Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração esta boa? duraria ate uns 5 anos sem ter que mexer


Ir à solução Resolvido por Neto Oliveira.,

Posts recomendados

Processador AMD FX-8350 Vishera

 

CoolerMater Water Cooler Nepton 240M

 

Placa-mãe MSI ATX p/ AMD AM3+ 970 GAMING

 

Placa de Video VGA Sapphire R9 390X 8GB TRI-X OC DDR5

 

Memória G.SKill Ripjaws 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3

 

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB

 

Fonte EVGA 850W B2 SuperNOVA 80 Plus Bronze Semi Modular

 

Gabinete Thermaltake Commander G41 Window Mid Tower

 

LG Monitor Profissional Stand Alone LED 42´ IPS Full HD Slim BLU

 

Multilaser Mouse Gamer Metal War 8 Botões 2500dpi   Multilaser Teclado Gamer Metal War

 

Multilaser Mouse Pad Gamer M3T4L W4R

 

Ozone Headset Gamer Rage 7HX 7.1

 

Empire Cabo HDMI 1.4 TV 3D M/M 5m

 

Placa de Rede TP-Link Wireless 450Mbps Banda Dupla

 

Roteador Link One Wireless Giga N 450 MBPS

 

Kaspersky Internet Security 2015 Multidispositivos 1 PC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É uma configuração boa, mas sugiro realizar algumas mudanças:

 

  • Pegue um i5 4440 e placa mãe GA-H97M-GAMING 3 / H97M-E / GA-H97M-D3H. Os processadores FX 8xxx em alguns casos perdem para um Core i3. Se você quer um bom PC para jogos sem precisar se preocupar tão cedo, pegue um Core i5.
  • Optando pelo Core i5 que citei acima. não vai precisar de water cooler.
  • Pegue um HD da Western Digital, os da Seagate tem uma taxa anual de falhas muito grande.
  • Invista em uma GTX 970. Apesar de ela ter desempenho inferior a R9 390X, ela acaba se tornando um melhor custo/benefício visto que custa cerca de R$ 1600 contra R$ 2400 da R9 390X.
  • Optando pela GTX 970, pode pegar uma fonte CX-500w.
  • Com as economias de placa de vídeo, fonte e water cooler, compre um SSD Samsung EVO 850 de 250GB no Mercado Livre.
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sua configuração está boa amigo, procure na internet review e veja que os fx não são tão ruins assim como dizem por aí.

 

Abraço

Se é um PC pra durar 5 anos, é bom pensar em como os jogos vão sair nesse futuro. E atualmente, a situação é a seguinte: um processador intel é simplesmente muito melhor do que um AMD, seja com placa de vídeo nvidia ou AMD.

 

ashesheavy-gtx980.png

 

ashesheavy-r9390x.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Depende muito do seu ponto de vista, se você prefere intel você vai comprar intel, na internet tem muito review que aponta para intel e outros que apontam para amd, isso depende muito da situação.

 

3DMark ~ Fire Strike ~ Graphics


C6QqFgO.jpg


3DMark ~ Fire Strike ~ Physics
ue8tOip.jpg


Win RAR 5.1 (em::KB/s)
zWJ0SeI.jpg


7-ZIP 9.2 (em::MIPS)
byHn5eK.jpg


Cinebench R11.5 ~ CPU (emtongue.pngts)
zwfAnTR.jpg


Lost Planet 2 ~ Test A (em: FPS)
4LdjDsb.jpg


Power Consumption ~ Idle (em Watts)
TCQtp7L.jpg


Isso depende muito da situação, não se deve somente olha desempenho, tem muito outros fatores, carro não se olha só motor e sim quem ta dirigindo também, tem muita coisa envolvida.


Mais enfim, cada um é cada um. Abração


Como diz um colega meu...

 

Esse tipo de teste já foi feito exaustivamente e os resultados são sempre os mesmos. O que ninguém fez no Brasil ainda é teste multi-task entre estes processadores. Experimentem fazer testes com FX-8350, I7 e I5 e se surpreendam com os resultados destes processadores rodando jogos e ao mesmo tempo gravando video, fazendo streaming ou até mesmo simplesmente ouvindo música. Veja um exemplo de teste com jogos e streaming simultaneo com Xsplit abaixo. O FX-8350 simplesmente humilha os intel e a explicação é simples: núcleos que normalmente ficam estacionados realizam as tarefas adicionais sem afetar o desempenho. Nos intel a queda de desempenho é enorme:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você argumentou com benchmarks e é eu que estou errado? Precisa ver o desempenho em jogos, afinal de conta 99% dos usuários compram um CPU para jogar, e não para ficar rodando benchmark.

 

Veja aí o teste com 2 GPUs high-end, o Core i3 4150 fica lado a lado com o FX 8350, e em alguns casos ganha até do FX 9590.

 

 

 

E quando se trata de configurações multi GPU a mesma situação se repete, Core i3 com seus míseros 2 núcleos empatando/ganhando de FX 8350 com seus 8 cores.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matéria pra ter treta né? pois sempre teve treta entre essas 2 empresas depois que vi a matéria que a Intel trapaceou http://www.tecmundo.com.br/.../65353-enganados-intel... agora duvido da Intel, até porque estava analisando a comparação do site CPUBOSS http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4670K-vs-AMD-FX-8350 porém repare que muitos testes utilizam 1 núcleo mas faça as contas o I5 tem 4 núcleos se fazer 4x terá um valor em pontuação mais esquece que o fx8350 tem 8, teria que fazer x8 que terá uma pontuação bem maior. E outra inúmeros testes gringos, a diferença fx8350 e I5 4670k e bem pouca, já nesses testes BR a diferença está monstra algo está errado. No Passmark também ganha https://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php... . ai fico me perguntando qual realmente é melhor? e outra observação Intel sempre se da bem rodando Nvidia do que Radeon até porque o physx pode ser processado nos processadores Intel e não nos Amd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu te falar amigão, tudo engloba em relação a processador, em relação aos processadores intel e amd, vai depender do jogo, uns jogos o amd vai se sair bem e outros o intel, então depende, todo o tempo estou tratando o debate com educação e não com palavra de baixo escalão, se quer debater vamos na boa, beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Em algum momento eu desrespeitei você? Eu apenas disse que o CPU boss é uma bossta, pois ele não serve para mostrar a real diferença de desempenho entre os processadores devido ao fato de comparar especificações e benchmarks.

 

De qualquer forma, acho que o autor do tópico já tirou suas dúvidas e quem sabe até já fez a compra do PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada nesse vídeo.

Vamos analisar tudo, não sou fan boy da amd e nem da intel, mais vejo tudo.

 

Pois é, assim como o vídeo diz, troque seu Fx-8350 por um I3 ou I5 que você irá ter melhor desempenho nos jogos atuais. Ou se preferir ter um desempenho pior atualmente mas rezar que daqui uns 2 anos os jogos utilizem todos os núcleos e ai sim tiver um bom desempenho, vá de FX. Só escolher!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Coordenador

Obrigado pelas explicações mais "pessoalmente" prefiro AMD mesmo... agradeço a atenção.

É muito mais garantido que um Core i5 4440 segure placas de vídeo de alta performance que podem surgir que um FX-8350. Mas a escolha é sua.

 

O FX-8350 não é um processador ruim, longe disso... Mas se você pensa em manter o computador por mais tempo, é melhor comprar o Core i5. Além disso, vale citar que o Core i5 obterá um pouco a mais de desempenho na maioria dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!