Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Estou procurando uma placa de video e achei essa gtx 960 e estou pensando em compra-la mas nao sei se a marca é boa, eu ja usei uma placa-mãe da gigabyte e ate q era boa, mas estou na duvida do q seja esse windforce nela "na duvida, pergunte" ^^ se alguem puder dar uma opiniao sobre a marca e sobre a placa eu vou agradecer muito o Clock dela é alto a memoria também, mas os bits sao mais ou menos


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678162880-placa-de-video-gtx-960-2gb-windforce-2x-ddr5-gigabyte-_JM#questionText

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 mas estou na duvida do q seja esse windforce nela se alguem puder dar uma opiniao sobre a marca e sobre a placa eu vou agradecer muito o Clock dela é alto a memoria também, mas os bits sao mais ou menos

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678162880-placa-de-video-gtx-960-2gb-windforce-2x-ddr5-gigabyte-_JM#questionText

 

O WINDFORCETM é o nome do sistema de refrigeração desenvolvido pela Gigabyte para a sua linha de placas de vídeo da AMD e Nvidia, trata-se de uma tecnologia proprietária que adota o design de arrefecimento com 2 ou 3 ventiladores, dissipador com base de cobre puro e heat pipes inclinados.

 

Design de uma GTX 960 com WindForce 3X

 

2e2pjj9.jpg

 

 

Design de uma GTX 960 com WindForce 2X

 

s29p46.png

 

 

A marca se consolidou na última década como uma das melhores fabricantes de placas-mãe do mundo, entrou no mercado de VGAs com uma linha competitiva e no mesmo nível das maiores partners da AMD (Sapphire) e da Nvidia (EVGA), é uma fabricante de alto nível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Aproveitando o titulo do tópico.

 

Essa 960 seria uma boa adquirir a longo prazo? 

Esses 128 bits dela aguentaria em relação a Directx12 ou jogos que virão?

 

Desde ja agradeço.

Bits em placa de vídeo = nada.

 

Não dá pra comparar especificações, tem que ver o DESEMPENHO. Por exemplo, a 960 tem mais potência que a 280 (sem o x), mesmo tendo "só" 128 bits. Por outro lado, a 280x, que é bem parecida com a 280, fica acima da gtx 960.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bits em placa de vídeo = nada.

 

Não dá pra comparar especificações, tem que ver o DESEMPENHO. Por exemplo, a 960 tem mais potência que a 280 (sem o x), mesmo tendo "só" 128 bits. Por outro lado, a 280x, que é bem parecida com a 280, fica acima da gtx 960.

Então, em relação a longo prazo, qual seria a melhor investir?

960 ou 280x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

a diferença é minima da r9 280x pra gtx960, fica a criterio de valor no caso ^^ obrigado pelas dicas gente

aqui também te um link otimo: http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R9-280X-vs-GeForce-GTX-960

  1. GPUBoss = GPU"Bossta" (Gustavo 2015). Esse site não serve de comparação para medir o desempenho REAL das placas de vídeo. A única coisa para a qual ele serve é comparar especificações.... o que também não reflete em absolutamente nada no desempenho. Em outras palavras: esse site não serve pra NADA.
  2. Citando a mim mesmo,

     

    Deixa eu resumir o desempenho da Gtx 960 VS R9 280x, com testes em vários jogos e de uma fonte confiável. Eu compilei tudo em um outro tópico, dá uma lida nesse post aqui:

     

    http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1124383-gtx-570-por-960/#entry6181302

    Dá uma olhada nesse link, tem um excelente comparativo entre a 280x e a 960. Resumindo, a 280x tem 8% mais desempenho. E, com a subida do dólar, a diferença de preço é praticamente essa. Por exemplo, você acha uma r9 280x na Megamamute por menos de 1000R$ ! http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-PowerColor-AMD-Radeon-R9-280X-3GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-3GBD5-T2DHE-OC-74657

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Bits em placa de vídeo = nada.

 

Não dá pra comparar especificações, tem que ver o DESEMPENHO. Por exemplo, a 960 tem mais potência que a 280 (sem o x), mesmo tendo "só" 128 bits. Por outro lado, a 280x, que é bem parecida com a 280, fica acima da gtx 960.

O pessoal fica comparando processador e placa de vídeo como se fosse "Super Trunfo"... Daí que surgem coisas como o rage sem fundamento contra a GTX 960 pelos "simples" 128 bits... Triste isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!