Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paula Deppa

Monitor não pega com R7 260X nova

Recommended Posts

Boa Noite!

Comprei uma placa de video RADEON R7 260X GIGABYTE para meu filho e não consigo instala-la. Simplesmente a tela do monitor fica preta quando ligo o computador. Gostaria muito de uma ajuda, pois faz anos que não monto um computador, posso estar fazendo algo errado. 

Segue algumas configurações: 

placa-mãe: M5A 78L-M LX/BR

Fonte: 500 W CORSAIR 

Memoria: 4GB

Processador: AMD 6350

Muito Grata!

Paula Deppa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Paula,

Essa placa precisa que seja conectado o cabo de alimentação extra de 6 pinos. Está conectado esse cabo?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Paula,

Essa placa precisa que seja conectado o cabo de alimentação extra de 6 pinos. Está conectado esse cabo?

Sim, está tudo conectado. A placa liga normalmente, apenas não da sinal de vida no monitor. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Paula Deppa configurou o BIOS para iniciar vídeo por PCI-E?

Mesmo com a placa encaixada sai vídeo pela onboard ou trava o PC?

Sim, ja configurei a Bios. Quando a placa está encaixada não sai vídeo pela onboard. Tenho sempre que tirar o cabo da fonte na placa para poder ligar o PC

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ja configurei a Bios. Quando a placa está encaixada não sai vídeo pela onboard. Tenho sempre que tirar o cabo da fonte na placa para poder ligar o PC

A parte em negrito é normal.. Ligue o monitor na placa de vídeo..

Compartilhar este post

Link para o post

A parte em negrito é normal.. Ligue o monitor na placa de vídeo..

Nem conectado na placa de vídeo o monitor da sinal de vida...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem conectado na placa de vídeo o monitor da sinal de vida...

Vixe.. O prolema é um pouco maior então...

Você pode tentar atualizar a BIOS da placa-mãe, pra tentar corrigir um possível problema de incompatibilidade entre a placa-mãe e a VGA.. Não é certeza de que funcione..

Se fosse um defeito na placa de vídeo, provavelmente o vídeo onboard funcionaria, mesmo com a VGA espetada..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que é meio besta mas , ja tentou reconectar a placa no slot ? Quando eu fui instalar a minha não dava sinal , então reconectei ela no slot e foi =p

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de retirar a placa, coloquei outra GT210 e funcionou normal. Recoloquei a que comprei e nada... <_<

Sei que é meio besta mas , ja tentou reconectar a placa no slot ? Quando eu fui instalar a minha não dava sinal , então reconectei ela no slot e foi =p

Vixe.. O prolema é um pouco maior então...

Você pode tentar atualizar a BIOS da placa-mãe, pra tentar corrigir um possível problema de incompatibilidade entre a placa-mãe e a VGA.. Não é certeza de que funcione..

Se fosse um defeito na placa de vídeo, provavelmente o vídeo onboard funcionaria, mesmo com a VGA espetada..

você poderia me explicar alguns passos de como atualizar a BIOS? Tentei atualizar a BIOS pelo EZ FLASH 2,0 e deu erro. Será que tem outro jeito???

Compartilhar este post

Link para o post

@Paula Deppa

Não sei se ajuda

Repare que a placa dele, não tem o "BR" no final.. Sua placa - https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/overview/

É preciso descompactar o arquivo.. É possível também, que seja necessário renomear o arquivo, para que a ferramenta, reconheça o arquivo..

Compartilhar este post

Link para o post

Então... Atualizei a BIOS como me instruiu e nada... Vou devolvê-la na sexta. Caso saibam de mais alguma coisa que posso fazer, tenho até sexta pra tentar, rs. Desistindoooo... :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Então... Atualizei a BIOS como me instruiu e nada... Vou devolvê-la na sexta. Caso saibam de mais alguma coisa que posso fazer, tenho até sexta pra tentar, rs. Desistindoooo... :muro:

Tem outro PC pra testar a placa? Usou todas as conexões dela? VGA, DVI, HDMI??

Compartilhar este post

Link para o post

@Paula Deppa, boa tarde, vi que usava uma placa da Nvidia antes, antes de instalar a placa nova (que é AMD) você desinstalou todos os drivers da Nvidia? recomendo usar o programa DDU ou formatar o computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a placa não dá sinal de vida, atualizações de bios ou drivers não vão ajudar em nada. Mesmo uma placa de 5 anos de idade deveria rodar com a BIOS antiga.

Ia perguntar se voce consegue colocar a placa em outro slot, mas pelo que vi, essa placa so tem 1 slot PCI-E.

Além disso a Paula não parece ser leiga com TI, portanto tudo deve estar conectado corretamente.

sendo assim, nos resta  3 possibilidades mais prováveis para o problema. 

1- Placa de vídeo realmente com defeito,

2 - Problema na fonte, 

3 - Sujeira no slot.

Paula, esse pc inteiro é novo ou essa placa é uma adição a uma maquina que estava em uso antes com o video onboard?

Pra eliminar a causa #1, caso tenha outro pc é testar a placa de vídeo nesse pc. Se não funcionar, pare os testes e pode trocar a placa. Caso funcione, siga em frente;

Se você tiver como, usar uma outra fonte para testar a maquina, causa #2;

Se o pc já é antigo, você poderia remover a placa de vídeo, e passar uma borracha escolar branca nos contatos? Além disso uma boa soprada no slot PCI-E ajuda a tirar a sujeira. Isso elimina a causa #3.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! 

Troquei o HD junto com a placa, portanto não havia drivers da Nvidia. Os outros componentes da máquina são de 1 ano e meio mais ou menos. 

Enquanto as 3 possibilidades já eliminei o problema no slot, pois coloquei outra placa no lugar e funcionou normalmente (só não sabia da borracha, limpei com cotonete, rs). Já a fonte, a unica que tenho para testar é de 400W (não reiais). Imaginei que ela não suportaria. Infelizmente não tenho outro PC. Portanto, só me resta devolver a placa e se a próxima não funcionar aí é a fonte. Hj vou postá-la no correio e esperar... 

Agradeço imensamente a ajuda de todos, como havia dito já faz um bom tempo que não mexo com parte física da máquina. Assim que a nova chegar eu conto o resultado (só espero que a troquem, pois além de tudo, o meu gato comeu um pedaço da nota fiscal!, rs).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal!!!

Já pedi a troca da placa de vídeo, porém eis que hj meu computador desligou do nada e senti um leve cheiro de queimado. Acredito então que o problema está na fonte. Reconectei os cabos e agora está funcionando normal. Acho que a a fonte pode estar empoeirada. Poderia ser esse o problema? E se for, como poderia limpa-la? Ainda se usa secador de cabelo? rs. 

Grata. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se o secador for realmente potente, sim. 

Eu tenho o habito de tempos em tempos levar o pc no posto de gasolina e dizer pro frentista: enche o tanque! passar o ar comprimido na maquina inteira. 

A unica ressalva é procurar travar os coolers da maquina para que não girem com a força do vento. Como qualquer motor elétrico, se você girar ele com a força do vento, gera energia de forma reversa como uma turbina e pode danificar a placa mãe. 

Mas poeira em si não deveria causar problemas na fonte além de aquecimento. 

Você por acaso notou se a fonte estava muito quente? 

Saberia nos dizer qual o modelo exato da fonte? A Corsair andou mijando fora do pinico com alguns modelos não tão bons e ai realmente pode ser que a fonte esteja com defeito, isso faria o pc não funcionar com uma placa de vídeo que puxe mais energia ou quando a maquina esquenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava bem quente sim. O modelo é CX500 da CORSAIR 500 WATT. Esse modelo é um dos ruins? Tem um ano e meio de uso. 

Agora ela não está mais quente, mas tb liguei o PC faz pouco tempo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ela não chega a ser uma fonte ruim, mas é a piorzinha da marca. Ainda tem o agravante de ter revisões de versão:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1008511-fonte-corsair-cx500-segura/?p=5567607

Basicamente essa linha CX é a linha "*****" da Corsair, ainda que seja muito melhor que as genéricas e algumas marcas bomba que se dizem gamers, ela é feita com componentes baratos, com quase nenhum capacitor solido. 

Então é bom ficar de olho nela. Pode ser que esteja com capacitores estufados e que ela so apresente defeito quando uma carga maior é solicitada (como usar a placa de video que comprou) e/ou quando superaquecida. 

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente essa linha CX é a linha "*****" da Corsair, ainda que seja muito melhor que as genéricas e algumas marcas bomba que se dizem gamers, ela é feita com componentes baratos, com quase nenhum capacitor solido.

A linha fuleira da Corsair é a linha VS (Value Series).. A linha CX é bem melhor que a linha VS..

Ela tem suas desvantagens, em relação as fontes da Seasonic, por exemplo.. Mas, pra maioria dos PCs que existem por aí, uma fonte dessas é mais do que suficiente, assim com as EVGA, de mesma potência..

@Paula Deppa

A fonte fica embaixo ou em cima, no gabinete? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais