Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual destas placas de vídeo escolher e por quê?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Fiz upload de todas juntas num álbum do imgurhttp://imgur.com/a/UpxMz

 

(Ignore o gabinete surrado da década passada, trocarei junto da compra da placa)

@Álex Mitchell

Entendi.

 

A sua é o modelo ERP650-SS e não ERP650-SM. A fabricante parece ser a mesma (Super Flower).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Álex Mitchell

Entendi. A sua é o modelo ERP650-SS e não ERP650-SM. A fabricante parece ser a mesma (Super Flower).

 

Então... considerando o que @DarkSideZin informou é uma boa fabricante, certo? Ainda tenho um pouco de medo, pelo PSU Calculator é recomendado 498W da fonte com a R9, e com a 960, 362W, porém como só tenho base sobre a potência e não inteiramente da qualidade, fico com um pé atrás sobre ela. 

 

Digamos que eu mantenha a fonte atual e compre uma das duas placas, e hipoteticamente falando, caso não segure, apenas a fonte se perde ou a placa vai junto também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo vídeo @Math.Pi, apesar de que ele deixou bem claro de que a fonte apesar de baixa potência tem de ser de boa qualidade. De qualquer forma fico um pouco mais tranquilo, restando apenas a escolha. Provavelmente no dia da compra pegarei a que estiver mais barata, já que o desempenho de ambas se mostram parelhos segundo opiniões do pessoal aqui e as dezenas de testes que ando vendo nesses dias. 

 

Futuramente também pretendo instalar mais fans dentro do gabinete novo que tem bastante espaço por sinal (é um HAF 912), o quanto de energia eles podem tomar? Algo mínimo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thanks.

 

A propósito, existe alguma ferramenta da AMD como alternativa para o Shadowplay da Nvidia? Pretendo gravar algumas gameplays porém seria de agrado que não "sugasse" o desempenho para um buraco negro enquanto gravo como acredito que acontece usando programas tipo Fraps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme o @Math.Pi citou, tem o Raptr da AMD que é um pouco mais leve que o Shadowplay... mas ambos consomem muito pouco dos recursos do sistema para haver queda considerável de FPS. Alternativa mesmo existem aos montes como o FRAPS, mas esses sim comem bastante FPS.

 

E sobre a fonte: A curto prazo o sistema nem dá boot, a médio/longo prazo, pode danificar a fonte e até outros componentes. Mas no geral, se for uma fonte de boa qualidade e procedência e caso ela não seja de uma potência suficiente, vai acontecer aquilo ali no vídeo. Vai aguentar sussegado, mas não é uma situação ideal para um uso diário.

 

E sim, a Super Flower é uma das melhores marcas de fonte lá fora, batendo de frente com Seasonic, Rosewill, Silverstone, Antec, etc. Infelizmente não temos essa variedade aqui no Brasil.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem provável que eu fique com a R9 da PowerColor mesmo, visto que é a opção mais barata, o preço do dólar já bateu os absurdos R$4,14 então esperar por algum tipo de baixa nos preços realmente acredito não que é uma boa opção.

 

Caso ocorra algum problema, espero pelo menos detectar antes que prejudique outras coisas. Meu temer era mais pela qualidade do que pela quantidade de Watts, mas aparentemente estava me preocupando em demasia.

 

De qualquer forma, agradeço MUITO pela ajuda de todos, tiraram um peso da minha mente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...