Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx 8320e em 4,7ghz funciona por quanto tempo? ou raxa?


ronaldo01179

Posts recomendados

  • Membro VIP

Vai devagar nisso aí meu amigo, se o vCore estiver mesmo em 1,525 seu CPU está em risco, tá muito alto. segundo, que placa-mãe usa aí? Qual cooler? Qual fonte? Tem uma serie de coisas para analisar aí. Qual o motivo do over? Benchmarks, games?

 

Abrass.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

SEM OVER A CPU FICA EM 1,3 DE VCORE EM 3,2 GHZ  AE EU ADICIONO +0,275 D VCORE P SUBI ELE EM 4,2GHZ OK.

TO TENTANDO SUBI ELE EM 4,7 GHZ  TO TENDO SUCESSO EM +0,575 VCORE.P TER MAIS FRAMES EM JOGOS NOVOS,
MINHA VGA É UMA R9 270X 2GB.8GB RAM 2133MHZ(9,11,11,31) O  CLOCK TA EM GPU: 1150 MHZ/MEMORY: 1575 MHZ 

É SEGURO TENTAR? DURA QUANTO TEMPO ASSIM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

R9 270x? Ela é uma boa VGA, tem certeza que está tendo baixo desempenho em jogos? 4,7GHz, na minha opinião é muita coisa para um Corsair H55 que é um watercooler de entrada, e mais 1,525v de vCore não se usa diariamente (um dia racha nessa tensão), essa tensão alta é usada só para testes como benchmarks, mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi, ronaldo01179.

 

Vou presumir que a sua Motherboard seja uma ver 1.0 ou 1.1.
Excelente placa mãe, vem com Chipset sb950

Nesta placa vem um cd com o Programa Easytume6 da Gigabyte
Faça esta alterações e verifique a estabilidade do PC

 

Na BIOS Vcore Loading Calibration = Extreme

No Easytune6:

CPU Vcore  = +0.05000v  ( Cuidado para não errar )
GFX Core = + 0.02500V  ( Cuidado Para não errar )

Dram Voltage = 1.55000 V ( Cuidado Para não errar )
Dram Term. =  0.7550 V ( Cuidado Para não errar )

 

Ratio 19.0 para 22
CPB 2.0 para 22

Bcllk = 212.0 MHZ

 

 

Tenha cuidado. Pois OverClock mau feito, pode ser prejudicial ao seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Eae amigo, tudo beleza? Bom, primeiramente sou leigo nessas coisas e preciso de uma ajudinha, to querendo fazer um overclock no meu 8320E, vi em vários artigos em que pessoas  conseguiram deixar ele até em 4.5 ghz, achei isso esquisito e não sei se é verdade, se sim ou mais próximo gostaria da um passo a passo se possivel, embaixo vai as configurações do meu PC: 

 

AMD FX 8320E Eight-Core Processor 3,2GHZ

Zalman Cooler CNPS8X

MEMORIA G.SKILL ARES 8GB (2X4)1600 MHZ

placa-mãe Asus M5A78L-M/USB3

Fonte Corsair 600W

Asus Strix GTX 960 2GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos , creio eu que fazer um OC 4.3ghz ou 4.5ghz para ganhar 5 fps em média dependendo  da situação nao vale o risco em danificar por pouco  ganho de desempenho  , se o jogo ja roda liso sem nenhum bug ou travamento , acho desnecessário subir tanto o clock para pouco desempenho '-'(minha opinião) , como o amigo  @gustavodbg  disse , talvez seja melhor você fazer um OC na placa de video '-' .... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer overclock bem sucedido:

 

Anote em um papel o vcore quando o turbo é ativado.

 

Você não pode subir o vcore, acima do que é reconhecido com o turbo ativado, por exemplo se com o turbo você verificar na bios e tiver 1.425, aí é o vcore máximo que poderá subir, se tiver 1.45 aí é o vcore máximo entendeu?

 

Ao desativar o turbo e deixar no clock padrão o vcore cai automaticamente, geralmente fica em torno de 1.2 e 1.3.

 

A partir disto você vai subindo os clocks mas nunca ultrapasse o vcore reconhecido no turbo.

 

1- Desativar o turbo core.

1.1- Ativar o load line calibration e deixar em regular

2- Desativar, C1E, Cool in Quiet, desativar apm na bios.

3- Recomendo deixar a memória na frequência 1333 mhz ou 1600 mhz, independente do clock original.

4- Depois destes 3 passos é hora de tentar fazer overclock.

 

Depois disto tenta subir ele para 4.2 ghz com vcore em 1.3. 

 

Se iniciar o Windows roda o OCCT por 30 minutos se não der erro, depois sobe o clock para 4.4 ghz e sobe o vcore para 1.35, roda o OCCT, novamente desta vez com o clock em 4.6 ghz e o vcore em 1.35, note que você não pode subir acima do vcore indicado quando o turbo é ativado.

 

Depois de seguir estes passo posta para a gente os resultados.

 

NUNCA SUBA O VCORE ACIMA DO VCORE INDICADO COM O TURBO ATIVADO, OVERCLOCK NÃO PODE SER FEITO DE QUALQUER JEITO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2015 às 15:36, gustavodbg disse:

Qual é a placa de vídeo? Se quer ganhar mais frames, o mais importante é subir os clocks da VGA.

 

Você disse que tinha subido o vcore em +0.525, então ele vai estar em 1.525 e não em 1.3 ou 1.4. Confirme o valor exato que você está usando.

Deixa ver se entendi o lance do OC,

Quando você tira a  vcore do auto, ele vai para 1.000??? então se coloco +0.250, o Vcore fica 1.250?

acreditava que o vcore + somava com o vcore indicado no Auto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da para reduzir ou subir o vcore padrão, por exemplo de reduzir -0.1000 e o vcore padrão for 1.2, vai ficar 1.1, se subir +0.1000 vai ficar 1.3.

 

Na minha mobo eu subi +0.1000 e o vcore subiu de 1.2(padrão com turbo desativado) para 1.3.

 

Ele sobe a partir do vcore padrão do processador, por isto disse para o amigo desativar o turbo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...