Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Tempo Sua Maquina Leva Para Ligar.


Quanto tempo leva para sua máquina ligar, desde a hora em que você aperta o botão power até o sistem  

  1. 1. Quanto tempo leva para sua máquina ligar, desde a hora em que você aperta o botão power até o sistem

    • 0~15 segundos
    • 16~30 segundos
    • 31~45 segundos
    • 46~60 segundos
    • 61~75 segundos
    • 76~90 segundos
    • 91~105 segundos
    • 106~120 segundos
    • 121 segundos ou mais


Posts recomendados

  • Membro VIP

Postado Originalmente por bruno2004@10 out 2004, 13:49

12 segundos....

Tá rápido ou não????

Puxa você é o cara mesmo :blink: mas faz S.O você usa :wow: .

A maquina que eu to usando, quer dizer maquina não carroça <_< enquato a MB da minha maquina não chega :cry: , leva 1 minuto e 10 segundo pra liga, é um P166@180 com 16 de ram um MB Atc 1000+ HD10Gb quantum Ata66 5400RPM :wacko: e o S.O é Win98 :muro: , é maquininha boa :joia: trava que é um beleza :chateado: .

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@09 out 2004, 23:51

Alguem tem que explicar a essa galera que o tempo que estamos falando não é o tempo que se leva para levar o Dedo polegar ao Botão do Estabilizador e depois ao Botão do Gabinete. Levei 18 s nessa maratona!!!

hahahha boa!

Eu queria saber se tem como fazer pra o PC não procurar dispositivos SATA no boot, porque ele fica uns 3 segundos procurando (oooh quanto tempo) mas tempo é tempo hehe...e é ruim o PC ficar jogando na minha cara toda vez q eu ligo ele que eu não tenho SATA hehehe

Você não entendeu cara!

O tempo que eu levei desde que pensei em ligar o computador, apertei o botão de ligar o estabilizador e o botão do Gabinete.

Depois disso foram 42 Segundos.

12 segundos? Só o mágico de Oz! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEU A64 FX-53 LIGA estão rápido QUE NEM VEJO ATELA DO DOS QUANDO MONITOR CLAREA JA TA LOGIN DO XP.AGORA MEU AMD133 DEMORA UNS 4MINUTOS.AI GALERA QUE FOR FAZER UPGRADE ESSE PROCESSADOR E O MAIS PODEROSO QUE MAIORIA DOS PENTIUM 570 EMPATA TECNICAMENTE COM 3.6GHZ LGA775.ESSES TESTE FOI REALIZADO POR UM GRUPO DE ENGENHEIROS DE HARDWARE NA FRANCA A64 SE DESTACOU NA MAIORIA DOS TESTE PRINCIPALMENTE NO SUPER PI E PERDEU EM OUTROS. :devil: A PROSITO MINHA MAQUINA FOI COMPRADA NOS EUA.NUM SALDAO DE PECAS.PARA CPU LA FORA O NEGOCIO MESMO MAC.VEJA ACONFIGURACAO

A64-FX53

MSI PLATINUM NEO 2

2 PENTES DE 1GB CORSAIR LOW DUAL CHANNEL

MEU TIO VAI VOLTAR LA VAI TRAZER MEU HD 10000RPM E MAIS 1PENTE 1GB TOTALIZANDO 3GB DE MEMORIA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que já é hora de terminar esse tópico, não?

Já perdeu a razão principal de ser...

Virou OFF-TOPIC... só o que tem é meia dúzia inventando tempos astronômicos e mais meia dúzia criticando...

Acho que isso tudo só vai gerar stress e não vai levar a nada... o objetivo do tópico, pela cara de pau de alguns não pôde ser alcançado,infelizmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bruno2004+13 out 2004, 00:02QUOTE (bruno2004 @ 13 out 2004, 00:02)
Postado Originalmente por Satoru@10 out 2004, 21:18

bruno2004@10 out 2004, 13:49

12 segundos....

Tá rápido ou não????

Amigo, DOS não conta... todo mundo aqui tá colocando os tempos para o Windows.

Quem falou em DOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru+13 out 2004, 18:26QUOTE (Satoru @ 13 out 2004, 18:26)
Postado Originalmente por bruno2004@13 out 2004, 00:02

Postado Originalmente por Satoru@10 out 2004, 21:18

bruno2004@10 out 2004, 13:49

12 segundos....

Tá rápido ou não????

Amigo, DOS não conta... todo mundo aqui tá colocando os tempos para o Windows.

Quem falou em DOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Com essa sua configuração, 12 segundos ?!?! Então você está contando a partir do momento que vê o Windows começar a carregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE (miguel_akira @ 09 out 2004, 23:51)

QUOTE 

Alguem tem que explicar a essa galera que o tempo que estamos falando não é o tempo que se leva para levar o Dedo polegar ao Botão do Estabilizador e depois ao Botão do Gabinete. Levei 18 s nessa maratona!!! 

hahahha boa!

Eu queria saber se tem como fazer pra o PC não procurar dispositivos SATA no boot, porque ele fica uns 3 segundos procurando (oooh quanto tempo) mas tempo é tempo hehe...e é ruim o PC ficar jogando na minha cara toda vez q eu ligo ele que eu não tenho SATA hehehe 

Você não entendeu cara!

O tempo que eu levei desde que pensei em ligar o computador, apertei o botão de ligar o estabilizador e o botão do Gabinete.

Depois disso foram 42 Segundos.

12 segundos? Só o mágico de Oz! 

Heheh eu sei, falei que foi uma boa piada, foi engraçado, quero dizer. E o negocio do SATA, alguem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No tempo que eu tinha o 98 demorava uns 30 segundos (nunca marquei certinho).

Mas pra desliga, demorava uns 4 segundos.

indo pelo iniciar Desligar!!!!

mas esse xp demora 1min 30seg, pra deliga, uns 20 segundos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@10 out 2004, 00:51

Alguem tem que explicar a essa galera que o tempo que estamos falando não é o tempo que se leva para levar o Dedo polegar ao Botão do Estabilizador e depois ao Botão do Gabinete. Levei 18 s nessa maratona!!!

hahahha boa!

Eu queria saber se tem como fazer pra o PC não procurar dispositivos SATA no boot, porque ele fica uns 3 segundos procurando (oooh quanto tempo) mas tempo é tempo hehe...e é ruim o PC ficar jogando na minha cara toda vez q eu ligo ele que eu não tenho SATA hehehe

tem sim!! tem um jumper perto do jumper do clear cmos, você muda a posição dele!! aí! num usa + rais eheh (leia no manual tem ehhe!!)

flws!! t´+ :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partindo do repouso, com o computador desligado, tenho:

- Em meu computador (discriminado na assinatura):

SUBTOTAIS:

Tempo para a tela de seleção de SO: 15s

TOTAIS:

Win ME (FAT32 ~5GB): ~40s (15+25s)

Win XP (NTFS ~10GB): 35s (15+20s, incluindo o tempo de digitação de senha)

- Agora há um outro computador que merece ser mencionado pela curiosidade:

Phoenix

Pentium 2 300mhz ECC / P2L97 / SDRAM133 320MB (256-32-32)

GeForce2GTS 32MB (AGP)

RTL8192 (rede PCI)

Rockwell 34 PnP (modem ISA)

SB AWE64 (ISA)

HDD Maxtor Diamond Plus 7200rpm 40GB (limitado a 32GB, afinal, a placa é bem velhinha)

CD-Player 52x

TOTAL

Win ME: 65s

Observação: eu pulei o teste de memória porque ele é muito demorado. A placa faz o teste uma cinco vezes e francamente, isso torna a inicialização extremamente lenta, dá tempo de "dar um rolê" e ele ainda tá lá "pesando"...

Achei interessante este tópico, que ele não necessita de muito conhecimento em informática e nem de programas para que postemos os dados. Além disso, é algo bem do dia-à-dia. Só acho que a pessoa que o criou, deveria explicar mais detalhadamente como é que deve ser feito o cálculo, pois lendo algumas mensagens, parece que tem gente que não entendeu muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu deu 81 seg...

mas gostaria de ressaltar q tenho os sequintes programas rodando na inicialização:

-Agendador de tarefas (como desativa?)

-Norton Antivirus

-Norton Password Manager

-Internet Sweep do Clean Sweep

-Smart Sweep do Clean Sweep

-Norton Ghost

-Controlador de Volume

-Personal Web Server

-Messenger Discovery

-MSN Messenger

-Rede

ps: O win 98 já é uma ###### pra iniciar... imagina com esse tanto de coisa!

ps2: Minhas configs estão logo abaixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Malware@21 out 2004, 19:32

ps: O win 98 já é uma ###### pra iniciar... imagina com esse tanto de coisa!

ps2: Minhas configs estão logo abaixo!

AMD Duron 1.6 GHZ

ECS L7VMM2 V2.0

256 MB DDR 266

HD 40 GB

VIA AC'97 Enhanced Audio Controller

S3 ProSavage 32 Mb Onboard OpenGL

Combo LG 16X48x24x48x

Samsung SyncMaster 550v

Windows 98 Se

O loco colega :wow: na sua maquina roda tranqüilo o Win XP :P , ele é bem melhor que o 98 :muro: abandona esse 98 :priv: .

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico+21 out 2004, 19:41QUOTE (Edvaldo J. Frederico @ 21 out 2004, 19:41) Malware@21 out 2004, 19:32

ps: O win 98 já é uma ###### pra iniciar... imagina com esse tanto de coisa!

ps2: Minhas configs estão logo abaixo!

AMD Duron 1.6 GHZ

ECS L7VMM2 V2.0

256 MB DDR 266

HD 40 GB

VIA AC'97 Enhanced Audio Controller

S3 ProSavage 32 Mb Onboard OpenGL

Combo LG 16X48x24x48x

Samsung SyncMaster 550v

Windows 98 Se

O loco colega :wow: na sua maquina roda tranqüilo o Win XP :P , ele é bem melhor que o 98 :muro: abandona esse 98 :priv: .

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kid XP@21 out 2004, 11:13

Partindo do repouso, com o computador desligado, tenho:

Em meu computador (discriminado na assinatura):

SUBTOTAIS:

Tempo para a tela de seleção de SO: 15s

TOTAIS:

Win ME (FAT32 ~5GB): ~40s (15+25s)

Win XP (NTFS ~10GB): 35s (15+10s, incluindo o tempo de digitação de senha)

Velho... 15+10=35 é brincadeira heim ?? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!