Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Som ROADSTAR automotivo RS 5045BTS


Posts recomendados

Boa terde meu amigos (as)!

Tenho um som automotivo ROADSTAR RS5045BTS, que parou de funcionar a entrada auxiliar, após eu ter feito um cabo de audio P2 p/ P1 para pasar o audio do meu GPS para o mesmo, como o passar do tempo esse cabo de audio passou a dar algumas interferncias (estava dando curto circuito e eu não percebi), quando percebi já era tarde demais, a entrada auxiliar parou de funcionar.

Alguem poderia mim ajudar?!

o som já está na "bancada" aberto e tenho um outro da lenox que é muito parecido e estou fazendo comparação neles!

qual o local da placa que devo focar mais?!


Grato desde já!

Att. Leoncio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá procure na entrada aux do P1 ou P2 no caso ,vejá se o conector está em curto .Verifique se há conexão do Terra ao terminal terra da entrada Auxiliar.

Verifique se não há interrupção nos trilhos que conecta os terminais parelelos do entrada auxiliar(Direito,Esquerdo 2 pinos) logo apos checar estiver ok,pode ser algum componente queimado ; ( ...


vejá um circuito de  amplificador estéreo.... note que tens componentes tais como transistores,capacitores,resistores,Ci's

pode não ser o mesmo mais já dá uma ideia  ;)http://www.te1.com.br/2012/06/circuito-amplificador-audio-estereo-utilizando-tda7297-mute/ 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um curto num cabo de ENTRADA de áudio não acarretaria problema com o aparelho, mais provável dar problema no aparelho que SAI (no caso o GPS).

Já tentou colocar outra fonte sonora no lugar do GPS?

Boa nooite meu amigo, já coloquei sim outras fontes sonoras, como celular, radios, mp3 player mas parou de tocar e com certesa pproblema estar no aparelho automotivo mesmo, mais precisamente na placa principal, mas só não sei aonde preciso focar, para testar os mini capacitores, transistores, etc!

já usei o multimetro para medir as trilhas desde a entrada na placa da frente descartável, seguindo pela fita flex e chegado nos primeiros micros capacitores estava dando a mesma mesdida do outro aparelho que a entrada auxiliar estár boa, mesmo assim os troquei uns pelos putros, e continuou ruim o meu aparalho e o outro continuou bom.

Grato!

Um curto num cabo de ENTRADA de áudio não acarretaria problema com o aparelho, mais provável dar problema no aparelho que SAI (no caso o GPS).

Já tentou colocar outra fonte sonora no lugar do GPS?

Boa nooite meu amigo, já coloquei sim outras fontes sonoras, como celular, radios, mp3 player mas parou de tocar e com certesa pproblema estar no aparelho automotivo mesmo, mais precisamente na placa principal, mas só não sei aonde preciso focar, para testar os mini capacitores, transistores, etc!

já usei o multimetro para medir as trilhas desde a entrada na placa da frente descartável, seguindo pela fita flex e chegado nos primeiros micros capacitores estava dando a mesma mesdida do outro aparelho que a entrada auxiliar estár boa, mesmo assim os troquei uns pelos putros, e continuou ruim o meu aparalho e o outro continuou bom.

Grato!

Caros amigos obrigado desde já, mas respondendo as "respostas"

...

 

Boa noite, já coloquei sim outras fontes sonoras, como celular, radios, mp3 player mas parou de tocar e com certesa pproblema estar no aparelho automotivo mesmo, mais precisamente na placa principal, mas só não sei aonde preciso focar, para testar os mini capacitores, transistores, etc!

já usei o multimetro para medir as trilhas desde a entrada na placa da frente descartável, seguindo pela fita flex e chegado nos primeiros micros capacitores estava dando a mesma mesdida do outro aparelho que a entrada auxiliar estár boa, mesmo assim os troquei uns pelos putros, e continuou ruim o meu aparalho e o outro continuou bom.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@EVANILSON LEONCIO, Bom! Depois da sua descrição do defeito e testes, vou te dar a notícia que você não queria escutar!

O "chip" que seleciona as opções de entrada; CD, Rádio, Pendrive, e entrada AUX, Queimou a entrada AUX!... Não tenho o esquema desse aparelho! Mas na grande maioria deles, essa seleção é feita pelo processador do aparelho!...

Ou você desliga uma das opções dele e "injeta" a entrada AUX noutra entrada, ou é PT para o som... (PT= perda total, e não partido político!).... Hehehehe!!!!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!