Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite colegas .

Estou aqui com uma Tv lg 29fu1rl  chassi cw62c não acende o led e fica batendo relé.

Inicialmente verifiquei as tensões no horizontal , tinha tensão pulsante , coloquei uma lâmpada em série para ver se dava para ver as tensões.

Desligando a TV verifiquei que a linha de +B do Horizontal estava em curto, foi aí que resolvi desligar o conector da defletora e a fonte oscilou acendendo o led stand by , fiz o teste e verifiquei que quando conecto a defletora horizontal o curto volta e observei também que os resistores na placa do yoke , tem dois de 62 ohms que indicam no multimetro 35 Ohms e o outro 40 Ohms achei muito alterado , ainda não tirei o Yoke para ver por dentro .Testei a defletora , vertical com 11 Ohms e horizontal deu 1,2 Omhs.

Gostaria da ajuda dos colegas para solucionar o problema.

Postado

Acho que você está começando a analisar pelo local errado.

Comece pela fonte e, só então, ao circuito horizontal. Transistor de saída horizontal, flyback ( e seus componentes agregados).

A defletora é o último caso a se analisar.

• Curtir 1
Postado

Olá Ricardo.

Vou então desligar a defletora que está tombando a fonte e assim vou poder medir todas tensões desde a fonte primária seguindo até o H e demais componentes e depois passo todos os parâmetros para você.

Ricardo obrigado por me responder e pela ajuda e depois retorno.

Abraço.

Postado

Já havia tirado o transistor horizontal, me esqueci de reportar, só que quando conecto a defletora fica ticando o relé e não consigo medir as tensões.

• Coordenador
Postado

Se for defeito na defletora, ele será visível na parte interna dela, remova ela do pescoço do  tubo e verifique se não tem espiras em curto/cosidas.... 

Postado

Bom antes de tirar a defletora, tenho que ver como está todas as tensões na fonte , estou com pouco tempo para mexer pois trabalho em outro lugar. Amanhã acho que vai dar tempo para fazer uma varredura desde a fonte até o fly , posso medir as tensões sem o transistor horizontal? porque tirei ele . e com o fio da defletora fora? 

Muito obrigado a vocês em me responder, vamos colocar a bichinha para funcionar.

Um abração.

Leonardo.

Postado

Bom dia Ricardo e Bcpetronzio inicial verifiquei a tensão no C837 em torno de 170V depois verifiquei no pino 1 do IC810 tem 170V chega no T 801 mas do outro lado nada zerado, e agora aguardo ajuda de vocês.

Leonardo.

• Coordenador
Postado

Para facilitar, remova o flyback da placa e teste as tensões do secundário da fonte novamente...

Postado

Retirado o flyback da placa e no +B do fly 86.8v e no secundário da fonte nada ainda e no +B do secundário e nas outras nada.Coloquei a conexão da defletora no ligar e não apresenta mais curto acende o led da tv standby .

Retirei o foto acoplador para testar e me parece ok .

• Coordenador
Postado

Ok, o +B em 86V deve ser porque ela esta em stand-by, pressione a tecla power no controle, com o multímetro posicionado no +B, (pino 2 do flyback), ou no positivo do capacitor C816, no secundário da fonte.

Como você removeu o flyback, todo o circuito horizontal fica isolado, então o transistor de saída pode ficar fora ou não, não fará diferença no teste, mas só recoloque-o no local se ele tiver bom!!!...

você disse que o curto na bobina sumiu depois de remover o flyback da placa né? Isso é porque o seu flyback esta ruim!...

Postado

Vou fazer isso amanhã cedo, antes tenho que ressoldar o fotoacoplador que tirei , depois passo logo como foi os testes.

Bcpetronzio bom dia.
Coloquei o foto acoplador no lugar , liguei a TV no controle e apareceu tensão de 115,7 V no +B do fly como você indicou , e agora qual é o proximo teste?
Detalhe a bobina defletora está no lugar , fly fora da placa e transistor horizontal também .
Aguardo resposta.
Um abraço.
Leonardo.

• Coordenador
Postado

Bcpetronzio bom dia.

Coloquei o foto acoplador no lugar , liguei a TV no controle e apareceu tensão de 115,7 V no +B do fly como você indicou , e agora qual é o proximo teste?

Detalhe a bobina defletora está no lugar , fly fora da placa e transistor horizontal também .

Aguardo resposta.

Um abraço.

Leonardo.

Como eu já imaginava, seu flyback deve estar ruim,  providencie um novo.

Postado

Boa tarde meu amigo estou vendo se consigo o fly para colocar mas aqui por Macaé não tem, estou tentando comprar na internet.

Hoje medi as tensões no coletor do Q402 e achei 40,8 V , acho que está normal? você acha que devo trocar o C406 junto com o Q401 ?

Não achei o C406 0,018UF x 1,6KV , aí comprei o 0,020UF x 2000KV posso colocar esse??

Um abraço.

• Coordenador
Postado

O código dele na LG é: BSC28-N2334, e também é encontrado como: 6174V-5003L

Nessa loja abaixo tem ele Novo e é um Brasalfa!.  (Muito boa marca, se não a melhor!)

http://www.sotudo.com.br/produto_detalhes/p/TWprNE5RPT0=/Flybacks/LG+6174V-5003L

Abaixo, no Mercado livre tem ele, mas é usado!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693205913-fly-back-lg-bsc28-n2334-6174v-5017a-6174v-5003l-6174v-50-_JM

Verifique o preço do frete antes de fechar negócio!

E lógico, com a numeração dele, verifique ai em sua Cidade se não tem ele...

Postado

No SÓ TUDO é novo e o preço parece bom , vou ver o frete se compensa ,vou aproveitar para ver se eles tem um multímetro analógico bom, porque o meu quebrou .

Muito obrigado pela ajuda , espero poder logo finalizar esta TV, agora vou deixar você em paz por alguns dias.

Um abraço e ótimo fim de semana.

Leonardo

• Coordenador
Postado

\Sobre o capacitor de largura, pode colocar o de 20KpF mesmo, se der muita diferença na largura, é só ajustar no modo de serviço...

Bom fim de semana para você também...

• Coordenador
Postado

Sim! O flyback é esse mesmo, como não tenho cadastro na loja, não consigo visualizar preço e nem frete...., mas é esse mesmo!...

• Coordenador
Postado

Rapaz aqui em minha cidade não tem nada, as vezes fico desanimado em mexer com TV por isso.

Aguarde meu retorno.

Valeu.

Leonardo.

Entendo!, Já passei por isso...

Boa sorte ai!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!