases iriam proporcionar um OC mais estável e seguro.

Mas mesmo assim ela vai permitir um pequeno OC, mas saiba que isso vai apenas diminuir um pouco o gargalo, não vai eliminar. Eu usaria o CPU em stock mesmo, assim você ainda economizaria na refrigeração.

Filtro de linha bom é de R$ 150, por R$ 70 você não vai conseguir comprar nenhum decente. Ligue direto na tomada mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...