Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como monto esse computador?


Posts recomendados

Oi gente, comprei as peças do meu PC e gostaria de saber se vocês conhecem algum video ou tutorial de como montar as peças no gabinete, instalar a placa de video e etc.

Processador: AMD FX 4300 3.8 GHz

Placa mãe: MB ASUS M5A78LM LX

Memoria RAM: 4GB 1600 mhz Kingston

Placa de video: VGA 2GB Radeon R7 240

Fonte: ONE POWER 500WTS REAIS

Como instalo tudo isso? Num gabinete basico de 2 baias, aquele que os componentes da placa de vídeo tem arbetura em baixo para botar as entradas, HD já tenho um formatado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi gente, comprei as peças do meu PC e gostaria de saber se vocês conhecem algum video ou tutorial de como montar as peças no gabinete, instalar a placa de video e etc.

Processador: AMD FX 4300 3.8 GHz

Placa mãe: MB ASUS M5A78LM LX

Memoria RAM: 4GB 1600 mhz Kingston

Placa de video: VGA 2GB Radeon R7 240

Fonte: ONE POWER 500WTS REAIS

Como instalo tudo isso? Num gabinete basico de 2 baias, aquele que os componentes da placa de vídeo tem arbetura em baixo para botar as entradas, HD já tenho um formatado.

 

Quem te recomendou um lixo de fonte dessas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte tem aproximadamente 200W reais , e para seu pc é recomendado uns 400 a 500W , então o recomendado é você trocar logo essa fonte ae

Essa aqui seria uma boa http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48572&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=CPv_puDQuscCFRCBkQodgAgNWA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Realtesti montar seu próprio PC é mais fácil do que você imagina. Só é necessário ter calma e paciência, prestando atenção aos detalhes. No geral, as coisas só encaixam de uma forma. Os maiores cuidados que você deve ter são conectar os cabos de energia da sua fonte lixo corretamente e não forçar o processador em cima do socket, caso contrário pode entortar os pinos e aí bye bye CPU. Observe que ele tem um triangulo em um dos 4 cantos, e a placa mãe também tem esta marcação, basta analisar e largar em cima do socket no encaixe certo, não precisa pressionar nem nada, só soltar em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mas você sabe um vídeo que tenha configurações iguais ou identicas a minha montando para eu ver?

:huh:  aí fica complicado. A montagem de máquina diferentes possui na maioria das vezes a mesma ordem, o que pode mudar é a forma de encaixar o CPU cooler, isto varia de AMD para Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh:  aí fica complicado. A montagem de máquina diferentes possui na maioria das vezes a mesma ordem, o que pode mudar é a forma de encaixar o CPU cooler, isto varia de AMD para Intel.

 

O encaixe do processador também é vital. Acho que na verdade é a unica parte "delicada" da montagem. O resto é bem semelhante e sem mistérios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!