Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual destas placas de vídeo escolher e por quê?


Posts recomendados

Olá gente, eu estou em dúvidas sobre as mesmas placas do autor DESTE tópico, porém sem a opção da 970 que é cara demais pro que posso gastar. Então gostaria de uma opinião sobre se devo ir de R9 280X de 3GB, GTX 960 de 4GB ou o acréscimo do modelo R9 380 de 4GB na "disputa", pretendo jogar jogos com o peso mais ou menos tipo GTA V, Mortal Kombat X etc. o mais perto possível da melhor configuração. Qual escolher e por quê? Tenho uma Radeon HD 5670 e já tá mais que na hora de efetuar uma troca pra uma mais recente pra jogar coisas mais decentes.

 

O orçamento fica num MÁXIMO de até R$1200,00 que será feito à vista, não pretendo comprar no cartão já que não possuo um com tal limite.

 

Os links que achei com preços mais consideráveis foram: 

 

R9 280X PowerColor no Megamamute por R$ 1.024,20

GTX 960 4GB da PNY na Kabum por R$ 1.163,57

R9 380 no ML por R$ 1.229,99

 

 

Segue minha config atual:

 

M5A78L-M/USB3

FX 6300

8GB de RAM

Radeon HD 5670

Fonte Sentey ERP650-SM

 

Meu atual monitor tem a resolução de 1366x768 porém pretendo trocar ele para um Full HD daqui a alguns meses, então pode-se dizer que o foco na escolha da placa é jogar em 1080p.

 

Agradeço muito quem estiver disposto a ajudar, pois não vai demorar muito pra eu efetuar a compra.

 

OBS: Não postei no tópico de orçamentos porque fiquei receoso de não me responderem a tempo, peço desculpas por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua fonte é essa : http://www.kabum.com.br/produto/27967/fonte-sentey-atx-600w-real-110v-220v-brp600-

 

se for acho melhor trocar, porque se nao você vai ter que usar cabo molex q nao é recomendado, se for trocar uma 80Plus bronze no minimo !

 

eu escolheria a r9 280x além de ser melhor , está com um preço melhor q as outras !

 

 

alguem me corrija se eu estiver errado !!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Leozin159 na verdade a fonte dele tem 2x cabos PCI-E (um de 8 pinos e outro de 6 pinos), então da para ligar a R9 280X. O problema é que ela é uma fonte mentirosa, entrega apenas 420w na linha de 12V, enquanto uma fonte de qualidade da mesma potência entrega 552w na mesma linha. Porém não encontrei nenhum teste ou review sobre ela, então não posso atestar a qualidade de energia que ela entrega.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leozin159 na verdade a fonte dele tem 2x cabos PCI-E (um de 8 pinos e outro de 6 pinos), então da para ligar a R9 280X. O problema é que ela é uma fonte mentirosa, entrega apenas 420w na linha de 12V, enquanto uma fonte de qualidade da mesma potência entrega 552w na mesma linha. Porém não encontrei nenhum teste ou review sobre ela, então não posso atestar a qualidade de energia que ela entrega.

 

Será que essa fonte dá conta sem gerar maiores problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como eu disse, não tem testes e reviews dela, então não posso te dizer se ela entrega uma boa energia ou não. Se você tem grana sobrando e não quer correr o risco, pode pegar uma CX-500w, mas como eu disse, pode ser que a sua atual seja boa, mas eu não posso te afirmar se sim ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revivendo o tópico, achei esta GTX 960 4GB da Zotac na Kabum

 

http://www.kabum.com.br/produto/65003/placa-de-video-zotac-geforce-gtx960-4gb-128bit-gddr5-7010mhz-dvi-hdmi-pci-express-3-0--zt-90308-10m/?tag=gtx%20960

 

Vi que ela requere menos potência da fonte, e como não pretendo trocar por agora, acham que pode ser uma melhor escolha sobre a R9 280X ou nem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor ficar com a R9 280X. A questão da sua fonte não é a potência, mas sim a qualidade da energia.

 

Eu sempre fui confuso quanto a isso e estou com um pouco de medo sobre se a fonte vai aguentar. A 960 não deveria ser melhor por ser mais atual e ter tais novas tecnologias e não? E esse lance da descontinuação da R9, em quê pode prejudicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualizando aqui.

A fonte dele provavelmente é uma ERP650-SM: http://br.sentey.com/po_productos_details.php?tipo=Fuentes&ctg=Extreme%20Rock%20Power%20SM∏=erp650-sm

Parece que ela vai suportar sem problemas a placa de vídeo e o resto da configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No primeiro post ele cita o modelo, é uma BRP 600 da Sentey.

 

Mas em outro tópico ele posta uma imagem com ERP.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/901326-upgrades-acima-de-r-1000-obrigat%C3%B3rio-ler-o-primeiro-post/page-249#entry6235318

jk24DdW.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, perdão pelo erro, é realmente a 650, novamente abri o gabinete pra conferir, vou editar o primeiro post. Então não vou precisar trocar de fonte? Já tinha tudo planejado pra comprar um bom filtro de linha pra ligar as coisas por aqui já que a CX tem PFC ativo e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Não sei é o local adequado, mas estou querendo comprar uma placa vídeo para meu computador para jogar fifa, porém, não entendo nada e busco ajuda.

Se alguém puder tirar minhas dúvidas, agradeço.

Vou colocar as configurações do meu computador.

PLACA MÃE G31VS2-M

PROCESSADOR CORE2DUO 2.93GHZ

MEMÓRIA 2GBDDR2

HD 320GB SATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo essa Sentey não tendo PFC ativo eu posso ligar no filtro de linha normalmente sem correr maiores riscos? Quero me livrar do estabilizador.

 

EDIT: Tem algo de diferente nessa fonte que não consta no site oficial, como por exemplo as imagens serem com uma fonte de cabos modulares e a minha não, etc.

 

É como se a minha ERP tivesse a mesma estrutura dessa BRP 600

 

http://br.sentey.com/po_productos_details.php?tipo=Fuentes&ctg=BRP%20Power%20Series∏=brp600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Laerty Pinheiro

Você precisa criar um tópico novo nessa área aqui mesmo ou postar seu pedido em um dos tópicos de upgrade.

Obs: Pra jogar FIFA 15/16 a placa de vídeo tem que suportar Dx11.

Sua configuração é antiga.

Sugiro GT 730 64 bits ou até uma GTX 650, dependendo de quanto possa gastar.

 

@Álex Mitchell

Bem estranho.

Tire uma foto dela toda, mostrando o modelo completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!