Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Economizador de energia


Posts recomendados

  • Membro VIP

Continuando "Esses tais de Power Savers, por dentro..".

 

No Mercado Livre tem alguns que parecem diferentes ao menos externamente:

economizador-de-energia-dps-proteco-econ

 

Também são DPS para ligar no quadro de distribuição:

 

filtro-economizador-de-energia-dps-prote

 

Ver mais: www.orionmaxtecnologia.com.br/dps-monofasico

 

Alguém tem fotos desses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faller, eu tenho conhecimento quase nulo em elétrica, li seu tópico sobre o assunto e até então nem conhecia a existência de tal equipamento. 

Mas a duvida que me veio a cabeça é sobre os medidores de energia instalados em casa. 

Você à época do tópico deixou claro desconhecer como funcionam os "relógios" das operadoras elétricas. Não haveria alguma possibilidade deste equipamento interferir na forma como a energia é medida e dessa forma ter uma economia sintética, uma vez que o realmente conta no final das contas é o resultado do medidor?

Assim como há pessoas que fazem a pratica ilegal de colocar imãs junto ao relógio para fazer as engrenagens ficarem mais pesadas, esse treco ai não poderia de alguma forma interferir no equipamento também? Até por que se sim, caracteriza golpe e ai é bom o pessoal ficar ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É interessante saber o que tem dentro, pois temos que desmascar esses produtos que promete e não compre.

Pois é, eu fiz a minha parte, comprei um deles, abri, fotografei e postei a postagem está ai: Esses tais de Power Savers, por dentro..

 

Prá mim chega.. Não vou comprar mais nenhum, mesmo que o tenha comprado já com a certeza do embuste.. Isso dai aparece de vez em quando.  Certa feita o pessoal tava anunciando a venda uns ímãs que se colocados em torno da mangueira que trazia a gasolina do tanque do carro prometia economia da ordem de 30 a 40%... Ora veja se eu estou de botas???  Nesse zoológico humano tem pessoas de todo o tipo. Tem os que aplicam os embustes e certamente, tem os que caem na pilhada. Sem os que caem os que aplicam não teriam espaço para prosperar..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

São produtos aparentemente diferentes, de fabricantes diferentes. Mesmo que seja tudo maracutaia, é interessante conhecer cada um em separado. Evidentemente, ninguém neste fórum tem obrigação de comprar produtos para tirar fotos e nos mostrar. @faller respondeu como se tivesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já tinha lido e entendido o tópico do @faller. Ele está fechado e realmente findou. Se moderadores quiserem intervir no presente, eu só peço que deixem o meu pedido a respeito dos produtos brasileiros, com as primeiras críticas (como é justo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lauro.m.s1379, eu não fiz algo contra você ou contra o @faller. Eu só estou dizendo que este tópico aborda algo que não tinha sido abordado. O tópico do @faller é indispensável. Agora, o tópico presente está ganhando várias mensagens que NADA tem a ver. Até agora aproveita-se apenas as cinco primeiras mensagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... desculpe se te agredi em algo, mas, só estou revoltado pois quase comprei um desses e deixei para o final do ano e foi até bom pois percebi que "é algo tão simples que não faz sentido a compra de tal produto sendo que se pode fazer em casa" e o pior, os filtros de linhas de qualidade ja vem com esse capacitor de filtro e talvez seria até mais eficiente pois seria um filtro de circuito isolado ou melhor dizendo, serviria mais para o que esta conectado ao filtro(me corrija se eu estiver errado faller).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o nacional for como o analisado por @faller, fazer em casa pra quê? Somente se precisamos corrigir fator de potência, e olhe lá se serve bem! Desejo que você concorde comigo em um moderador reduzir o tópico às cinco primeiras mensagens. Possivelmente mantendo sua #10 e sua #14.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

.... Evidentemente, ninguém neste fórum tem obrigação de comprar produtos para tirar fotos e nos mostrar. @faller respondeu como se tivesse.

 

A maior parte das análises que fiz de filtros de linha as fiz após comprar o dispositivo, pagar, pagar seu frete, desmontar, fotografar e postar e nunca jamais me deixou de dar prazer de fazer isso, sempre na esperança de encontrar boas alternativas, boas surpresas. A diferença entre filtros de linha e esses economizadores é essa dai justamente.. Desses economizadores não espero encontrar nada mais do que pura falcatrua...  Isso que quis dizer naquela postagem. Só isso Alexandre, nada mais do que isso..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!