Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Queimar Uma Placa ?


koyaa

Posts recomendados

o carinha da manutenção venha aqui com o disco de emergência e recupere a bios antiga ?

Acho difícil. O cara tem que manjar bastante. Uma vez meu amigo conseguiu a proeza de corromper a BIOS de uma K7N2. Levou na garantia e o cara da loja disse que tinha queimado a placa e a culpa era do meu amigo.

Meu amigo disse que era a BIOS que tinha dado pau e o técnico discutiu com ele, dizendo que bios é raro dar pau, que era impossível. Meu amigo foi lá e regravou o chip e a placa tá até hoje lá na casa dele.

Esses "técnicos" geralmente manjam pouco, mal sabem o que é BIOS de placa-mãe, imagina de vga, até porque é uma coisa muito rara dar update de bios em vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por koyaa@19 jul 2004, 15:04

É gente, a bichinha resistiu bravamente ao overlock durante todo o fim de semana <_< , pelo jeito vou ter de apelar para o upadte de bios...a próposito (tecla o leigo aqui) não é possível que se carregar uma nova bios e interromper o processo, o carinha da manutenção venha aqui com o disco de emergência e recupere a bios antiga ? :bored:  :wacko:

Tente aumentar mais a frequência das memórias e da GPU e deixe mais tempo o PC funcionando dessa forma. Possa ser que dessa vez dê certo :joia:

Argumentando à respeito do seu questionamento: como é que ele vai fazer isso se a VGA nem sequer vai dar sinal de vida?? Sem bios, ela não funciona de forma alguma... Não adianta usar nada (a não ser a regravação de bios, mas ai ele teria que fazer isso fora do micro, ou seja, teria que tirar a placa e fazer isso com algum aparelho específico, além de ter a bios correta da VGA em mãos...).

Ele pode tentar o que quiser que ele não vai fazer a VGA funcionar de novo (a não ser pelo método acima, mas mesmo com ele é difícil fazer a VGA funcionar novamente, justamente pelo fato de ser muito difícil encontrar a bios específica para ela, por ser antiga e tal) :D

Viva a atualização de bios mal sucedida (claro, só para quem quer né hehehe)!! :palmas: :bandeira:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele só poderia fazer a placa "ressussitar" se a mesma usasse dual bios, como existe nas placas da MSI. Mas com certeza não é o seu caso B)

Então nem se preocupe, vá fundo aí no "update" da bios [se o do overclock falhar, mas creio que o update da bios é bem mais seguro, pois até onde sei não deixa rastros, como ocorre com o do overclock (aquecimento, a permanência do programa no HD, etc)] :joia:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva@19 jul 2004, 18:12

Poderia colocar uma bios de uma vga totalmente diferente (marca e modelo)...será que ainda assim ela funcionava?

Se é que isso é possivel...    :joia:

Era essa a intenção...

Duvido que ele possa encontrar uma bios para essa placa, a não ser que exista algum site por aí que disponibilize bios para VGAs mais antigas.

Fora isso, a solução seria essa: pegar uma bios de outra placa e, na hora da atualização, interromper o processo ou deixar continuar, tanto faz :D

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, que uma opinião?

Durante o update da bios...pode ser que ACIDENTALMENTE o cabo de força da fonte se desconecte ou que o estabilizador desligue quando ACIDENTALMENTE você acertar o botão liga-desliga com um chute...

Parecem-me boas alternativas, não?

Ps: Tenta colocar mais over!!! Ou manda essa placa para mim, daqui a pouco põe a 1ghz e ela sobrevive! (vaso ruim não quebra...sabe como é...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+19 jul 2004, 16:08-->
Postado Originalmente por koyaa@19 jul 2004, 15:04

É gente, a bichinha resistiu bravamente ao overlock durante todo o fim de semana <_< , pelo jeito vou ter de apelar para o upadte de bios...a próposito (tecla o leigo aqui) não é possível que se carregar uma nova bios e interromper o processo, o carinha da manutenção venha aqui com o disco de emergência e recupere a bios antiga ? :bored:  :wacko:

Tente aumentar mais a frequência das memórias e da GPU e deixe mais tempo o PC funcionando dessa forma. Possa ser que dessa vez dê certo :joia:

Argumentando à respeito do seu questionamento: como é que ele vai fazer isso se a VGA nem sequer vai dar sinal de vida?? Sem bios, ela não funciona de forma alguma... Não adianta usar nada (a não ser a regravação de bios, mas ai ele teria que fazer isso fora do micro, ou seja, teria que tirar a placa e fazer isso com algum aparelho específico, além de ter a bios correta da VGA em mãos...).

Ele pode tentar o que quiser que ele não vai fazer a VGA funcionar de novo (a não ser pelo método acima, mas mesmo com ele é difícil fazer a VGA funcionar novamente, justamente pelo fato de ser muito difícil encontrar a bios específica para ela, por ser antiga e tal) :D

Viva a atualização de bios mal sucedida (claro, só para quem quer né hehehe)!! :palmas: :bandeira:

falou :-BEER

Postado Originalmente por _EagleMan_@19 jul 2004, 16:08

Postado Originalmente por koyaa@19 jul 2004, 15:04

É gente, a bichinha resistiu bravamente ao overlock durante todo o fim de semana <_< , pelo jeito vou ter de apelar para o upadte de bios...a próposito (tecla o leigo aqui) não é possível que se carregar uma nova bios e interromper o processo, o carinha da manutenção venha aqui com o disco de emergência e recupere a bios antiga ? :bored:  :wacko:

Tente aumentar mais a frequência das memórias e da GPU e deixe mais tempo o PC funcionando dessa forma. Possa ser que dessa vez dê certo :joia:

Argumentando à respeito do seu questionamento: como é que ele vai fazer isso se a VGA nem sequer vai dar sinal de vida?? Sem bios, ela não funciona de forma alguma... Não adianta usar nada (a não ser a regravação de bios, mas ai ele teria que fazer isso fora do micro, ou seja, teria que tirar a placa e fazer isso com algum aparelho específico, além de ter a bios correta da VGA em mãos...).

Ele pode tentar o que quiser que ele não vai fazer a VGA funcionar de novo (a não ser pelo método acima, mas mesmo com ele é difícil fazer a VGA funcionar novamente, justamente pelo fato de ser muito difícil encontrar a bios específica para ela, por ser antiga e tal) :D

Viva a atualização de bios mal sucedida (claro, só para quem quer né hehehe)!! :palmas: :bandeira:

falou :-BEER

Postado Originalmente por _EagleMan_@19 jul 2004, 16:08

koyaa@19 jul 2004, 15:04

É gente, a bichinha resistiu bravamente ao overlock durante todo o fim de semana <_< , pelo jeito vou ter de apelar para o upadte de bios...a próposito (tecla o leigo aqui) não é possível que se carregar uma nova bios e interromper o processo, o carinha da manutenção venha aqui com o disco de emergência e recupere a bios antiga ? :bored:  :wacko:

Tente aumentar mais a frequência das memórias e da GPU e deixe mais tempo o PC funcionando dessa forma. Possa ser que dessa vez dê certo :joia:

Argumentando à respeito do seu questionamento: como é que ele vai fazer isso se a VGA nem sequer vai dar sinal de vida?? Sem bios, ela não funciona de forma alguma... Não adianta usar nada (a não ser a regravação de bios, mas ai ele teria que fazer isso fora do micro, ou seja, teria que tirar a placa e fazer isso com algum aparelho específico, além de ter a bios correta da VGA em mãos...).

Ele pode tentar o que quiser que ele não vai fazer a VGA funcionar de novo (a não ser pelo método acima, mas mesmo com ele é difícil fazer a VGA funcionar novamente, justamente pelo fato de ser muito difícil encontrar a bios específica para ela, por ser antiga e tal) :D

Viva a atualização de bios mal sucedida (claro, só para quem quer né hehehe)!! :palmas: :bandeira:

falou :-BEER

É visto isto, vou partir para a atualização de bios, quando acidentalmente haverá um "pique" de energia :devil: mas só posso fazer amanhã (sexta). Aguardem o próximo capítulo. Espero apenas que esta novela tenha um final feliz :unsure:

A propósito Eagleman eu até encontrei a bios desta safada, ia postar o link aqui, mas depois pensei, vai que por uma daquelas coincidências da lei de Murphy um dos caras da manutenção tá lendo este forum e descobre tudo :rolleyes::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _EagleMan_@19 jul 2004, 16:08

Argumentando à respeito do seu questionamento: como é que ele vai fazer isso se a VGA nem sequer vai dar sinal de vida??  Sem bios, ela não funciona de forma alguma... Não adianta usar nada (a não ser a regravação de bios, mas ai ele teria que fazer isso fora do micro, ou seja, teria que tirar a placa e fazer isso com algum aparelho específico, além de ter a bios correta da VGA em mãos...).

Ele pode tentar o que quiser que ele não vai fazer a VGA funcionar de novo (a não ser pelo método acima, mas mesmo com ele é difícil fazer a VGA funcionar novamente, justamente pelo fato de ser muito difícil encontrar a bios específica para ela, por ser antiga e tal) :D

Viva a atualização de bios mal sucedida (claro, só para quem quer né hehehe)!!  :palmas:  :bandeira:

falou  :-BEER

Tem jeito sim EagleMan e se o técnico da empresa do nosso amigo for um cara capacitado para tal, e realmente constatar problema na VGA, ele pode apelar para reinstalação do flashbios, a partir de uma placa PCI!!!

É só dar um start com a PCI e mandar flashear o AGP novamente e voilá!!!!

Placa ressuscitada em pleno funcionamento!!!

Bom, mas como disse o Spider, o técnico tem que ser um cara antenado para poder saber como fazer, além de ter um faixo de luz que lembre que o problema possa estar na bios...

Na verdade, se esse é o intúito, não custa nada tentar!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+22 jul 2004, 09:06-->
_EagleMan_@19 jul 2004, 16:08

Argumentando à respeito do seu questionamento: como é que ele vai fazer isso se a VGA nem sequer vai dar sinal de vida??  Sem bios, ela não funciona de forma alguma... Não adianta usar nada (a não ser a regravação de bios, mas ai ele teria que fazer isso fora do micro, ou seja, teria que tirar a placa e fazer isso com algum aparelho específico, além de ter a bios correta da VGA em mãos...).

Ele pode tentar o que quiser que ele não vai fazer a VGA funcionar de novo (a não ser pelo método acima, mas mesmo com ele é difícil fazer a VGA funcionar novamente, justamente pelo fato de ser muito difícil encontrar a bios específica para ela, por ser antiga e tal) :D

Viva a atualização de bios mal sucedida (claro, só para quem quer né hehehe)!!  :palmas:  :bandeira:

falou  :-BEER

Tem jeito sim EagleMan e se o técnico da empresa do nosso amigo for um cara capacitado para tal, e realmente constatar problema na VGA, ele pode apelar para reinstalação do flashbios, a partir de uma placa PCI!!!

É só dar um start com a PCI e mandar flashear o AGP novamente e voilá!!!!

Placa ressuscitada em pleno funcionamento!!!

Bom, mas como disse o Spider, o técnico tem que ser um cara antenado para poder saber como fazer, além de ter um faixo de luz que lembre que o problema possa estar na bios...

Na verdade, se esse é o intúito, não custa nada tentar!!! :P

É, dessa eu não sabia mesmo... Mas valeu aí pela aula Rosted , pois é sempre bom aprender um pouco mais a cada dia :joia:

Mas, como vocês já falaram, o técnico tem que ser capacitado e antenado ao ponto de perceber que o problema foi na bios mesmo, o que acho meio difícil. Fora que a bios é antiga e onde ele encontraria uma bios igual para essa placa? Se existir eu desconheço... :(

Não custa nada tentar fazer o "update" da bios e, mesmo que o cara saiba consertar a placa e saiba que o problema é realmente na bios, vai ser difícil de ele encontrar uma bios que preste hehehe :D

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _EagleMan_@22 jul 2004, 09:31

É, dessa eu não sabia mesmo... Mas valeu aí pela aula Rosted , pois é sempre bom aprender um pouco mais a cada dia :joia:

Mas, como vocês já falaram, o técnico tem que ser capacitado e antenado ao ponto de perceber que o problema foi na bios mesmo, o que acho meio difícil. Fora que a bios é antiga e onde ele encontraria uma bios igual para essa placa? Se existir eu desconheço...  :(

Não custa nada tentar fazer o "update" da bios e, mesmo que o cara saiba consertar a placa e saiba que o problema é realmente na bios, vai ser difícil de ele encontrar uma bios que preste hehehe  :D

falou  :-BEER

Aula nada!!! Isso foi só um toque... ;)

Eu sei como funciona o processo na teoria, mas na prática ainda não testei, pois graças a Deus ainda não ferrei uma bios de VGA!!!

Agora, o legal dessa técnica, é que dá mais tranquilidade em se atualizar bios da PV, sem incorrer no perigo de mandá-la pros ares em um processo mal sucedido!!!

Quem quiser testar biosMODs e/ou editadas, não pode nunca esquecer de ter uma tridendzinha do lado como salva vidas :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@22 jul 2004, 09:49

Aula nada!!! Isso foi só um toque... ;)

Eu sei como funciona o processo na teoria, mas na prática ainda não testei, pois graças a Deus ainda não ferrei uma bios de VGA!!!

Agora, o legal dessa técnica, é que dá mais tranquilidade em se atualizar bios da PV, sem incorrer no perigo de mandá-la pros ares em um processo mal sucedido!!!

Quem quiser testar biosMODs e/ou editadas, não pode nunca esquecer de ter uma tridendzinha do lado como salva vidas  :P

É que eu esqueci de colocar as " em "aula" hehehe :D

Pois é... É a única coisa que não tenho aqui em casa é uma VGA PCI. Já meu vizinho tá cheio delas hehehe. Acho que vou até comprar uma depois para mim, ou então comprar uma daquelas de 8MB da ATI, só por precaução... B)

A solução seriam essas: ou você compra uma VGA da MSI que tem dual Bios, ou então fica de prontidão com uma VGA PCI, no caso de acontecer algum pequeno imprevisto... :P

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu certo :palmas:

Deu um pouquinho de trabalho + deu certo. Se eu atualizava simplesmente a bios, com a mesma versão da bios da placa, não funcionava, mesmo após aquele "acidente com a alimentação". Tive de atualizar com uma versão mais antiga da bios, depois atualizar com uma versão + nova e aí no meio da atualização...vocês sabem...e aí sim, a placa morreu :devil:

Aberto chamado com a manutenção, agora só cruzar os dedos :69:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A manutenção veio e trocou a placa (nem imaginou que o problema podia ser na bios...). Colocaram uma ATI Rage XL, que pelo menos é melhor do que aquela que estava anteriormente. Daqui a um ano o processo se repetirá :devil: Valeu galera, pela ajuda !:palmas: :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que pena.. já estava até gostando da plaquinha... :cry:

Toninho_Sv Postado em 20 jul 2004, 04:45

  Bom, que uma opinião?

Durante o update da bios...pode ser que ACIDENTALMENTE o cabo de força da fonte se desconecte ou que o estabilizador desligue quando ACIDENTALMENTE você acertar o botão liga-desliga com um chute...

Parecem-me boas alternativas, não?

Ps: Tenta colocar mais over!!! Ou manda essa placa para mim, daqui a pouco põe a 1ghz e ela sobrevive! (vaso ruim não quebra...sabe como é...) 

Já estava vendo a hr mesmo de ela fazer uns 7.000 pontos no 3dMARK2001 só por causa dos OC e ainda não queimar!!!

hauuahuhahuauhahuauhaua....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por koyaa@23 jul 2004, 14:19

A manutenção veio e trocou a placa (nem imaginou que o problema podia ser na bios...). Colocaram uma ATI Rage XL, que pelo menos é melhor do que aquela que estava anteriormente. Daqui a um ano o processo se repetirá :devil: Valeu galera, pela ajuda !:palmas:  :-BEER

Olha aí... :rolleyes:

Quem sabe da próxima vez que você repetir o fato, você não ganha uma GF 256 ou uma GF2 mx400... Hehehe :D

Mas, falando sério aqui, qual programa que você usou para flashear a bios dela? E tu usasse que bios para fazer o "update"? B)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já queimei uma placa de video fazendo o seguinte, ela tinha 8mb de video nem lembro a marca, só sei que instalei um jogo super pesado no PC, que por sinal é esse que Duron que eu estou usando na assinatura, daí o jogo necessitava do OpenGL, eu baixei um drive de video da placa mais antigo e também baixei um drive de OpenGl que nem era compativel com a minha placa, daí instalei tudo, e fui jogar, o jogo se eu não me engano era o Soldier of Fortune 2, cara sem brincadeira, o jogo ficou lento para dedeu, daí eu continuei no jogo, quando eu olhei pro gabinete eu vi que estava saindo fumaça daí deixei para ver o que ia acontecer, o Pc de repente desligou, e depois disso não ligava mais, resultado disso ? acabei queimando a placa de video e também a placa mãe, PC-Chips M810, daí comprei esse ASRock m810 ta época :blink: ....................faça isso talves funcione com você, comigo deu certo..........

Valeuz...................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+23 jul 2004, 19:46-->
koyaa@23 jul 2004, 14:19

A manutenção veio e trocou a placa (nem imaginou que o problema podia ser na bios...). Colocaram uma ATI Rage XL, que pelo menos é melhor do que aquela que estava anteriormente. Daqui a um ano o processo se repetirá :devil: Valeu galera, pela ajuda !:palmas:  :-BEER

Olha aí... :rolleyes:

Quem sabe da próxima vez que você repetir o fato, você não ganha uma GF 256 ou uma GF2 mx400... Hehehe :D

Mas, falando sério aqui, qual programa que você usou para flashear a bios dela? E tu usasse que bios para fazer o "update"? B)

falou :-BEER

Pois é Eagle, como tinha falado antes eu simplesmente carreguei uma bios antiga que consegui na página da própria Matrox e depois carreguei a bios mais atual da finada plaquinha...e aí, você sabe aquele "infeliz acidente com a alimentação" e pronto...o técnico veio olhou, olhou, mas não supôs que pudesse ser um problema de bios e trocou a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafael.Baugis@24 jul 2004, 23:36

Esperimente Pegar Um Cabo de Monitor Velho e Cortalo Ao Meio ...

Vai Ficar o Conector e do Outro Lado o Fio ...

Junte Todos os Fios Fechando Curto ...

A Outro Ponta q Esta Com o Conector Conecte a VGA ...

Depois Ligue o Bicho e Espere P/ Ver No Que Vai Dar ...

Já tinha tentado isso também Rafael...heh heh...mas não deu certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!