Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GabrielLP14

Comprei UM processador mais me arrependi

Recommended Posts

olá gente eu comprei um I7-5960x, ele é excelente mais foi muito caro

eu queria ter pego o FX-9590 mais não achei ele

vocês tem alguma dica de processador que seja estilo esse

que seja melhor que o I7-4790k(ja tive esse, e comparando com esse aqui é uma *****)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

COm um i7 4790K, você já terá o mundo nas mãos.

Qual a finalizade desse PC que você quer montar? porque um 5960X é tão poderoso qto caro,

e não se conhece aplicações multimidias - muito menos games - que usem tamanha força bruta de um CPU como esse.

E entre o 4790K e o FX9590, nao pense 2x em ir de 4790K.

Só o TDP desse FX parece que é 225w! Nem sei dizer qtas placas mães dão suporte a esse CPU.

Sem falar que ele esquenta tanto que se você nao morar ao lado do Corpo de Bombeiros,

você pode amanhacer em chamas caso deixe o PC ligado baixando alguma coisa enquanto você foi dormir.

Compartilhar este post

Link para o post

COm um i7 4790K, você já terá o mundo nas mãos.

Qual a finalizade desse PC que você quer montar? porque um 5960X é tão poderoso qto caro,

e não se conhece aplicações multimidias - muito menos games - que usem tamanha força bruta de um CPU como esse.

E entre o 4790K e o FX9590, nao pense 2x em ir de 4790K.

Só o TDP desse FX parece que é 225w! Nem sei dizer qtas placas mães dão suporte a esse CPU.

Sem falar que ele esquenta tanto que se você nao morar ao lado do Corpo de Bombeiros,

você pode amanhacer em chamas caso deixe o PC ligado baixando alguma coisa enquanto você foi dormir.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk valeu pela dica mais eu n gostei muito desse processador

eu comprei esse pc 

porque eu trabalho com desenvolvimento de software e  as vezes mídias

e eu trabalho muito com o sony vegas e o adobe premium em mídias 4k eu precisei de um pc assim pra me ajudar

mais o que o I7 4790k tem q é melhor q esse aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk valeu pela dica mais eu n gostei muito desse processador

eu comprei esse pc 

porque eu trabalho com desenvolvimento de software e  as vezes mídias

e eu trabalho muito com o sony vegas e o adobe premium em mídias 4k eu precisei de um pc assim pra me ajudar

mais o que o I7 4790k tem q é melhor q esse aqui?

irmão, eu também faço Computação Gráfica, e de quando em vez também renderizo em 4K (aliás, o Vegas 13 está otimo nesse quesito nos Profiles)

E Eu tenho um i7 4790K + SLI de GTX770 + 32GB de RAM 2400MHZ.

Precisa mais que isso  nao, chefe!

Claro que um 5960x farão as tarefas mais rapidas, mas se você usar as VGAs corretas, o OS correto e setar os Profiles

e as configurações do Software de forma correta, um KIT 4790K vai beirar a perfeição.

Desenvolvimento de Software nao pede um PC bruto! Se todos os desenvolvedores que começaram do zero

tivessem que ter um PC top da epoca para criar, por exemplo, um GPU-Z, atualmente estariamos defasados em termos de tecnologia de programação.

também é a primeira vez que vejo alguem possuir um 5960X e dizer que "nao gostou". k

Esse é o melhor CPU do Planeta.

Se você nao esta percebendo ou se abismando com o desempenho dele, isso deve ser por conta da capacidade dos demais hardwares.

Qual a COnfiguração completa de seu Micro?

porque já vi gente usar um 3770K numa placa-mãe BIOS Start de 80,00.

É a mesma coisa de você adaptar um motor de uma Ferrari num Fusca.

Sim, ele vai andar perfeitamente e ficará mais rápido, porém...

Compartilhar este post

Link para o post

bom valeu pela dica, eu gostei do desempenho dele para jogos mais pra mim renderizar um vídeo de 30 minutos que eu gravei em 4k é +/- 1 hora

por isso que eu achei estranho

você joga algum game?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14

Na Parte do Vegas do Encoder, você esta setando para o CPU ou para o GPU? Tem videos longos que Renderizam e Compactam mais

e mais rápido quando você usa o GPU.

Veja esse video de KOmbos que gravei e editei, do Mortal Kombat X: (Veja em 1080p)

A Captura foi pelo Fraps que, como você sabe, "arranca" o que esta passando na tela tal como é,

sem qualquer compactação. Cada Video Kombos desse, de 11~15 segundos,

tem mais ou menos 1.6GB. Usando o Encode Mode para o GPU (SLI Habilitado / CUDA),

deu pra deixar os quase 20GB em 326MB preservando uma otima qualidade :)

Outra dica é sempre checar o CUDA antes da renderização. Um Amigo disse que já é "auto-habilitavel",

mas nao sei se é psicologico mas sinto que quando nao habilito, a coisa anda um pouco mais devagar.

Qto aos Games, o que dita as regras é a Placa de Video, nao o Processador.

então, com qualquer i54xxxK e com uma GTX970, por exemplo,  o desempenho para games seria o mesmo

se você apenas trocasse o i54xxxK por um 4790K.

A dica que te dou, é que como já pegou o 5960X, fica com ele mesmo porque é um CPU que você nao vai trocar por longos anos.

O Unico problema do X99, é que todos os Hardwares são carissimos!

Com a TV (1080P) eu gastei 14K no meu PC: (Lembrando que tem coisas ai que foram gastos "obsessivos" O KIT de perifericos é MadCatz, porque nao gosto da Razer.

E nao havia necessidade de 32GB de RAM e uma AX1200i para esse sistema.)

http://i.imgur.com/Lr3xWM7.jpg

Deixei um video dele no final do Video do MK X.

Se fosse um X99 ai, acho que teria gasto uns 35 para 40K.

E no final, dá para fazer tudo que eu poderia fazer num X99.

Só o fato de você estar realizando uma Renderização Pesada e prolongada,

e enquanto aguarda terminar você poder abrir um Game e rodar tranquliamente,

faz de um 4790K o KIT mais que perfeito para os dias atuais.

E para você que trabalha com MUltimidia também, antes de tudo, invista num bom SSD e seja Feliz!

Eu tenho um Corsair NeutronGTX 240GB somente para o OS.

E, cara, ele é tão essencial para um SIstema desse, quanto o CPU.

post-736718-0-08922300-1440156537_thumb.

post-736718-0-93770300-1440156554_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Você comprou um 5960X e não gostou? Manda ele pra mim!  :rolleyes:

O FX 9590 é um péssimo investimento, são poucas e caras as placas mães que o suportam, ele esquenta demais e necessita de water cooler, e consome muita energia, tanto é que em alguns casos em chega a consumir mais que a placa de vídeo quando ambos estão em full load.

De qualquer forma, você pode ter exagerado na sua compra. Esse CPU é da linha extreme, atualmente ele é o CPU mais potente que existe. Mas agora que já comprou, pode ficar sossegado em termos de processador por longos anos. Principalmente se você trabalha com renderizações, esse CPU tem 8 núcleos físicos e 16 threads, ou seja, para tarefas que utilizam muitos núcleos ele vai ter um desempenho sensacional.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

eu deixo cetado para cpu na hora da renderização

o que você recomenda?

eu so n posso fazer overclock porque eu n tenho watercooler

Você comprou um 5960X e não gostou? Manda ele pra mim!  :rolleyes:

O FX 9590 é um péssimo investimento, são poucas e caras as placas mães que o suportam, ele esquenta demais e necessita de water cooler, e consome muita energia, tanto é que em alguns casos em chega a consumir mais que a placa de vídeo quando ambos estão em full load.

De qualquer forma, você pode ter exagerado na sua compra. Esse CPU é da linha extreme, atualmente ele é o CPU mais potente que existe. Mas agora que já comprou, pode ficar sossegado em termos de processador por longos anos. Principalmente se você trabalha com renderizações, esse CPU tem 8 núcleos físicos e 16 threads, ou seja, para tarefas que utilizam muitos núcleos ele vai ter um desempenho sensacional.

obrigado pela dica gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, existe uma opção, ir pra linha Xeon... Mas custa uns 5 mil dólares 

O Xeon E5 2699 tem 18 cores e 36 treads. Gasta quase nada de energia.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

eu deixo cetado para cpu na hora da renderização

o que você recomenda?

eu so n posso fazer overclock porque eu n tenho watercooler

Precisa de over nao, fera! COmo o irmão la no alto disse, esse é o CPU mais forte do Planeta.

Nem o meu aqui eu faço over para essas operações.

COmo disse, se você nao esta satisfeito com o desempenho, deve ser por Conta de alguma

desproporcionalidade de hardware relacionado ao seu CPU principalmente.

Maior parte dos caras que tem um X99, geralmente usam uma placa-mãe dessa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693322783-placa-me-asus-x99-pro-lga-2011-v3-90-mb0kq0-m0eay0-_JM

Ou a Nova Rampage que também é show.

Veja o KIT X99 "Extremado" desse colega meu do Face:

http://s12.postimg.org/4g09nulv1/99999.jpg

Ele usa 3 SSDs SSD Samsung 840 EVO 250GB em RAID.

E acredite: ele montou esse Castelo apenas para jogar.

Claro que esse é o PC dos sonhos de qualquer Gamer, muito embora ele saiba

que nao usa sequer 20% dele pra jogo.

Eu nao tenho uma condição financeira ruim, também nao sou rico e nem se aproximo de um kkkk

Mas gastar o que ele gastou num PC Amonstrado desse, certamente seria uma grana que me faria falta

e que demoraria um pouco para eu recuperar com os lucros de meu trabalho.

QUal placa-mãe você usa e Qto de RAM tem? E o SSD, ja comprou?

Bom, existe uma opção, ir pra linha Xeon... Mas custa uns 5 mil dólares 

O Xeon E5 2699 tem 18 cores e 36 treads. Gasta quase nada de energia.

NAOOOOO! Ele quer um de menor valor kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa de over nao, fera! COmo o irmão la no alto disse, esse é o CPU mais forte do Planeta.

COmo disse, se você nao esta satisfeito com o desempenho, deve ser por Conta de alguma

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693322783-placa-me-asus-x99-pro-lga-2011-v3-90-mb0kq0-m0eay0-_JM

Eu nao tenho uma condição financeira ruim, também nao sou rico e nem se aproximo de um kkkk

Mas gastar o que ele gastou num PC Amonstrado desse, certamente seria uma grana que me faria falta

***** 18 núcleos deve ser op hahah

qual o socket dele?

***** 18 núcleos deve ser op hahah

qual o socket dele?

mano porque seu colega usa 3 ssd o cara é milionário?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14

"mano porque seu colega usa 3 ssd o cara é milionário?"

Nao! Eu estava falando sobre gastos desnecessários! Meu PC aqui com 1 SSD boota em 8 segundos!

Logo, para que 3 SSds em RAID? Um PC desse:

Para Games, é a mesma coisa de você ter um Porsche só para andar no pequeno Jardim de casa.

Eu gastei quase 800,00 só no meu mouse, e nao sou nem 0,01% milionario! kkk

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685926294-mouse-cyborg-rat-9-rat-9-red-nfe-_JM

Acontece que ele é regulável, tem controle de peso, super confortavel e belissimo e eu sou fanático pela cor vermelha!

(sim, eu costumo olhar para a estetica do hardware, por isso que nao gosto da Razer)

E agora voei! você nao quer o 5960X porque esta achando ele lento? Pergunto porque você cirou interesse no Xeon!

Posta ai o restante de suas configurações para sabermos se alguma coisa está atrapalhando o desempenho do CPU!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14

O Core i7 5960X é ideal para tarefas Multi-Threading.. O Core i7 4790K, por outro lado, era a CPU mais potente em Single Thread do mercado.. Deve ser algum Skylake, no momento..

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-processador-core-i7-5960x/3085/1

Como o @Éduard Kovasc disse acima, precisamos realmente entender os motivos, para essa decepção..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por causa do custk beneficio eu testei o FX 9590 tem quase o mesmo desempenho no BF4 e custa 4 x mais barato

Compartilhar este post

Link para o post

Por causa do custk beneficio eu testei o FX 9590 tem quase o mesmo desempenho no BF4 e custa 4 x mais barato

Fera, você quer um CPU para Jogar ou para Trabalhar com Multimidia pesada?

porque se for para trabalho, o 5960X é 90% mais rápido que o FX9590 (mesmo este sendo 5.0 no TB) e tendo mais clock em Stock

em tarefas de Render que usam todos os núcleos presentes sejam físicos ou logicos.

você pode ver esse teste aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-processador-core-i7-5960x/3085/6

O 5960X é tão monstro nesses quesitos supracitados, que mesmo o 4790K sendo um otimo CPU,

o X99 ainda o sobresai em 79%.

porém, em programas de Render que usam um numero limitado de núcleos e Trheads,

o 5960X nçao se sai muito bem:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-processador-core-i7-5960x/3085/5

Se você quiser um CPU apenas para Jogar, pega um i54xxxxK + uma Boa VGA e seja feliz! :)

Se quiser para ambas as coisas, Jogar e Trabalhar em altas resoluções, fica com o seu 5960X que já estará perfeito!

AMD no Geral para Multimidia é degradante!

Compartilhar este post

Link para o post

oloko eu achei q o FX era melhor pela velocidade de clock por isso queria pega lo

Compartilhar este post

Link para o post

oloko eu achei q o FX era melhor pela velocidade de clock por isso queria pega lo

Fera, essa coisa de "ser melhor" porque o clock é mais alto é coisa do ano de 2007!

Eu tenho uma GTX770 da asus e o clock padrão dela é de 7010mhz.

Já a GTX780TI, também da asus, tem o clock de 6008mhz.

Mas se você colocar ambas uma à frente da outra, a 780TI estupra porque o que importa

atualmente é tecnologia e não números.

Além disso, qualquer processador que fosse melhor em Render numa margem de 90% do que outro,

jamais seria 5x mais barato uma vez que o valor alto - muitas vzs e que não é o caso da Apple kkkk -

tem seu devido valor por conta de sua alta tecnologia.

No caso, quando você pega um Intel / Nvidia, você esta pagando mais caro para ter mais tecnologia.

Problema é que tem gente que nao entende isso - ou finge quenao entende - e já te taxa de Fanboy.

também achei curioso você achar que o FX seria melhor que um 5960X, uma vez que o 5960X é o CPU mais poderoso do momento.

Enfim, fica com o seu 5960x e seja feliz pelos proimos 10 anos sem parar. :)

Unfollow Post.

Compartilhar este post

Link para o post

:/ mais valeu pela dica

@

Éduard Kovasc

viu você tem steam ou origin?

:/ mais valeu pela dica

@

Éduard Kovasc

viu você tem steam ou origin?

@Éduard Kovasc

@GabrielLP14

Na Parte do Vegas do Encoder, você esta setando para o CPU ou para o GPU? Tem videos longos que Renderizam e Compactam mais

e mais rápido quando você usa o GPU.

Veja esse video de KOmbos que gravei e editei, do Mortal Kombat X: (Veja em 1080p)

A Captura foi pelo Fraps que, como você sabe, "arranca" o que esta passando na tela tal como é,

sem qualquer compactação. Cada Video Kombos desse, de 11~15 segundos,

tem mais ou menos 1.6GB. Usando o Encode Mode para o GPU (SLI Habilitado / CUDA),

deu pra deixar os quase 20GB em 326MB preservando uma otima qualidade :)

Outra dica é sempre checar o CUDA antes da renderização. Um Amigo disse que já é "auto-habilitavel",

mas nao sei se é psicologico mas sinto que quando nao habilito, a coisa anda um pouco mais devagar.

Qto aos Games, o que dita as regras é a Placa de Video, nao o Processador.

então, com qualquer i54xxxK e com uma GTX970, por exemplo,  o desempenho para games seria o mesmo

se você apenas trocasse o i54xxxK por um 4790K.

A dica que te dou, é que como já pegou o 5960X, fica com ele mesmo porque é um CPU que você nao vai trocar por longos anos.

O Unico problema do X99, é que todos os Hardwares são carissimos!

Com a TV (1080P) eu gastei 14K no meu PC: (Lembrando que tem coisas ai que foram gastos "obsessivos" O KIT de perifericos é MadCatz, porque nao gosto da Razer.

E nao havia necessidade de 32GB de RAM e uma AX1200i para esse sistema.)

http://i.imgur.com/Lr3xWM7.jpg

Deixei um video dele no final do Video do MK X.

Se fosse um X99 ai, acho que teria gasto uns 35 para 40K.

E no final, dá para fazer tudo que eu poderia fazer num X99.

Só o fato de você estar realizando uma Renderização Pesada e prolongada,

e enquanto aguarda terminar você poder abrir um Game e rodar tranquliamente,

faz de um 4790K o KIT mais que perfeito para os dias atuais.

E para você que trabalha com MUltimidia também, antes de tudo, invista num bom SSD e seja Feliz!

Eu tenho um Corsair NeutronGTX 240GB somente para o OS.

E, cara, ele é tão essencial para um SIstema desse, quanto o CPU.

mano valeu pela dica agr um vídeo de 10 minutos em 4k to renderizando em +/- 10 a 15 minutos :)

Compartilhar este post

Link para o post

@Éduard Kovask

você disse que usa o 4790k com RAM a 2400Mhz, o meu nao reconheceu um pente de 1866, rodou a 1600 este pente, e no site da intel diz que ele reconhece somente ate 1600, o que é preciso fazer para ele reconhecer mais que 1600Mhz, minhas memorias são a Kingston HyperX Fury de 8Gb cada uma com 1866Mhz.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

@Éduard Kovask

você disse que usa o 4790k com RAM a 2400Mhz, o meu nao reconheceu um pente de 1866, rodou a 1600 este pente, e no site da intel diz que ele reconhece somente ate 1600, o que é preciso fazer para ele reconhecer mais que 1600Mhz, minhas memorias são a Kingston HyperX Fury de 8Gb cada uma com 1866Mhz.

Valeu

Respondido no topico que você criou!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais