Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

desktop para jogos ate 6000,00 reais


Posts recomendados

Boa tarde companheiros,

Estou pensando em montar um pc para jogos e filmes basicamente. Gostaria se possivel rodar os jogos em full hd pelo menos, faz um tempo que nao monto um pc e por isso queria indicacoes de parts para montar um gabinete q possa durar pelo menos uns 2 anos ate o proximo upgrade. Os jogos que costumo jogar sao gta, bf, cod, fps em geral e rpgs.

Preciso basicamente de tudo: gabinete, processador, placa-mãe, placa de video, memoria, fonte, hd (somente ssd, pois ja tenho um externo de 1 tera. Pretendo comprar um futuramente para armazenamento de arquivos), coolers e por ai vai....

Agradeceria de mais algumas jndicacoes.

Ps.: pretendo comprar as pecas parcelada no bom e velho cartao de credito (o que acaba encarecendo um pouco as pecas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

valeu pela foca gustavo,

Algumas perguntas:

1 - vi que o maior investimento seria na pv. Mas sera q nao valeria a pena investir um pouco mais no processador pegando tipo um i5 4690 q parece ser so 200 reais mais caro?

2 - com relação a placa-mãe, vi que ha uma placa gaming da propria gigabyte z97. você conhece ela? Saberia as diferencas entre as duas?

3 - com relação ao gabinete, como moro em fortaleza e aqui é bem quente!!! Acredito que um com ventilacao lateral seria melhor, tens alguma indicacao nesse sentido?

Mais uma vez obrigado, ja comecei a olhar algumas coisas no sentido q você indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela foca gustavo,

Algumas perguntas:

1 - vi que o maior investimento seria na pv. Mas sera q nao valeria a pena investir um pouco mais no processador pegando tipo um i5 4690 q parece ser so 200 reais mais caro?

2 - com relação a placa-mãe, vi que ha uma placa gaming da propria gigabyte z97. você conhece ela? Saberia as diferencas entre as duas?

3 - com relação ao gabinete, como moro em fortaleza e aqui é bem quente!!! Acredito que um com ventilacao lateral seria melhor, tens alguma indicacao nesse sentido?

Mais uma vez obrigado, ja comecei a olhar algumas coisas no sentido q você indicou.

  1. Não. Para efeitos práticos, as duas CPUs são iguais. Ou seja, você só vai estar jogando 200 R$ fora.
  2. Sim, mas você não precisa de tal placa. As z97s são voltadas para OC, que o processador não permite. Não tem problema pegar, mas também não tem muita vantagem em gastar extra por ela.
  3. Não precisa de ventilação lateral, mas se quiser, pode pegar um que te satisfaça. Gabinete é muito pessoal pra opinar.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

valeu pela foca gustavo,

Algumas perguntas:

1 - vi que o maior investimento seria na pv. Mas sera q nao valeria a pena investir um pouco mais no processador pegando tipo um i5 4690 q parece ser so 200 reais mais caro?

2 - com relação a placa-mãe, vi que ha uma placa gaming da propria gigabyte z97. você conhece ela? Saberia as diferencas entre as duas?

3 - com relação ao gabinete, como moro em fortaleza e aqui é bem quente!!! Acredito que um com ventilacao lateral seria melhor, tens alguma indicacao nesse sentido?

Mais uma vez obrigado, ja comecei a olhar algumas coisas no sentido q você indicou.

De nada pela foca  :bye:

 

foca_pegando_peixe_1.gif

 

Sobre a ventilação do gabinete, creio que o fan frontal jogando o ar frio para dentro do gabinete, e o traseiro jogando o ar quente para fora, estaria de bom tamanho. Você também pode comprar o CPU cooler que eu indiquei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, investe numa placa-mãe que faça sli como a Z97S-sli e ponha uma fonte, o gabinete eu indicaria o PCyes pegasus por ter muitos lugares para fans e ser muito grande e bonito

Futuramente você pode por mais uma GTX970 que você terá em torno de 45% a mais de desempenho (nem venham dizer que nada funciona bem com sli\cross)

O processador eu indico um i5 4690k, e você ja pode fazer um over pra 4.0 ghz sem ter que mudar o cooler original (claro que quanto mais cedo um cooler diferente, melhor

A fonte eu diria a CX750 que aguenta com folga qualquer coisa que você por

(minha opinião para o q você deve fazer com esses maravilhosos 6000 reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, investe numa placa-mãe que faça sli como a Z97S-sli e ponha uma fonte, o gabinete eu indicaria o PCyes pegasus por ter muitos lugares para fans e ser muito grande e bonito

Futuramente você pode por mais uma GTX970 que você terá em torno de 45% a mais de desempenho (nem venham dizer que nada funciona bem com sli\cross)

O processador eu indico um i5 4690k, e você ja pode fazer um over pra 4.0 ghz sem ter que mudar o cooler original (claro que quanto mais cedo um cooler diferente, melhor

A fonte eu diria a CX750 que aguenta com folga qualquer coisa que você por

(minha opinião para o q você deve fazer com esses maravilhosos 6000 reais)

Investir em SLI é burrice, a não ser que tenha mais de 10.000 reais pra torrar no seu PC.

 

Pensando num SLI de gtx 970, você precisaria compra a 2ª (~1500 R$), comprar uma fonte melhor (~100 R$, quando você comprara a diferença de preço) e pegar uma mobo melhor (~250R$ de diferença). Se no lugar de tudo isso você vender a 1ª 970 (digamos por 1350 R$), só isso ai já dá 3.200 R$ - você vai e compra uma Gtx 980 ti, que tem desempenho bem parecido com 2x970, mas sem nenhuma das inúmeras desvantagens do SLI.

 

Se fosse um SLI de 980ti, até tudo bem, mas qualquer coisa abaixo disso não vale a pena investir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Investir em SLI é burrice, a não ser que tenha mais de 10.000 reais pra torrar no seu PC.

Pensando num SLI de gtx 970, você precisaria compra a 2ª (~1500 R$), comprar uma fonte melhor (~100 R$, quando você comprara a diferença de preço) e pegar uma mobo melhor (~250R$ de diferença). Se no lugar de tudo isso você vender a 1ª 970 (digamos por 1350 R$), só isso ai já dá 3.200 R$ - você vai e compra uma Gtx 980 ti, que tem desempenho bem parecido com 2x970, mas sem nenhuma das inúmeras desvantagens do SLI.

Se fosse um SLI de 980ti, até tudo bem, mas qualquer coisa abaixo disso não vale a pena investir.

Está errado, um sli custa menos de 2300 reais (ainda mais que ele tá começando do zero, é só começar com a config que eu mandei e futuramente simplesmente por mais uma placa), mas eu comentei num FUTURO sli

E sao poucos os casos que o sli vai te dar perdas de desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está errado, um sli custa menos de 2300 reais (ainda mais que ele tá começando do zero, é só começar com a config que eu mandei e futuramente simplesmente por mais uma placa), mas eu comentei num FUTURO sli

E sao poucos os casos que o sli vai te dar perdas de desempenho

Hm. Acho que você não leu meu post. Vou repetir, SLI não vale a pena nessa faixa de preço, vale mais a pena comprar uma única VGA mais potente do que duas mais fracas. Antes o lançamento da 980ti, até fazia bastante sentido pensar no SLi de 970, mas hoje agora que ela existe, isso não vale mais.

 

Como eu disse, o desempenho de 1x980ti é igual/melhor que 2x970, só que não tem as inúmeras desvantagens do setup SLI, como por exemplo micro stutter, aumento do consumo de energia, geração de mais calor, aumento do barulho, e no caso específico da 980ti, mais VRAM (se isso algum dia importar..).

 

É só olhar os benchmarks. Atenção especial ao min. FPS (que é o que realmente importa) do GTA V, Shadows of Mordor e The Witcher 3, que caíram para menos de 60:

 

aHqdB7p9Ciw8.878x0.Z-Z96KYq.jpg

 

TVwyjvbxxYvv.878x0.Z-Z96KYq.jpg

 

fJcx8ma7wJj3.878x0.Z-Z96KYq.jpg

 

Bak98ggL1nhe.878x0.Z-Z96KYq.jpg

 

RcWszSwF6g6Q.878x0.Z-Z96KYq.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTX980ti meu amigo, está bem mais cara

uma GTX980 está o preço do sli, um sli de 970 consome seus 650w ESTOURANDO e a 970 ainda aceita 3-way, que se for no modelo da Gigabyte windforce vai aumentar 90% do desempenho.

Mas se voce não gosta do SLI é com você...

E estéticamente, duas 970 no gabinete é mt mais bonito do q 980 (eu sei que talvez você ache irrelevante)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A GTX980ti meu amigo, está bem mais cara

uma GTX980 está o preço do sli, um sli de 970 consome seus 650w ESTOURANDO e a 970 ainda aceita 3-way, que se for no modelo da Gigabyte windforce vai aumentar 90% do desempenho.

Mas se voce não gosta do SLI é com você...

E estéticamente, duas 970 no gabinete é mt mais bonito do q 980 (eu sei que talvez você ache irrelevante)

2x GTX 970 = R$ 3200~3300

1x GTX 980TI = R$ 3300

 

O que a gente ta tentando fazer você entender, é que SLI só vale a pena com a VGA mais top do momento, no caso a GTX 980TI. Comprar uma VGA agora, pretendendo fazer um SLI no futuro é burrice, pois quando a pessoa quiser fazer o SLI, vai ter uma single GPU muito melhor que 2x VGAs mais fracas (2x GTX 970). Também vai demandar o dobro energia e o dobro de slots PCI-E adequados, sendo que o SLI NÂO vai dobrar o desempenho. O escalonamento varia de acordo com a VGA, mas no geral é de 50%, ou seja, você ta rodando o game a 55 FPS, adicionando a 2° placa você não vai roda-lo a 110 FPS, mas sim em 82 FPS (50% de 55 FPS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim todos os fatos que os colegas falaram sobre SLI são verdadeiros, porém a melhor placa de video para multi GPU é a Fury X, ela ta arrebentando em cf em resoluções altissimas, botando titan x no chinelo.

SLI é Status amigo, só para falar que o pc tem duas placas de video, raramente vale a pena, somente aos multimilionários que possuem configuração de 10k( contando com monitor 4 k etc que seria para ele um SLI né)


E o cf de Fury X em 4k, atingiu escalonamento de 100%. Só ela também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então no final das contas galera, é melhor eu ficar com a primeira configuração que o gustavo passou correto?

 

não vale a pena para gerações futuras, investir mais na placa-mãe e em processador, correto?

 

quanto a vga, infelizmente não cabe no meu bolso investir 3300, portanto acredito que vá ficar mesmo com a gtx970

 

obrigado pela discussão, está sendo muito enriquecedor para me atualizar novamente


Galera,

 

Até  momento o orçamento está assim:

 

Intel Core i5-4440 - kabum = 956,90 / Megamamute = 899,00
GA-H97M-GAMING 3 - kabum = 529,29 / Pichau = 465,00 / Megamute = 459,00
Kingston HyperX Savage 4GB 1600MHz DDR3 - kabum = 2 x 210,90 / Pichau = 2 x 200,90
VGA EVGA GTX970 04G-P4-3973-KR - kabum = 1912,90 / Pichau = 2031,00 / Megamamute = 1998,00
Corsair CX-500W - Kabum = 317,53 / Megamamute = 292,00
PCYes Mid Tower Pegasus - Kabum = 618,9 / Pichau = 520,00 / 576,26
 
R$ 5.028,80
 
Alguém ai sabe se as lojas em questão são confiáveis?
 
Outro questionamento, alguém por acaso tem a referencia (part number) desse hd ssd: ssd samsung 850 evo 250gb 3d v-nand sata3 6gb/s 2,5 540 mb/s. Não encontrei em loja nenhuma esse hd.
 
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Todas essas lojas são confiáveis. Mas compre tudo em uma loja só, assim você economiza com diversos fretes. Esse i5 + H97 já está ótimo, não vale a pena investir mais em CPU e mobo.

 

O SSD tem no Mercado Livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684561838-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...