Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu moro na mesma cidade que a Guerra Digital e pedi pra me montarem uma configuração e montar pra mim (por motivos de preguiça de existir rs), dei algumas sugestões que eu peguei aqui do site, mas alguns itens ele não tem lá e saiu essa::

Intel Core i5-4440 3.1GHz (3.3GHz Turbo) LGA 1150 84W Quad-Core (BX80646I54440) - 830,00

MSI H97M-G43 Guard-Pro LGA 1150 Intel H97 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 Micro ATX Intel - 395,00

Memória G.SKILL Sniper 4GB (1 x 4GB) DDR3 1600 (PC3 12800) (F3-12800CL9S-4GBSR) - 196,00 x 2 = 392,00

PNY GeForce GTX 970 4GB 256-Bit GDDR5 PCI Express 3.0 G-SYNC (VCGGTX9704XPB) - 1530,00

Western Digital Caviar Blue 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA III 6.0Gb/s 3.5" (WD10EZEX) - 259,00

Fonte Cougar A500 V3 500W 80 PLUS Bronze (A500) - 239,00

Gabinete Cougar Solution 2 5MMG USB 3.0 Mid Tower Preto - 168,00

DVD LITE-ON OEM PRETO SATA (IHAS122-14 EU) - 71,00

Eles tem lá a GTX EVGA e o processador Intel Core i5-4590 Haswell Refresh 3.30GHz LGA 1150 84W Quad-Core Intel HD Graphics (BX80646I54590)

Será que rolava substituir? Ou vocês tem outra sugestão?

Obrigada!

Postado

Na moral, essa RAM ai tá super cara. Na Kabum, você acha coisa tão mais barata (e com o mesmo desempenho), que mesmo contando o frete ainda sai mais barato. Considerando que instalar RAM é algo BEM fácil, eu não pegaria ai.

A placa de vídeo, eu aconselho seriamente trocar. O modelo da PNY usa um cooler blower, não é tão bom. Se quiser, também pode pegar essa 970 aqui na Kabum, que oferece um custo benefício bem melhor. Você pode pedir pra eles montarem o PC sem uma PV, dai quando chegar você só coloca ela no lugar, liga os cabos de força, baixa o driver mais recente, e pronto, tem um PC novo.

Já o processador, não tem nenhum ganho em pegar esse no lugar do 4440, pode manter a escolha atual.

Por fim, a fonte. Cougar não é marca de fonte. No lugar, pegue essa aqui, uma Corsair CS450M. Ainda vem com a vantagem de ser Gold e semi modular. Alternativamente, pode também pegar a CX 430w, ela também serve, mas eu acho que vale a pena pagar pela CS450M, considerando a qualidade elétrica, eficiência e modularidade.

Postado

Pessoal, eu moro na mesma cidade que a Guerra Digital e pedi pra me montarem uma configuração e montar pra mim (por motivos de preguiça de existir rs), dei algumas sugestões que eu peguei aqui do site, mas alguns itens ele não tem lá e saiu essa::

Intel Core i5-4440 3.1GHz (3.3GHz Turbo) LGA 1150 84W Quad-Core (BX80646I54440) - 830,00

MSI H97M-G43 Guard-Pro LGA 1150 Intel H97 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 Micro ATX Intel - 395,00

Memória G.SKILL Sniper 4GB (1 x 4GB) DDR3 1600 (PC3 12800) (F3-12800CL9S-4GBSR) - 196,00 x 2 = 392,00

PNY GeForce GTX 970 4GB 256-Bit GDDR5 PCI Express 3.0 G-SYNC (VCGGTX9704XPB) - 1530,00

Western Digital Caviar Blue 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA III 6.0Gb/s 3.5" (WD10EZEX) - 259,00

Fonte Cougar A500 V3 500W 80 PLUS Bronze (A500) - 239,00

Gabinete Cougar Solution 2 5MMG USB 3.0 Mid Tower Preto - 168,00

DVD LITE-ON OEM PRETO SATA (IHAS122-14 EU) - 71,00

Eles tem lá a GTX EVGA e o processador Intel Core i5-4590 Haswell Refresh 3.30GHz LGA 1150 84W Quad-Core Intel HD Graphics (BX80646I54590)

Será que rolava substituir? Ou vocês tem outra sugestão?

Obrigada!

Algumas observações:

Essa GTX 970 o fan é do tipo "blower" e não tem um bom sistema de refrigeração, podendo aquecer um pouco mais do que outros modelos. Vá de EVGA.

Prefira fontes de alimentação de marcas como Corsair, EVGA, Seasonic e XFX, que tenham, pelo menos, o certificado 80 Plus Bronze. De 500W, mesmo.

Iria de i5 4440 por ser mais em conta e ter bom desempenho. 

Postado

Na moral, essa RAM ai tá super cara. Na Kabum, você acha coisa tão mais barata (e com o mesmo desempenho), que mesmo contando o frete ainda sai mais barato. Considerando que instalar RAM é algo BEM fácil, eu não pegaria ai.

A placa de vídeo, eu aconselho seriamente trocar. O modelo da PNY usa um cooler blower, não é tão bom. Se quiser, também pode pegar essa 970 aqui na Kabum, que oferece um custo benefício bem melhor. Você pode pedir pra eles montarem o PC sem uma PV, dai quando chegar você só coloca ela no lugar, liga os cabos de força, baixa o driver mais recente, e pronto, tem um PC novo.

Já o processador, não tem nenhum ganho em pegar esse no lugar do 4440, pode manter a escolha atual.

Por fim, a fonte. Cougar não é marca de fonte. No lugar, pegue essa aqui, uma Corsair CS450M. Ainda vem com a vantagem de ser Gold e semi modular. Alternativamente, pode também pegar a CX 430w, ela também serve, mas eu acho que vale a pena pagar pela CS450M, considerando a qualidade elétrica, eficiência e modularidade.

Imakumi,

Na verdade até não tem problema sair um pouco mais caro, eu quero a comodidade de não ter que montar e no Guerra se eu não montar inteiro não vão montar. Não to com paciência de comprar peça a peça e esperar, e montar, etc etc hahaha. Eu quero um computador pra amanhã, sabe? O meu está em petição de miséria e eu quero outro pra ontem.

Já fiz isso, agora não tenho mais paciência

Eu só queria saber se estava fazendo alguma caca comprando algum item que poderia não ser o mais adequado.

:)

Imakumi,

Na verdade até não tem problema sair um pouco mais caro, eu quero a comodidade de não ter que montar e no Guerra se eu não montar inteiro não vão montar. Não to com paciência de comprar peça a peça e esperar, e montar, etc etc hahaha. Eu quero um computador pra amanhã, sabe? O meu está em petição de miséria e eu quero outro pra ontem.

Eu só queria saber se estava fazendo alguma caca comprando algum item que poderia não ser o mais adequado.

Postado

Imakumi,

Nesse caso, só faça a mudança que eu falei para a VGA e a fonte, que vai ficar de boa.

Se por algum acaso eles disserem que essa fonte não vai dar, manda eles usarem o adaptador que vem junto com a VGA, porque vai funcionar SIM.

Montaram com uma GTX 970 e apenas 4GB de memória? Qual o uso do PC?

Memória G.SKILL Sniper 4GB (1 x 4GB) DDR3 1600 (PC3 12800) (F3-12800CL9S-4GBSR) - 196,00 x 2 = 392,00

Postado

O grande problema aí de recomendar CX 430 ou CS 450 é o cabo PCI-e. Se vai de GTX 970, vai precisar de dois.

E no Guerra a melhor opção na minha opinião é essa:

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-seasonic-620w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-620-bronze.html

Sim, tá meio salgadinho.

Apesar dos apesares, trocar o atendimento pós venda fantástico do Guerra em troca de alguns reais pela porcaria de atendimento do Kabum é uma grande burrada, na minha opinião.

• Curtir 1
Postado

O grande problema aí de recomendar CX 430 ou CS 450 é o cabo PCI-e. Se vai de GTX 970, vai precisar de dois.

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-seasonic-620w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-620-bronze.html

Sim, tá meio salgadinho.

Apesar dos apesares, trocar o atendimento pós venda fantástico do Guerra em troca de alguns reais pela porcaria de atendimento do Kabum é uma grande burrada, na minha opinião.

A 970 da evga vem com o adaptador necessário.

Postado

A 970 da evga vem com o adaptador necessário.

Praticamente todas vem, mas eu não recomendo usa-lo. Já vi dar ***** em adaptador SATA e já vi alguns relatos de adaptador PCI-e pipocando também.

Pode ser algo raro de acontecer, mas botar uma 970 em risco... eu não arriscaria.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Também não recomendo usar adaptadores PCI-E. Nunca deve-se economizar na fonte, claro que não se deve comprar uma fonte de 1000w com 80 PLUS Titanium, mas o minimo seria escolher uma fonte que tenha todos os cabos suficientes para ligar a quantidade de VGAs em questão. A opção @DarkSideZin é a mais barata atualmente na Guerra Digital.

Postado

Praticamente todas vem, mas eu não recomendo usa-lo. Já vi dar ***** em adaptador SATA e já vi alguns relatos de adaptador PCI-e pipocando também.

Pode ser algo raro de acontecer, mas botar uma 970 em risco... eu não arriscaria.

As da Gigabyte não vem, por exemplo. E nem todas da EVGA vem.

De qualquer forma, esses adaptadores que explodem são aqueles piorzinhos, com fios de bitola errada e plástico vagabundo, ao contrário desse da EVGA, que tem uma certa qualidade. Para eles terem colocado uma coisa dessas no produto, eu acho que eles tem confiança o suficiente de que não há problema em usar. E eu também.

Se fosse uma daquelas VGAs da AMD, que consomem horrores de energia, ai é pedir pra morrer. Mas, no caso de uma VGA menos beberrona como a 970, e considerando que só o PCIE + 8-pin já fornecem bem mais energia do que ela puxa, eu iria com o adaptador sossegado.

EDIT: Eu podia jurar que essa fonte que você recomendou tava indisponível quando eu olhei......

Postado

Está ótimo! Parabéns.

A substituição também (GTX EVGA e o processador Intel Core i5-4590)

Eu compraria exatamente isso aí.

Quanto à fonte, dos reviews que eu vi das Cougar foram bons, mas também não conheço quem tem. Para gtx970 o mínimo recomendado é 500W, o que já está de bom tamanho nessa config aí. Além disso, ela possui 2x6pinos na alimentação suplementar e isso você encontra só em fontes acima de 500W. Mas também, muito além de 500~600 já é exagero.

...

Só achei que faltou um ssd - depois que conheci não vivo mais sem isso!

Postado

Sim, tá meio salgadinho.

Exato.

O PC já sairá montado, na mão, pronto... e você está satisfeita com o preço, pode pagar por ele e não quer perder tempo com montagem?

Então a escolha da loja está ok.

Converse e tente um desconto para pagamento a vista, se puder.

Postado

Exato.

O PC já sairá montado, na mão, pronto... e você está satisfeita com o preço, pode pagar por ele e não quer perder tempo com montagem?

Então a escolha da loja está ok.

Converse e tente um desconto para pagamento a vista, se puder.

Pois é, vou fazer por conta disso mesmo :) e tem desconto sim ;)

Está ótimo! Parabéns.

A substituição também (GTX EVGA e o processador Intel Core i5-4590)

Eu compraria exatamente isso aí.

Quanto à fonte, dos reviews que eu vi das Cougar foram bons, mas também não conheço quem tem. Para gtx970 o mínimo recomendado é 500W, o que já está de bom tamanho nessa config aí. Além disso, ela possui 2x6pinos na alimentação suplementar e isso você encontra só em fontes acima de 500W. Mas também, muito além de 500~600 já é exagero.

...

Só achei que faltou um ssd - depois que conheci não vivo mais sem isso!

Vou pegar um SSD depois :D

Sim, tá meio salgadinho.

Vou negociar essa fonte aí que você falou, não acho que compensa economizar nisso. Ainda tá mais barato do que eu tinha calculado :D

Obrigada, gente ;)

Postado

Só lembrando que existem outras lojas que te mandam o pc montado, porém dependendo da onde você mora pode demorar alguns dias a mais devido ao prazo do frete. A galera ai em cima já te deram ótimas dicas e que se forem levadas em consideração vão melhorar bastante seu pc. De qualquer forma vou deixar um exemplo de uma  config parecida com a sua mas montada na pichau:

• PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX
  • COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)
  • PLACA MÃE GIGABYTE GA-H97M-GAMING 3, CHIPSET H97, LGA 1150 - BOX
  • MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ WHITE, HX316C10FW/8 - BOX
  • HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEM
  • LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1ST - OEM
  • GABINETE COUGAR ARCHON BLACK, 5MM5 - BOX
  • FONTE EVGA 500B 500W, 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, 100-B1-0500-KR - BOX
  • PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 970 OC 4GB GDDR5 256BIT, 97NPH6DT8RVZ - BOX
  • MICROSOFT WINDOWS 7 ULTIMATE 64BIT TRIAL, 30 DIAS - INSTALAÇÃO EM MÁQUINAS

à vista R$3.948,26

de qualquer forma boa sorte na sua compra e não se esqueça de atualizar a gente aqui para sabermos como e quanto ficou a configuração final ;)
Postado

Só lembrando que existem outras lojas que te mandam o pc montado, porém dependendo da onde você mora pode demorar alguns dias a mais devido ao prazo do frete. A galera ai em cima já te deram ótimas dicas e que se forem levadas em consideração vão melhorar bastante seu pc. De qualquer forma vou deixar um exemplo de uma  config parecida com a sua mas montada na pichau:

• PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX
  • COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)
  • PLACA MÃE GIGABYTE GA-H97M-GAMING 3, CHIPSET H97, LGA 1150 - BOX
  • MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ WHITE, HX316C10FW/8 - BOX
  • HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEM
  • LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1ST - OEM
  • GABINETE COUGAR ARCHON BLACK, 5MM5 - BOX
  • FONTE EVGA 500B 500W, 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, 100-B1-0500-KR - BOX
  • PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 970 OC 4GB GDDR5 256BIT, 97NPH6DT8RVZ - BOX
  • MICROSOFT WINDOWS 7 ULTIMATE 64BIT TRIAL, 30 DIAS - INSTALAÇÃO EM MÁQUINAS

à vista R$3.948,26

de qualquer forma boa sorte na sua compra e não se esqueça de atualizar a gente aqui para sabermos como e quanto ficou a configuração final ;)

Pois é, eu inicialmente havia visto na Pichau e também partes em diversas lojas para montar, mas achei que não compensava pra mim justamente porque o Guerra monta pra mim e eu encosto o carro na porta dele e pego o PC haha

Aí tem também o pós venda que eu ando com a vida mega corrida e me facilita ter o PC montado por alguém na minha cidade, qualquer zica é mais fácil de resolver :)

• Curtir 2
Postado

As da Gigabyte não vem, por exemplo. E nem todas da EVGA vem.

De qualquer forma, esses adaptadores que explodem são aqueles piorzinhos, com fios de bitola errada e plástico vagabundo, ao contrário desse da EVGA, que tem uma certa qualidade. Para eles terem colocado uma coisa dessas no produto, eu acho que eles tem confiança o suficiente de que não há problema em usar. E eu também.

Se fosse uma daquelas VGAs da AMD, que consomem horrores de energia, ai é pedir pra morrer. Mas, no caso de uma VGA menos beberrona como a 970, e considerando que só o PCIE + 8-pin já fornecem bem mais energia do que ela puxa, eu iria com o adaptador sossegado.

EDIT: Eu podia jurar que essa fonte que você recomendou tava indisponível quando eu olhei......

Cara, eu já vi N reviews de placas das mais variadas marcas e quase todas tinham esses adaptadores nas caixas, por isso aleguei que praticamente todas vem. Já tive VGA da Gigabyte e tinha os benditos adaptadores também.

A não ser que seja algo específico nas 970 que realmente não vem em alguns modelos. Vai saber!

Eu até concordaria contigo se fosse algo feito pela própria EVGA, mas é 100% de certeza que eles compram um lote fechado de alguma fábrica chinesa que faz esse tipo de adaptador e jogam dentro das caixas das VGAs. Não acho que tenha um processo de inspeção de qualidade especificamente para essa peça. Pelo menos essa é a minha impressão.

E sobre o consumo da placa, até faz certo sentido de fato. Mas trocar uma CS450 por uma Seasonic 620 também não é mal negócio. No final das contas são duas belas fontes que não darão dor de cabeça à OP.

Postado

E sobre o consumo da placa, até faz certo sentido de fato. Mas trocar uma CS450 por uma Seasonic 620 também não é mal negócio. No final das contas são duas belas fontes que não darão dor de cabeça à OP.

Pois, é, quando eu fui pesquisar uma fonte alternativa, eu so achei ou opções subpar, ou aquelas absurdamente caras. Essa seasonic passou batido, não sei como....

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...